-
- Membros
- Mensagens: 16
- Registrado em: 07 Set 2010, 12:34
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
C4 Pallas x 408 x Fluence
Pessoal
Hoje estive nas concessionárias da Renault e da Peugeot para conhecer os novos modelos 408 e Fluence e aproveitar para comparar com o meu C4 Pallas, pois bem o 408 aqui em Canoas - RS concessionária Maxim tem preço inicial à R$ 60.500,00 podendo ser financiado em até 60x com taxa de 1,71% a.m, achei bastante salgada a taxa e o vendedor ainda disse que não existe taxa promocional para este modelo por ser lançamento, ofereci para troca então o meu Vectra Elegance 2007/2008 com 13.000 km ou o C4 Pallas 2010/2010 com 5.000 km para testar aceitação por parte do vendedor, ele avaliou o Vectra em R$ 36.000,00 e o C4 Pallas em R$ 40.000,00, reclamei da avaliação do Pallas e ele me disse que "o Vectra tem mais mercado", fiquei pensando meu Pallas foi comprado em outubro de 2010 tem apenas 5000 km como pode valer tão pouco comparado ao Vectra será que é isso mesmo? Obviamente não vou vender nenhum dos dois estava apenas olhando e meu principal objetivo era conhecer o 408 e me manter informado. Pois bem comparando com o Pallas o 408 tem exatamente a mesma mecânica, é um pouco menor que o pallas e na minha modesta opinião o estilo futuristico do pallas é muito mais bonito.
Quanto ao Fluence a versão básica estão pedindo R$ 63.850,00 na concessionária Weicolo de Canoas - RS porém me pareceu bem mais completo que o 408, pois tem todos os itens que tem no 408 mais Air Bags laterais e de Cortina e ar condicionado digital bi-zone o do 408 assim como no Pallas é mecânico, acredito que estes itens compensariam os R$ 3.350,00 a mais em relação ao 408, e me parece que é mais fácil negociar com a Renault do que com a Peugeot, pois apesar de eu estar apenas olhando na Renault eu conseguria emplacamento e IPVA por conta deles (R$ 2.027,00) e talvez fosse possivel conseguir alguma coisa a mais no decorrer da negociação o que segundo o vendedor da Peugeot seria "muito difícil", o único problema foi a avaliação do meu usado (Vectra) que ficou em R$ 32.000,00 porém a vendedora disse que ia ver se conseguia melhorar, diante da minha pronta negativa em aceitar este valor. comparando os dois carros com o Pallas com certeza o Pallas é maior e mais estiloso (volante com centro fixo, painel digital etc) os outros dois são mais tradicionais, porém o Renault é bem mais equipado tanto que o Pallas GLX quanto que o 408 versão Allure.
Hoje estive nas concessionárias da Renault e da Peugeot para conhecer os novos modelos 408 e Fluence e aproveitar para comparar com o meu C4 Pallas, pois bem o 408 aqui em Canoas - RS concessionária Maxim tem preço inicial à R$ 60.500,00 podendo ser financiado em até 60x com taxa de 1,71% a.m, achei bastante salgada a taxa e o vendedor ainda disse que não existe taxa promocional para este modelo por ser lançamento, ofereci para troca então o meu Vectra Elegance 2007/2008 com 13.000 km ou o C4 Pallas 2010/2010 com 5.000 km para testar aceitação por parte do vendedor, ele avaliou o Vectra em R$ 36.000,00 e o C4 Pallas em R$ 40.000,00, reclamei da avaliação do Pallas e ele me disse que "o Vectra tem mais mercado", fiquei pensando meu Pallas foi comprado em outubro de 2010 tem apenas 5000 km como pode valer tão pouco comparado ao Vectra será que é isso mesmo? Obviamente não vou vender nenhum dos dois estava apenas olhando e meu principal objetivo era conhecer o 408 e me manter informado. Pois bem comparando com o Pallas o 408 tem exatamente a mesma mecânica, é um pouco menor que o pallas e na minha modesta opinião o estilo futuristico do pallas é muito mais bonito.
Quanto ao Fluence a versão básica estão pedindo R$ 63.850,00 na concessionária Weicolo de Canoas - RS porém me pareceu bem mais completo que o 408, pois tem todos os itens que tem no 408 mais Air Bags laterais e de Cortina e ar condicionado digital bi-zone o do 408 assim como no Pallas é mecânico, acredito que estes itens compensariam os R$ 3.350,00 a mais em relação ao 408, e me parece que é mais fácil negociar com a Renault do que com a Peugeot, pois apesar de eu estar apenas olhando na Renault eu conseguria emplacamento e IPVA por conta deles (R$ 2.027,00) e talvez fosse possivel conseguir alguma coisa a mais no decorrer da negociação o que segundo o vendedor da Peugeot seria "muito difícil", o único problema foi a avaliação do meu usado (Vectra) que ficou em R$ 32.000,00 porém a vendedora disse que ia ver se conseguia melhorar, diante da minha pronta negativa em aceitar este valor. comparando os dois carros com o Pallas com certeza o Pallas é maior e mais estiloso (volante com centro fixo, painel digital etc) os outros dois são mais tradicionais, porém o Renault é bem mais equipado tanto que o Pallas GLX quanto que o 408 versão Allure.
