- JohnZaccardi
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Futuro Membro (caso o medo deixe)
Boa noite a todos.
Possuo atualmente um 307 1.6 MT 2008 e buscando um novo carro optei (estou optando) por um C4 Hatch 2.0 exclusive AT.
Eu estava em duvida entre o i30, Impreza e C4. O Subaru mesmo espartano por dentro me cativou, mas 75mil eh um absurdo!! O i30 eh belíssimo e aparentemente muito confiável. Nao consegui achar nenhum problema relevante nele. O problema eh que nao gostei do cambio e acho o C4 superior em design e conforto!
O único problema eh que estou com um pouco de medo com tantos relatos de problemas, motores fundidos, câmbios travados, carros robôs malucos que ligam sozinhos, outros que apagam e/ou nao ligam...
O preconceito com franceses eh conhecido... Meu primeiro carro foi um 206 que nunca me deu problemas (1.4 2004) depois fui para o 307 que me deu problemas de amortecedores estourados aos 25000km e medidor de combustível quebrado, mas tudo bem. Adoro o carro.
Amigos. Poderiam, de alguma forma me tranqüilizar? Todo mundo me infernizando pra pegar o i30... Da pra confiar no C4?
De toda forma eh muito bom estar aqui. Participei sempre do clube peugeot, nosso irmão da PSA e nao vejo a hora de comprar o C4. Claro... Se o medo deixar ;)
Abraços!
Possuo atualmente um 307 1.6 MT 2008 e buscando um novo carro optei (estou optando) por um C4 Hatch 2.0 exclusive AT.
Eu estava em duvida entre o i30, Impreza e C4. O Subaru mesmo espartano por dentro me cativou, mas 75mil eh um absurdo!! O i30 eh belíssimo e aparentemente muito confiável. Nao consegui achar nenhum problema relevante nele. O problema eh que nao gostei do cambio e acho o C4 superior em design e conforto!
O único problema eh que estou com um pouco de medo com tantos relatos de problemas, motores fundidos, câmbios travados, carros robôs malucos que ligam sozinhos, outros que apagam e/ou nao ligam...
O preconceito com franceses eh conhecido... Meu primeiro carro foi um 206 que nunca me deu problemas (1.4 2004) depois fui para o 307 que me deu problemas de amortecedores estourados aos 25000km e medidor de combustível quebrado, mas tudo bem. Adoro o carro.
Amigos. Poderiam, de alguma forma me tranqüilizar? Todo mundo me infernizando pra pegar o i30... Da pra confiar no C4?
De toda forma eh muito bom estar aqui. Participei sempre do clube peugeot, nosso irmão da PSA e nao vejo a hora de comprar o C4. Claro... Se o medo deixar ;)
Abraços!
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- bruno figueiredo
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Re: Futuro Membro (caso o medo deixe)
Bem vindo ao c4clube!
Espero que compre logo seu C4, e aproveite bem o forum.
Abs.
Espero que compre logo seu C4, e aproveite bem o forum.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- adal_abade
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Re: Futuro Membro (caso o medo deixe)
Estive EXATAMENTE no mesmo dilema que vc a dois meses atrás... Acompanhe o post:
viewtopic.php?f=21&t=8153
E verá minhas conclusões....
Antes da compra também me cadastrei no clube do i30, e se vc quiser ver meu post lá, eu também explicitei as razões porque escolhi um C4. Tenho planilhas e muito mais que fez com que eu me decidisse pelo C4 Exc. BVA...
Boa sorte...
viewtopic.php?f=21&t=8153
E verá minhas conclusões....
Antes da compra também me cadastrei no clube do i30, e se vc quiser ver meu post lá, eu também explicitei as razões porque escolhi um C4. Tenho planilhas e muito mais que fez com que eu me decidisse pelo C4 Exc. BVA...
Boa sorte...
