Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
tets__
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Cabo auxiliar p/ conectar Ipod

Mensagem por tets__ »

fala pessoal...

ja tentei regular o som mais nao deu certo...vou dar uma olhada nesse link que o "Lincão" passou...
tenho um amigo que entende bem de eletronica, inclusive ja tinha comentado com ele sobre fazer um pré amplificador...creio que vamos ter que fazer a placa (os trilhos), e aquele inferno de furar e montar um monte de componente, soldar, etc...se sair alguma coisa eu posto os resultados rsrsrs...

uma duvida que surgiu agora, o "Zani" comentou sobre ligar a saida sem ser pela p2, e sim pela padrao do ipod...mas como vou conseguir, visto que a entrada é apenas RCA e p2? existe algum cabo ou conector para isso?

Obrigado
abraços
Estevão

Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

tets__ escreveu:fala pessoal...

uma duvida que surgiu agora, o "Zani" comentou sobre ligar a saida sem ser pela p2, e sim pela padrao do ipod...mas como vou conseguir, visto que a entrada é apenas RCA e p2? existe algum cabo ou conector para isso?

Obrigado
abraços
Estevão
Sim, existe:
http://www.amazon.com/Logic3-iPod-RCA-P ... B00083D7WC
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... d-nano-_JM

Nunca usei, mas realmente já ouvi falar que o som fica melhor (mais alto)...Verifique somente se o cabo é compativel com o seu iPod!!!

Eu recomendaria antes de você comprar qualquer coisa, fazer o teste de aumentar o volume das músicas pelo iTunes (tá lá naquele tópico que passei)...Eu também estava nessa mesma "neura" de amplificar, mas depois de fazer aquilo desisti da idéia, ou seja, fiquei satisfeito, nem esquento mais a cabeça com isso...

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

zani
Membros

Mensagem por zani »

Uma opção um pouco mais barata é comprar uma mini doc, e conectar o P2 na saida da propria doc.

Como o a doc é ligada no ipod pelo conector multi vias, o som sai digital, isto é, sai limpo...(vc não consegue por exemplo aumentar o som pelo ipod ou escolher alguma equalização, o mp3 passa "direto" para o rádio que faz a equalização conforme vc quiser...

Lógico que perde um pouco quando vc faz a transição entre a doc e o rádio do carro, mas no meu caso, ficou muito mehor mesmo....

Olha o link no e-bay que eu comprei.... demorou, mas chegou...

http://cgi.ebay.com/Hotsync-Charger-Cra ... 20b7f24282

Ai, eu adaptei a doc no lugar do cinzeiro no console central (depois posto fotos) o acabamento ainda tá tosco, tenho que melhorar, mas na minha opinião ficou bem legal....
[color=#0000FF]___________________________________________________________[/color]
Agora quem dá bola é o Santos.......O Santos é o novo Campeão...
[b]vice campeão mundial com orgulho!!!![/b]

tets__
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por tets__ »

Fala pessoal,
obrigado pelas dicas e vou tentar providenciar assim que possível alguma coisa, o único problema é que só serviria em Ipod etc...eu tb tenho meu celular nokia e a saida é p2, apesar de usar pouco..
eu copiei a idéia que o Marcelo teve de amplificar usando caixinha de pc, melhorou bastante, apesar de ser 1wrms, porem ainda nao consegui "extrair" toda potencia que tem no som do carro, que nem o cd por exemplo...acho q a solução seria usar umas "caixinhas" mais forte, de uns 5wrms pelo menos, oq acham?
vou terminar de ler aquele topico que o Lincão passou, vamos ver se tem alguma coisa a mais...
amanha posto as fotos da gambi-tech..
mais uma vez obrigado...
abraço

marceloaj
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por marceloaj »

Amigo...

Eu tenho cabo auxiliar para o C4 e funciona super bem com o iPod fica bem alto o som.
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... =178538580

Abraços, Marcelo.

zani
Membros

Mensagem por zani »

Povo,

Seguem fotos da minha adaptação para Ipod.

Ainda está tosco o acabamento, vou tantar melhorar no fds (tentei com contact preto mas ficou ruim)

Imagem
By guilhermezani at 2011-04-04

Imagem

Imagem
[color=#0000FF]___________________________________________________________[/color]

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Bom dia Zani,

Gostei da adaptação!!

Uma dúvida: o iPod ficou firme ou quando você faz uma curva um pouco mais fechada ele voa? rsrsrs

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

zani
Membros

Mensagem por zani »

não voa não....

Comprei a doc justamente por isso, quando vc encaixa o Ipod nela ele fica preso, balança (pela altura dele e por estar preso só na base) mas não solta de lá naum...

Psassi
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por Psassi »

Olá pessoal!!!
Segue o link do cabo que eu comprei, ele usa a saida de áudio do conector 30 pinos o que melhora muito o problema do volume, no meu caso ficou melhor que usando o dock.E ainda carrega o iPod ou iPhone enquanto esta conectado.

http://www.dealextreme.com/p/3-in-1-usb ... 1-2m-34654

Um grande abraço.

Sabiá
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Sabiá »

Pessoal, já dei uma boa lida nesse tópico e observei que muita gente está usando o ipod no C4...O meu caso é parecido...
Coloquei um velcro na linha dos botões de destravamento das portas e do pisca-alerta...nesse velcro consigo fixar o ipad (preso na capa, que tem um velcro colado tb)...sendo assim o ipad prejudica a saída central do ar-condicionado...mas utilizo as laterais...e esse foi o melhor local que encontrei para fixar o ipad...achei q valeu a pena sacrificar o ar...
O problema é justamente a conexão do som...
Ainda não estudei a fundo a melhor forma de fazer a conexão....Mas ainda essa semana vou retirar o aparelho original para ver as saídas traseiras...se alguém aí já fez isso me diga se há algum tipo de SAÍDA TRASEIRA por favor....
Já conversei com pessoas que instalam som automotivo (eu trabalho com sonorização profissional, shows, eventos) e me disseram que há como fazer a instalação de um auxiliar P2 por trás...mas que o ganho é baixo...ISSO É VERDADE? DEPENDE DO QUE É LIGADO? O QUE DIZEM?

SERÁ QUE A MELHOR OPÇÃO É EU COMPRAR UM CABO COMO ESSE QUE A PESSOA DO ULTIMO POST COMPROU???
Obrigado pela atenção
Vinicius

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”