-
- Membros
- Mensagens: 29
- Registrado em: 28 Mar 2011, 14:27
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: C4 Pallas x 408 x Fluence
a avaliação em css sempre é de matar..
eu tb tinha um vectra elegance 2005/2006 e estava trocando pelo c4 hatch.. fui em 3 css aqui em SP..
a primeira deu R$ 29000,00.. as outras duas sem comentarios.. uma deu 24000 e outra 22000..
acabei vendendo em uma loja multimarcas por 32000,00 e comprando o carro a vista.. ganhei dos dois lados, ja que a negociacao comprando a vista é muito melhor..
sobre o fluence.. foi uma opção pra mim tb, mas nao acho que ele seja mais equipado que o c4.. não sei bem o que vem no glx pallas, mas o c4 hatch exclusive dá um banho no fluence..
basicamente o fluence saiu da minha lista de opções porque não tem piloto automatico na versão mecanica (a unica - dynamique).. achei um absurdo eles tirarem o piloto automatico, que já vinha de serie na versão dynamique do megane.. enfim, perderam um cliente (eu tinha um megane dynamique).. se tivesse piloto automatico provavelmente eu teria comprado um.
alguma das coisas que o c4 tem a mais do que o fluence: farol de xenon direcional, piloto automatico, bluetooth e algumas outras coisas que não me lembro agora..
eu tb tinha um vectra elegance 2005/2006 e estava trocando pelo c4 hatch.. fui em 3 css aqui em SP..
a primeira deu R$ 29000,00.. as outras duas sem comentarios.. uma deu 24000 e outra 22000..
acabei vendendo em uma loja multimarcas por 32000,00 e comprando o carro a vista.. ganhei dos dois lados, ja que a negociacao comprando a vista é muito melhor..
sobre o fluence.. foi uma opção pra mim tb, mas nao acho que ele seja mais equipado que o c4.. não sei bem o que vem no glx pallas, mas o c4 hatch exclusive dá um banho no fluence..
basicamente o fluence saiu da minha lista de opções porque não tem piloto automatico na versão mecanica (a unica - dynamique).. achei um absurdo eles tirarem o piloto automatico, que já vinha de serie na versão dynamique do megane.. enfim, perderam um cliente (eu tinha um megane dynamique).. se tivesse piloto automatico provavelmente eu teria comprado um.
alguma das coisas que o c4 tem a mais do que o fluence: farol de xenon direcional, piloto automatico, bluetooth e algumas outras coisas que não me lembro agora..
- murgolindo
- Membros
- Mensagens: 519
- Registrado em: 12 Abr 2010, 15:25
- Estado: SP
- Cidade: Marília
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Marília-SP
Re: C4 Pallas x 408 x Fluence
O fluence não conheço ainda, mas pelo que vi do 408 é um baita carro, ainda mais com cambio automatico de 6 marchas, que equipa o 3008, acho esta a evolução mais significativa!
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
-
- Membros
- Mensagens: 551
- Registrado em: 16 Fev 2009, 21:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: C4 Pallas x 408 x Fluence
Pelo que andei vendo o câmbio do Peugeot 408 continua o mesmo do 307 que é igual ao do C4, com 4 marchas.murgolindo escreveu:O fluence não conheço ainda, mas pelo que vi do 408 é um baita carro, ainda mais com cambio automatico de 6 marchas, que equipa o 3008, acho esta a evolução mais significativa!
Final do ano estarei trocando de carro e por causa deste câmbio descartei o Peugeot 408, talvez este câmbio de 6 marchas e motor do 3008 me fizessem mudar de idéia.