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
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Re: Futuro Membro (caso o medo deixe)
Companheiro, antes do C4 Pallas, estivemos quase fechando negócio com o Toyota Corola. Excelente carro.Mas o Pallas ganhou e há pouco mais de 1 mês e 2.000 km rodados estamos muito satisfeitos. Acho que o medo dos carros franceses é mais porque eles estão há menos tempo no mercado que os Hyundai. Lembrem-se que no início dos anos 90 ter um carro coreano também não era todo mundo que tinha coragem. Hoje,são tidos como plenamente confiáveis. Mesma coisa com os carros franceses. Ouvimos muito mais proprietários felizes do que infelizes. Acredito, que hoje não existem carros ruins . Existem modelos com mais ou menos tecnologia embarcada. E quanto a isso, o C4 Pallas não deixa nada a desejar. Mas pense, pense e decida por aquele que seu coração bater mais. Boa compra.
- JohnZaccardi
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Re: Futuro Membro (caso o medo deixe)
Obrigado pela atenção meu amigo. Um dia gostaria de ver estas planilhas hahahaadal_abade escreveu:Estive EXATAMENTE no mesmo dilema que vc a dois meses atrás... Acompanhe o post:
viewtopic.php?f=21&t=8153
E verá minhas conclusões....
Antes da compra também me cadastrei no clube do i30, e se vc quiser ver meu post lá, eu também explicitei as razões porque escolhi um C4. Tenho planilhas e muito mais que fez com que eu me decidisse pelo C4 Exc. BVA...
Boa sorte...
Abs
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Re: Futuro Membro (caso o medo deixe)
O Corolla eh sem duvidas um grande carro. Mas nao oferece as mesmas tecnologias que o C4.paulostemp escreveu:Companheiro, antes do C4 Pallas, estivemos quase fechando negócio com o Toyota Corola. Excelente carro.Mas o Pallas ganhou e há pouco mais de 1 mês e 2.000 km rodados estamos muito satisfeitos. Acho que o medo dos carros franceses é mais porque eles estão há menos tempo no mercado que os Hyundai. Lembrem-se que no início dos anos 90 ter um carro coreano também não era todo mundo que tinha coragem. Hoje,são tidos como plenamente confiáveis. Mesma coisa com os carros franceses. Ouvimos muito mais proprietários felizes do que infelizes. Acredito, que hoje não existem carros ruins . Existem modelos com mais ou menos tecnologia embarcada. E quanto a isso, o C4 Pallas não deixa nada a desejar. Mas pense, pense e decida por aquele que seu coração bater mais. Boa compra.
Sem duvidas o coração bateu mais forte pelo C4. Estou mais decidido agora. Preciso soh finalizar a negociação e fechar o negocio. O mais difícil esta a venda do 307. Mas devo fechar isso ateh a semana que vem. Queria o Cinza Grafito, mas os preços bons estão soh para preto e prata. Já vi que vou para o meu 3o carro preto.. hahaha
Abs
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Re: Futuro Membro (caso o medo deixe)
Você quer um hatch não quer? Foi isso que entendi pelo primeiro post....
Quanto a sedã nao pesquisei não... Mas olha... Vou te dar um exemplo do que planilhei...
Fiquei entre o Subaru, Focus, i30 e C4.
Subaru... (preço proibitivo, IPVA pior ainda, seguro é uma loucura)
Focus... (Já de saída tem menos equipamentos até do que o i30 mesmo na versão titanium, tem fila de espera, e o único argumento que o vendedor tem é a suspenção traseira, mass eu não sou mecânico e nem estou comprando um stock car... hehehe)
Sobraram i30 e c4...
O i30 tem as muitas versões mas me ative a 3: GZ20, i821 e i825 a TOP
Descartei a TOP de cara pois só tem praticamente o ESP a mais... e custa quase 5000 a mais...
O C4 descartei a 1.6 e todas as versões mecanicas.. sobraram duas GLX Aut e Excl. Aut
De posse disso, fui nas CCS de SP e vale do paraíba.. Cheguei a seguinte conclusão depois de saber o preço de cada versão, melhor custo beneficio é:
i30 = versão i825 pois tem mais detalhes que a anterior e é apenas 2000 a mais e 5000 mais barata do que a TOP.
