Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Carlos Foltran
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

A chave segredo dos parafusos da roda, o que fazer???

Mensagem por Carlos Foltran »

Companheiros,
levei meu VTR até hoje, 18 meses desde que retirei da concessionária, em apena duas oficinas: a própria concessionária e uma conceituada loja de um conhecido que realiza pequenos serviços.

Hoje me deparei com um probleminha simples: não sei se é de conhecimento geral, mas cada roda tem um parafuso "segredo" que só é liberado com a chave segredo e que cada carro (acredito que no Pallas é idêntico) possui um conjunto destes diferente. Algum FDP conseguiu estragar a minha chave segredo e portanto não consigo mais soltar os parafusos numa eventualidade. Pode ter sido num rodízio de pneus ou numa troca de pastilhas.

A questão é:
1) trocar os parafusos "segredo" por outros normais ----> R$ 5,00 cada
2) comprar outro conjunto segredo (chave + 4 parafusos) ---> R$ 320,00 só a chave (nem quis saber o valor dos parafusos)
e em ambos os casos + a MB para retirar os parafusos a força.
3) alguém que trocou suas rodas por outras e não utiliza mais o segredo me vender por um precinho camarada ;-)

Obrigado, Carlos Fotlran

ABS
C4 Exclusiv Sport 2.0 Manual RED 10/11
Cuiabá/MT

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: A chave segredo dos parafusos da roda, o que fazer???

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Tem q comprar o conjunto inteiro?
Não vende somente a chave segredo???

Eu nao dispensaria esses parafusos segredo das rodas não...

Off-topic: Tenho um amigo chamado Ricardo Foltran... é parente seu?

ABS

johnny17
Membros

Mensagem por johnny17 »

No meu VTR o segredo ñ é a chave (ela é uma chave comum preta igual a do meu antigo Xsara). O segredo é um adaptador pequeno menor q um parafuso o qual vc coloca na ponta da chave de roda e tira os parafusos c/ segredo....eu pagaria no máximo uns R$10,00 nesse segredo..... uma chave de roda custa uns R$8,00...... Tenho umas TSW 17`e precisei comprar parafusos novos pois os originais ñ encaixavam....paguei R$ 1,00 cada parafuso e R$8,00 na chave de roda "cabeça"18 a original acho q é "cabeça" 17......

abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

johnny17
Membros

Mensagem por johnny17 »

achei esses no ML....ñ são iguais mas....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -mod-2-_JM

Se seu carro estiver na garantia vc pode afirmar q seu carro ñ veio c/ o segredo dos parafusos e pede um em alguma concessionária da Citroen...
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

Carlos Foltran
Membros

Obrigado pelas respostas, mas vamos esclarecer melhor:

Os técnicos da concessionária chamam de "chave segredo", aquele adaptadorzinho de ferro que vc coloca no parafuso segredo e entao gira com a chave de roda normal.
Cada roda tem um único parafuso segredo (os 4, de todas as rodas, são idênticos).
Cada carro tem uma "chave segredo" diferente, ou seja, a minha não servirá em nenhum outro carro e assim por diante.
O preço, da concessionária por esta "chave segredo" é de R$ 320,00. Como achei uma pancada nem quis saber se neste preço já está embutido o valor dos 4 parafusos segredo novos, pois eles formam um conjunto.

Espero ter esclarecido melhor.

ABS

Obs.: cuidem nesta "chave segredo" com carinho e não deixem nem um FDP forçá-la para soltar qualquer "parafuso segredo."
Editado pela última vez por Carlos Foltran em 13 Dez 2008, 17:47, em um total de 1 vez.
Cuiabá/MT

Carlos Foltran
Membros

FrEaKaZoiD escreveu: Off-topic: Tenho um amigo chamado Ricardo Foltran... é parente seu?
Olá amigo, tenho vários "parentes" perdidos por aí, mas do Ricardo não me lembro.
ABS.
Cuiabá/MT

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Se sua roda for alguma 17'' da Citroen ou mesmo after market, eu compraria outro 'parafuso segredo' pois as chances de roubo dessas rodas sao grandes...