O Fluence me pareceu interessante pelos air bags de cortina, agora, se vc colocar tudo na ponta do lápis o melhor custo-benefício fica pro Pallas.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: C4 Pallas x 408 x Fluence
O 408 tem o mesmo câmbio do C4, com 4 marchas apenas! Talvez no final do ano chegue uma versão + Top com a mesma mecânica do 3008. Já o Fluence, vem com o mesmo câmbio CVT do Sentra, mas com 6 marchas pré-definidas para as trocas manuais.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Mensagens: 16
- Registrado em: 07 Set 2010, 12:34
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
Re: C4 Pallas x 408 x Fluence
Estava comparando o Fluence com o C4 GLX, que ficam mais ou menos na mesma faixa de preço, sendo que o Fluence custa R$ 63.500,00 e o C4 Pallas GLX custa R$ 60.900,00 preços de Porto Alegre - RS em outros lugares deve ser diferentes, nesta versão (GLX que é a minha) o Pallas não tem opcionais como farois de xenon porém tem buetooth e piloto automático (que eu nunca usei prefiro controlar no pé mesmo) comparando com esta versão do Pallas (GLX) o Fluence tem Ar digital bi zone (Pallas só tem isso no Exclusive) e Air Bag de Cortina, sendo que no mais acho que se equivalem, quanto ao Peugeot 408 não tem absolutamente nada a mais que o Pallas, são equivalentes nos opcionais pelo que pude ver e no meu entender o Pallas é mais bonito, principalmente o interior, portanto pra mim o Peugeot seria uma carta quase fora do baralho, ficaria provavelmente entre o Fluence e o Pallas. Um detalhe uma coisa que fez com que eu não comprasse o Pallas com cambio automático foi justamente o relato de problemas que eu ouvi aqui mesmo no fórum, pois pelo que pude constatar este cambio do Pallas que é igual ao do 307 e do 408 é tido como problemático e não são raros relatos de gente que teve que marchar com valores entre 5 e 10k para "fazer o cambio" algo que nunca ouvi em relação ao CVT como no caso do Fluence que é na realidade o mesmo CVT do Nissan Sentra.
rafaelpintofbsd escreveu:a avaliação em css sempre é de matar..
eu tb tinha um vectra elegance 2005/2006 e estava trocando pelo c4 hatch.. fui em 3 css aqui em SP..
a primeira deu R$ 29000,00.. as outras duas sem comentarios.. uma deu 24000 e outra 22000..
acabei vendendo em uma loja multimarcas por 32000,00 e comprando o carro a vista.. ganhei dos dois lados, ja que a negociacao comprando a vista é muito melhor..
sobre o fluence.. foi uma opção pra mim tb, mas nao acho que ele seja mais equipado que o c4.. não sei bem o que vem no glx pallas, mas o c4 hatch exclusive dá um banho no fluence..
basicamente o fluence saiu da minha lista de opções porque não tem piloto automatico na versão mecanica (a unica - dynamique).. achei um absurdo eles tirarem o piloto automatico, que já vinha de serie na versão dynamique do megane.. enfim, perderam um cliente (eu tinha um megane dynamique).. se tivesse piloto automatico provavelmente eu teria comprado um.
alguma das coisas que o c4 tem a mais do que o fluence: farol de xenon direcional, piloto automatico, bluetooth e algumas outras coisas que não me lembro agora..
- boldfinger
- Membros
- Mensagens: 2512
- Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Citroen Aircross
- Localização: sao paulo - SP
Re: C4 Pallas x 408 x Fluence
Eu ja ta a pensando em trocar o meu c4 hatch glx bva, entao fui sondar exatamente esses 2 modelos.
Fiz o test drive nos 2, pug 408 griffe e renault fluence top (nao lembro o nome)
Os dois tem o mesmo preco de 80k (absurdo, melhor nem comentar rsss), e segue meus comentarios a respeito:
1) o pallas ja descartei de cara pois trocar um c4 hatch por um pallas so se for exclusive, mesmo assim, o interior eh quase o mesmo entao vai parecer q nao troquei de carro..
2) confesso q gosto muito do design exterior do 408, ele eh mto bonito e esportivo.
3) o design do fluence eh bem normalzinho, nao digo q eh feio, mas nao empolga...
4) o interior do 408 eh mto requintado e otimo acabamento. Bancos eletricos, teto solar, gps rneg igual do aircross mto show de bola e som premium de boa qualidade...
5) ja o fluence tem um interior c acabamento de clio sedan.. Eh incrivel como a renault nao aprende mesmo.. Os plasticos sao de ma qualidade, pinturas pratas mto amadoras nas pecas decorativas.. A sensacao de longe eh coerente de um carro de 80k
6) a posicao de dirigir do 408 nao me agrada nem um pouco.. Banco extremamente alto, lembra muito de minivan, ao contrario de fluence e pallas onde a regulaem vai mais pra baixo deixando um pouco mais esportivo...
7) o 408 sofre em desempenho, nao q o motor seja ruim, mas eh nitido perceber como o carro eh pesado e o cambio al-8 (mas continua 4 marchas) nao ajuda mto, principalmente nas retomadas...