C4 = Excl. Aut é 3000 mais cara que a GLX e tem muita coisa mais...
Aí sobrou colocar lado a lado os dois:
i30 i821
1 teto solar (é um mimo, mas não é muito útil pra quem vive com o ar ligado)
1 couro
17" roda
1 limitador/regulador de velocidade
1 sensor de chuva
1 faróis com acendimento automático
8 air bags ( a propaganda diz 8 mas é 6, pois eles contan o de cortina como 2)
1 retrovisores eletrocrômico
1 ar digital
1 cambio automatico
1 abs
1 ebd
1 bluetooth
1 liga-leve
1 piloto automatico
1 comput bordo
1 manopla cromada
1 iso fix
C4 Excl equipamentos
1 couro
16 roda
1 limitador de velocidade
1 sensor de chuva
1 faróis com acendimento automático
6 air bags
1 retrovisores eletrocrômico
1 flex
2 ar digital (mas aqui é dual zone)
2 cambio
1 xenon
1 abs
1 ebd
1 esp
1 retrov reb
1 sens estac
1 bluetooth
1 vid-one touch (isso faz falta mais do que o teto..)
1 liga-leve
1 piloto automatico
1 comput bordo (+completo)
Comparando a lista temos:
16 items + roda 17
17 items + tiptronic porche + xenon direc + ar dual zone
Preço:
Hyundai não tem desconto pra juridica assim como a PSA. Meu C4 saiu 500 reais mais barato que o i30...
Test drive fiz nos dois:
-i30 tem uma pegada meio Fiat, é muito alto e aliado a uma direção muito mole dá uma sensação de insegurança ao fazer certas curvas, o cambio automático é meio lerdo pra entender o Kick-down. o acabamento é mais espartano que o C4, parece meio que um Polo da Vw.
-C4 é mais largo e o cambio é mais espertinho, tem seus problemas, mas a diversão é garantida com o tiptronic, a direção é macia, sem ser mole. o que dá uma segurança maior. todomundo fala da batida na traseira, eu não senti, nem no do TD, nem no meu que comprei...
Quanto a sedã nao pesquisei não... Mas olha... Vou te dar um exemplo do que planilhei...
Fiquei entre o Subaru, Focus, i30 e C4.
Subaru... (preço proibitivo, IPVA pior ainda, seguro é uma loucura)
Focus... (Já de saída tem menos equipamentos até do que o i30 mesmo na versão titanium, tem fila de espera, e o único argumento que o vendedor tem é a suspenção traseira, mass eu não sou mecânico e nem estou comprando um stock car... hehehe)
Sobraram i30 e c4...
O i30 tem as muitas versões mas me ative a 3: GZ20, i821 e i825 a TOP
Descartei a TOP de cara pois só tem praticamente o ESP a mais... e custa quase 5000 a mais...
O C4 descartei a 1.6 e todas as versões mecanicas.. sobraram duas GLX Aut e Excl. Aut
De posse disso, fui nas CCS de SP e vale do paraíba.. Cheguei a seguinte conclusão depois de saber o preço de cada versão, melhor custo beneficio é:
i30 = versão i825 pois tem mais detalhes que a anterior e é apenas 2000 a mais e 5000 mais barata do que a TOP.
C4 = Excl. Aut é 3000 mais cara que a GLX e tem muita coisa mais...
