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ATENÇÃO: Calço(Coxim) do Motor e Calço da Caixa entre outros
Boa Tarde!
Bom, venho aqui disponibilizar um esclarecimento prévio sobre a manutenção destas duas peças, pois recentemente as troquei. A grande suspeita foi quando comecei a escutar um barulho estranho, um soco seco do meio para trás, que o carro dava quando eu reduzia a marcha ( 3º/2º). A suspeita foi confirmada. Calço(COXIM) do Motor e da caixa tinham estourados. Meu carro está com 72 mil km, e a troca destas duas peças já estava na hora. Aproveitando o tópico, em uma conversa com meu mecânico, decidimos que a troca da correia dentada para tal quilometragem é indispensável! O manual de manutenção observa a troca desta aos 75mil Km, mas a manutenção preventiva te faz escapar de um transtorno incrivelmente maior.
-Correia Dentada: R$ 145,00
-Tensor da Correi: R$ 195,00
*Observei também que existe um barulho seco, não muito perceptível, também na parte de trás do carro. Rolamentos traseiros estourados. Não os achei pra vender. Se acharem me avisem!
(Barulhinhos na dianteira do carro podem ser Terminal de Direção, Bieleta, Pivô, Braço Axial). Pesquisei o preço destas peças:
-Pivô Par: R$ 160,00
-Bieleta Par: R$ 75,00
-Terminal de Direção: R$ 144,00
-Braço Axial: R$ 140,00
Voltando ao assunto dos calços, vamos falar em números agora. Precisei trocar o calço(COXIM) direito do motor. Já o calço traseiro da caixa só é necessário trocar o refil(foto abaixo).
Orçamento:
Calço(Coxim) do Motor: R$ 296,00
Calço Traseiro da Caixa: R$ 76,00
Mão de Obra: R$ 80
ATENÇÃO: Fui fiscalizar o preço deste mesmo coxim na autorizada aqui de Santa Maria-RS, E ADIVINHEM? o dobro do preço, como sempre - R$ 670,00
CALÇO(COXIM) DIREITO DO MOTOR
Coxim novo já colocado.
Coxim Estourado
CALÇO TRASEIRO DA CAIXA(REFIL)
Calço da Caixa estourado. (Não consegui tirar foto do novo)
Importante: o serviço foi feito durante um dia inteiro, não é necessário mais do que isso. Porém, você sempre estará sob a disposição e carga horária de seu mecânico.
A Manutenção foi feita toda pela oficina CENTRAL CAR em Santa MARIA-RS (RECOMENDO)
Caso sentirem-se interessados por ela, peçam que eu disponibilizo os dados aqui.
Espero ter ajudado!
Fico a dispor de perguntas ou sugestões.
Obrigado.
Bom, venho aqui disponibilizar um esclarecimento prévio sobre a manutenção destas duas peças, pois recentemente as troquei. A grande suspeita foi quando comecei a escutar um barulho estranho, um soco seco do meio para trás, que o carro dava quando eu reduzia a marcha ( 3º/2º). A suspeita foi confirmada. Calço(COXIM) do Motor e da caixa tinham estourados. Meu carro está com 72 mil km, e a troca destas duas peças já estava na hora. Aproveitando o tópico, em uma conversa com meu mecânico, decidimos que a troca da correia dentada para tal quilometragem é indispensável! O manual de manutenção observa a troca desta aos 75mil Km, mas a manutenção preventiva te faz escapar de um transtorno incrivelmente maior.
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*Observei também que existe um barulho seco, não muito perceptível, também na parte de trás do carro. Rolamentos traseiros estourados. Não os achei pra vender. Se acharem me avisem!
(Barulhinhos na dianteira do carro podem ser Terminal de Direção, Bieleta, Pivô, Braço Axial). Pesquisei o preço destas peças:
-Pivô Par: R$ 160,00
-Bieleta Par: R$ 75,00
-Terminal de Direção: R$ 144,00
-Braço Axial: R$ 140,00
Voltando ao assunto dos calços, vamos falar em números agora. Precisei trocar o calço(COXIM) direito do motor. Já o calço traseiro da caixa só é necessário trocar o refil(foto abaixo).
Orçamento:
Calço(Coxim) do Motor: R$ 296,00
Calço Traseiro da Caixa: R$ 76,00
Mão de Obra: R$ 80
ATENÇÃO: Fui fiscalizar o preço deste mesmo coxim na autorizada aqui de Santa Maria-RS, E ADIVINHEM? o dobro do preço, como sempre - R$ 670,00
CALÇO(COXIM) DIREITO DO MOTOR
Coxim novo já colocado.
Coxim Estourado
CALÇO TRASEIRO DA CAIXA(REFIL)
Calço da Caixa estourado. (Não consegui tirar foto do novo)
Importante: o serviço foi feito durante um dia inteiro, não é necessário mais do que isso. Porém, você sempre estará sob a disposição e carga horária de seu mecânico.