8) o fluence possui motor e cambio muito bem calibrados, arranca e retoma mto bem, gracas mto em partr pelo cambio cvt do nissan sentra...
9) so compraria o fluence por um preco mto bom, pq de longe vale os 80k, fora o atendimento na css renault, mto fraco... Fikei esperando quase 40 min pra ser atendido... entao aproveitei pra olhar o showroom, nossa terrivel os carros da renault.. Tinha 2 fluences na versao basica, sem condicoes...
10) o 408 vai ser um produto mais interessante qdo tiver o motor e cambio do 3008, mas mesmo assim achei a posicao de dirigir mto careta, porem o publico tende a gostar do ponto h mais alto..
Fiz o test drive nos 2, pug 408 griffe e renault fluence top (nao lembro o nome)
Os dois tem o mesmo preco de 80k (absurdo, melhor nem comentar rsss), e segue meus comentarios a respeito:
1) o pallas ja descartei de cara pois trocar um c4 hatch por um pallas so se for exclusive, mesmo assim, o interior eh quase o mesmo entao vai parecer q nao troquei de carro..
2) confesso q gosto muito do design exterior do 408, ele eh mto bonito e esportivo.
3) o design do fluence eh bem normalzinho, nao digo q eh feio, mas nao empolga...
4) o interior do 408 eh mto requintado e otimo acabamento. Bancos eletricos, teto solar, gps rneg igual do aircross mto show de bola e som premium de boa qualidade...
5) ja o fluence tem um interior c acabamento de clio sedan.. Eh incrivel como a renault nao aprende mesmo.. Os plasticos sao de ma qualidade, pinturas pratas mto amadoras nas pecas decorativas.. A sensacao de longe eh coerente de um carro de 80k
6) a posicao de dirigir do 408 nao me agrada nem um pouco.. Banco extremamente alto, lembra muito de minivan, ao contrario de fluence e pallas onde a regulaem vai mais pra baixo deixando um pouco mais esportivo...
7) o 408 sofre em desempenho, nao q o motor seja ruim, mas eh nitido perceber como o carro eh pesado e o cambio al-8 (mas continua 4 marchas) nao ajuda mto, principalmente nas retomadas...
8) o fluence possui motor e cambio muito bem calibrados, arranca e retoma mto bem, gracas mto em partr pelo cambio cvt do nissan sentra...
9) so compraria o fluence por um preco mto bom, pq de longe vale os 80k, fora o atendimento na css renault, mto fraco... Fikei esperando quase 40 min pra ser atendido... entao aproveitei pra olhar o showroom, nossa terrivel os carros da renault.. Tinha 2 fluences na versao basica, sem condicoes...
10) o 408 vai ser um produto mais interessante qdo tiver o motor e cambio do 3008, mas mesmo assim achei a posicao de dirigir mto careta, porem o publico tende a gostar do ponto h mais alto..
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
Re: C4 Pallas x 408 x Fluence
Mas o 408 não é cambio de 6 marchas!!! É de 4!murgolindo escreveu:O fluence não conheço ainda, mas pelo que vi do 408 é um baita carro, ainda mais com cambio automatico de 6 marchas, que equipa o 3008, acho esta a evolução mais significativa!
Fiz o test drive sabado e gostei do carro.... mas o cambio de 4 marchas é q tira o tesão do carro!!!!
Re: C4 Pallas x 408 x Fluence
Dirigi tb o Fluence e gostei muito do cambio CVT!!!!!
Nem se sente as trocas... macio e não tem o minimo tranco... nada!!!!! E as respostas nas trocas no tiptronic é rapida!!!!!
Gostei....
Nem se sente as trocas... macio e não tem o minimo tranco... nada!!!!! E as respostas nas trocas no tiptronic é rapida!!!!!
Gostei....
- adal_abade
- Membros
- Mensagens: 235
- Registrado em: 09 Fev 2011, 13:48
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: C4 Pallas x 408 x Fluence
Concordo, e concordo... Sou ex-dono de Clio... e tive a mesma impressão quando fui ver o Fluence....boldfinger escreveu: (sic)
5) ja o fluence tem um interior c acabamento de clio sedan.. Eh incrivel como a renault nao aprende mesmo.. Os plasticos sao de ma qualidade, pinturas pratas mto amadoras nas pecas decorativas.. A sensacao de longe eh coerente de um carro de 80k
(sic)
9) so compraria o fluence por um preco mto bom, pq de longe vale os 80k, fora o atendimento na css renault, mto fraco... Fikei esperando quase 40 min pra ser atendido... entao aproveitei pra olhar o showroom, nossa terrivel os carros da renault.. Tinha 2 fluences na versao basica, sem condicoes...
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]