Aí sobrou colocar lado a lado os dois:
i30 i821
1 teto solar (é um mimo, mas não é muito útil pra quem vive com o ar ligado)
1 couro
17" roda
1 limitador/regulador de velocidade
1 sensor de chuva
1 faróis com acendimento automático
8 air bags ( a propaganda diz 8 mas é 6, pois eles contan o de cortina como 2)
1 retrovisores eletrocrômico
1 ar digital
1 cambio automatico
1 abs
1 ebd
1 bluetooth
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1 piloto automatico
1 comput bordo
1 manopla cromada
1 iso fix
C4 Excl equipamentos
1 couro
16 roda
1 limitador de velocidade
1 sensor de chuva
1 faróis com acendimento automático
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1 retrovisores eletrocrômico
1 flex
2 ar digital (mas aqui é dual zone)
2 cambio
1 xenon
1 abs
1 ebd
1 esp
1 retrov reb
1 sens estac
1 bluetooth
1 vid-one touch (isso faz falta mais do que o teto..)
1 liga-leve
1 piloto automatico
1 comput bordo (+completo)
Comparando a lista temos:
16 items + roda 17
17 items + tiptronic porche + xenon direc + ar dual zone
Preço:
Hyundai não tem desconto pra juridica assim como a PSA. Meu C4 saiu 500 reais mais barato que o i30...
Test drive fiz nos dois:
-i30 tem uma pegada meio Fiat, é muito alto e aliado a uma direção muito mole dá uma sensação de insegurança ao fazer certas curvas, o cambio automático é meio lerdo pra entender o Kick-down. o acabamento é mais espartano que o C4, parece meio que um Polo da Vw.
-C4 é mais largo e o cambio é mais espertinho, tem seus problemas, mas a diversão é garantida com o tiptronic, a direção é macia, sem ser mole. o que dá uma segurança maior. todomundo fala da batida na traseira, eu não senti, nem no do TD, nem no meu que comprei...
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
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Re: Futuro Membro (caso o medo deixe)
Já foi a época que carros franceses eram considerados frágeis. Isso, HOJE, é mito!
Todas as montadoras de prestígio, têm em comum um padrão de qualidade para fabricar seus carros. A concorrência no mercado está grande e todas, TODAS, fazem (ou tentam fazer) o melhor para fidelizar o cliente. Para que ele se mantenha na marca.
Antes do C4, tive (nessa ordem) um C3, um FIT e POLO.
Com o C3, rodei 3 anos. Rodei em terra, asfalto e buraco. O "bolinha" nunca me deu dor de cabeça. Sempre se mostrou robusto e valente.
Já o FIT (e olha que estamos falando de um HONDA! hehehe), entrava água no interior do veículo, ar condicionado deu problema, suspensão morreu com 20.000km, direção estalava e mais um monte de coisas q, indo e vindo, me esquentou MUITO a cabeça!
O POLO, até que foi bonitinho, mas ordinário! Suspensão problemática que fez trocá-la com 25.000km e inúmeras de milhares de visitas à CSS para conserto de bomba de combustível, pedal de embreagem e muitos, MUITOS grilos por todo o carro. Uma verdadeira escola de samba!
Antes de comprar o C4, agora (estou a 4 meses com ele - 5000km - só alegria, até então!), olhei o FOCUS e o I30.
Do FOCUS eu gostei muito, mas pelo que oferece o 2.0, não vale o que a FORD cobra.
Do I30 não gostei do rodar. Bem duro! O carro batia muito e, como batia muito a suspensão, já previ os inúmeros grilos futuramente dentro do habitáculo. Além de sérios problemas com a suspensão e rodas aro 17" nessas ruas esburacadas do país.
O C4 me ganhou pelo conforto, preço, qualidade do acabamento e ítens de série na versão exclusive (de farol com xenon a bluetooth e ar digital de 2 zonas independentes).
Lí muito a respeito na mídia automotiva, considerei relatos de donos e constatei que o ítem mais reclamativo é a desvalorização e o atendimento precário no pós-venda nas CSS. Ou seja, em si, não um problema "do carro", mas sim, da rede autorizada, administrativamente falando.
Optei por ele e, hoje com 5.000km, só alegria.
Carrão como poucos em seu segmento, hoje, no Brasil.