..mas se vc tiver as orginais 15'', nem me preocuparia com isso e colocaria parafusos normais mesmo...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

LHBR
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por LHBR »

Considero de grande importância a troca de informações do C4 clube. Fui a garagem conferir o parafuso segredo
que não imaginava existir. Encontrei-o no porta luvas, guardei na mala que acredito ser mais seguro. Minhas rodas são as originais 15", mesmo assim roubam. Até simples adesivos. Conferi também o triangulo de emergência. Mas o fato é que desejo elogiar e agradecer muito a este clube e seus usuários, que facilitam a vida de quem tem um VTR, no meu caso. O carro está excelente.
Abs
Luigi

edsongodoy
Membros

Mensagem por edsongodoy »

Fala Galera!!!

Certa vez furou o pneu do meu VTR em uma viagem. Peguei a "chave segredo", coloquei na chave de roda e iniciei o processo de troca do pneu.

Comecei pelo parafuso anti-furto, que não saia de jeito nenhum. Forcei tanto, mas tanto, que com o calor que tava fazendo mais a força que empreguei, empenou o parafuso. Conclusão: não conseguia tirar esse bendito parafuso.

Vi que estava perdido, então liguei para o Citroen Assistance. Expliquei a situação para a atendente e a mesma disse que esse serviço não era coberto. Expliquei para a "fdp" da atendente de que não se tratava de uma simples troca de pneu, mas que o parafuso tinha empenado e o carro ainda estava na garantia e tudo mais... nada feito... ela disse pra eu entrar em contato com a concessionária... Legal... era feriado... óbvio que eu tava fudido.

Por sorte, um amigo meu morava em uma cidade próxima ao local do incidente e foi até lá me socorrer com um borracheiro. o parafuso só saiu com o borracheiro marretando o parafuso enquanto eu forçava para soltá-lo.

No primeiro dia útil depois disso fui até a concessionária para comprar um parafuso novo... Saí de lá sem ele, pois o mesmo custava R$ 314... O consultor disse que era um parafuso. Não sei se esse preço era do conjunto todo. Enfim, comprei um parafuso comum por R$ 5 (se não me engano, é o parafuso do c3) e coloquei no lugar.

Eu tava até querendo tirar esses parafusos anti-furto pra nunca mais correr o risco de ficar numa situação dessas, além de que na minha cidade (Campo Grande/MS) é extremamente raro ocorrerem furtos de rodas. Mas comprei uma chave de roda de 4 pontas que acho que com ela não corro mais risco de empenar os 3 parafusos anti-furto restantes.

Abração

johnny17
Membros

Mensagem por johnny17 »

Carlos Foltran escreveu:Obrigado pelas respostas, mas vamos esclarecer melhor:

Os técnicos da concessionária chamam de "chave segredo", aquele adaptadorzinho de ferro que vc coloca no parafuso segredo e entao gira com a chave de roda normal.
Cada roda tem um único parafuso segredo (os 4, de todas as rodas, são idênticos).
Cada carro tem uma "chave segredo" diferente, ou seja, a minha não servirá em nenhum outro carro e assim por diante.
O preço, da concessionária por esta "chave segredo" é de R$ 320,00. Como achei uma pancada nem quis saber se neste preço já está embutido o valor dos 4 parafusos segredo novos, pois eles formam um conjunto.

Espero ter esclarecido melhor.

ABS

Obs.: cuidem nesta "chave segredo" com carinho e não deixem nem um FDP forçá-la para soltar qualquer "parafuso segredo."
Pois é Carlos, precisamos cuidar dessa peça caríssima c/ cuidado! Não sabia q cada carro tinha um segredo específico....mas agora faz uma lógica....é +/- como o telecomando do carro...já precisei usar algumas vzs esse segredo....
abrxx!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”