A Manutenção foi feita toda pela oficina CENTRAL CAR em Santa MARIA-RS (RECOMENDO)
Caso sentirem-se interessados por ela, peçam que eu disponibilizo os dados aqui.
Espero ter ajudado!
Fico a dispor de perguntas ou sugestões.
Obrigado.
Editado pela última vez por VitorGiaco em 08 Abr 2011, 01:28, em um total de 2 vezes.
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Re: ATENÇÃO: Calço(Coxim) do Motor e Calço da Caixa entre outros
Parabéns pela iniciativa em mostrar aqui o que foi feito no seu carro, certamente será de grande utilidade para quem estiver tendo problemas de coxim, isso retrata bem com deve ser o espírito dos freqüentadores deste fórum, sempre buscando dividir e trocar experiências.
- GuiCastro
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Re: ATENÇÃO: Calço(Coxim) do Motor e Calço da Caixa entre outros
E realmente será de grande utilidade, o meu vai ter que ser trocado também, tá pra notar um "soco" na troca de marcha.
zz
- spriteco
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Re: ATENÇÃO: Calço(Coxim) do Motor e Calço da Caixa entre outros
eu sinto alguns socos mas meu carro tem 40k :/ vou pedir para averiguar isso ae..
abs
abs
- VTRPOA
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Re: ATENÇÃO: Calço(Coxim) do Motor e Calço da Caixa entre outros
Muito bom!
O problema é trocar o refil da caixa. O mecânico teve que desmontar umas quantas coisas para ter acesso. Mas sendo original ficou perfeito. Pús um comprado na Servi France, durou exatos 8 dias. Nada contra, mas o da autorizada está até hoje.
Abraços!
O problema é trocar o refil da caixa. O mecânico teve que desmontar umas quantas coisas para ter acesso. Mas sendo original ficou perfeito. Pús um comprado na Servi France, durou exatos 8 dias. Nada contra, mas o da autorizada está até hoje.
Abraços!
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.
- ioreh
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Re: ATENÇÃO: Calço(Coxim) do Motor e Calço da Caixa entre outros
ótima inciativa isto permite referenical pra negorciarmos e noção sobre problemas conforme os sintomas do carro
obrigado, abrçs
obrigado, abrçs
- bruno figueiredo
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Re: ATENÇÃO: Calço(Coxim) do Motor e Calço da Caixa entre outros
Excelente o Tópico. Muito boa a sua iniciativa de postar estas informações, tão úteis para todos nós. Espero que continue ativo no forum, pois ele depende deste tipo de iniciativa de todos os usuários. VLW!
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
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Re: ATENÇÃO: Calço(Coxim) do Motor e Calço da Caixa entre outros
VTRPOA escreveu:Muito bom!
O problema é trocar o refil da caixa. O mecânico teve que desmontar umas quantas coisas para ter acesso. Mas sendo original ficou perfeito. Pús um comprado na Servi France, durou exatos 8 dias. Nada contra, mas o da autorizada está até hoje.
Abraços!
Sim sim, tem que cuidar isto mesmo. Mas não cai muito nessa conversa de que ele vai ter que desmontar milhares de peças pra fazer o serviço, muitas vezes é conversa para aumentar o preço da mão de obra. Qualquer dúvida, se achas que teu mecânico esta te passando pra trás, posta um tópico aqui que, com certeza, eu e mais uns quantos vão poder te ajudar.
Bom. Não lembro da marca do coxim, mas a Central Car nunca me deixou na mão. Vo ve se consigo o nome dela.
Abração!
Editado pela última vez por VitorGiaco em 08 Abr 2011, 01:46, em um total de 1 vez.
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Re: ATENÇÃO: Calço(Coxim) do Motor e Calço da Caixa entre outros
GuiCastroGuiCastro escreveu:E realmente será de grande utilidade, o meu vai ter que ser trocado também, tá pra notar um "soco" na troca de marcha.
Qualquer coisa, pode me contatar, (55) 91421493, se achar que seu mecânico não está sendo honesto. Cansei já de ter que mijar em cima deles, ainda bem que achei um confiável até agora.
Editado pela última vez por VitorGiaco em 08 Abr 2011, 01:55, em um total de 1 vez.
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Re: ATENÇÃO: Calço(Coxim) do Motor e Calço da Caixa entre outros
bruno figueiredo escreveu:Excelente o Tópico. Muito boa a sua iniciativa de postar estas informações, tão úteis para todos nós. Espero que continue ativo no forum, pois ele depende deste tipo de iniciativa de todos os usuários. VLW!
Abs.
Bruno,
Não faço mais do que minha obrigação, diante de tantas vezes que o fórum me livrou de enrascadas. Graças a ele que não levei um tufão ainda. Já sofri muito com manutenção de outros carros que tive, principalmente a falta de peças, e essa proposta de site/fórum ajuda muita gente aí, com certeza! No que puder ajudar sou grato!
Abraço!