Todas as montadoras de prestígio, têm em comum um padrão de qualidade para fabricar seus carros. A concorrência no mercado está grande e todas, TODAS, fazem (ou tentam fazer) o melhor para fidelizar o cliente. Para que ele se mantenha na marca.
Antes do C4, tive (nessa ordem) um C3, um FIT e POLO.
Com o C3, rodei 3 anos. Rodei em terra, asfalto e buraco. O "bolinha" nunca me deu dor de cabeça. Sempre se mostrou robusto e valente.
Já o FIT (e olha que estamos falando de um HONDA! hehehe), entrava água no interior do veículo, ar condicionado deu problema, suspensão morreu com 20.000km, direção estalava e mais um monte de coisas q, indo e vindo, me esquentou MUITO a cabeça!
O POLO, até que foi bonitinho, mas ordinário! Suspensão problemática que fez trocá-la com 25.000km e inúmeras de milhares de visitas à CSS para conserto de bomba de combustível, pedal de embreagem e muitos, MUITOS grilos por todo o carro. Uma verdadeira escola de samba!
Antes de comprar o C4, agora (estou a 4 meses com ele - 5000km - só alegria, até então!), olhei o FOCUS e o I30.
Do FOCUS eu gostei muito, mas pelo que oferece o 2.0, não vale o que a FORD cobra.
Do I30 não gostei do rodar. Bem duro! O carro batia muito e, como batia muito a suspensão, já previ os inúmeros grilos futuramente dentro do habitáculo. Além de sérios problemas com a suspensão e rodas aro 17" nessas ruas esburacadas do país.
O C4 me ganhou pelo conforto, preço, qualidade do acabamento e ítens de série na versão exclusive (de farol com xenon a bluetooth e ar digital de 2 zonas independentes).
Lí muito a respeito na mídia automotiva, considerei relatos de donos e constatei que o ítem mais reclamativo é a desvalorização e o atendimento precário no pós-venda nas CSS. Ou seja, em si, não um problema "do carro", mas sim, da rede autorizada, administrativamente falando.
Optei por ele e, hoje com 5.000km, só alegria.
Carrão como poucos em seu segmento, hoje, no Brasil.
- bruno figueiredo
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Re: Futuro Membro (caso o medo deixe)
Aproveite para eleger o Pallas como o melhor sedan da atualidade, votando no link abaixo.
http://carros.uol.com.br/album/album-en ... te=10006#r
Abs.
http://carros.uol.com.br/album/album-en ... te=10006#r
Abs.
Bruno Figueiredo.
- JohnZaccardi
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Re: Futuro Membro (caso o medo deixe)
Fala pessoal.. Depois de pensar bem e avaliar as opções fui ateh a Citroen, chorei bem o preço e fechei negocio.
C4 Hatch 2.0 Exclusive Sport BVA... Preto. R$64.000,00
Eu queria o Grafito mas soh tinha preto ou prata. Então: Preto!! rs.
Já adiantei pra vendedora que tem que vir com a saída USB/Aux, igual o que eu fiz o test drive.
Me falaram que o porta malas esta vindo sem a redinha... Zuado!! Mas enfim.
Agora eh aguardar. Prazo de 10 dias úteis, isso pq eh "pronta entrega". Enfim. Agora eh esperar.
Abraço e muito obrigado pela força e pela ajuda que me deram. Depois aviso quando o carro chegar.
Abs
C4 Hatch 2.0 Exclusive Sport BVA... Preto. R$64.000,00
Eu queria o Grafito mas soh tinha preto ou prata. Então: Preto!! rs.
Já adiantei pra vendedora que tem que vir com a saída USB/Aux, igual o que eu fiz o test drive.
Me falaram que o porta malas esta vindo sem a redinha... Zuado!! Mas enfim.
Agora eh aguardar. Prazo de 10 dias úteis, isso pq eh "pronta entrega". Enfim. Agora eh esperar.
Abraço e muito obrigado pela força e pela ajuda que me deram. Depois aviso quando o carro chegar.
Abs
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