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Re: Válvula termostática
O meu carro teve o mesmo problema.
A válvula do C4 vem completa com sensor e o suporte de mangueiras etc. custa R$ 218,00 e está em falta na fábrica nem se sabe quando vai chegar na TGV-Santo Amaro.
A válvula do Xsara Picasso vem somente a válvula com a tampa dela que é exatamente a mesma peça que vem no C4 e custa R$ 50,00 na TGV-Santo Amaro.
Coloquei a válvula do Xsara Picasso e ficou 100%.
Abs,
A válvula do C4 vem completa com sensor e o suporte de mangueiras etc. custa R$ 218,00 e está em falta na fábrica nem se sabe quando vai chegar na TGV-Santo Amaro.
A válvula do Xsara Picasso vem somente a válvula com a tampa dela que é exatamente a mesma peça que vem no C4 e custa R$ 50,00 na TGV-Santo Amaro.
Coloquei a válvula do Xsara Picasso e ficou 100%.
Abs,
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Re: Válvula termostática
Caro Juca85,Juca85 escreveu:O meu carro teve o mesmo problema.
A válvula do C4 vem completa com sensor e o suporte de mangueiras etc. custa R$ 218,00 e está em falta na fábrica nem se sabe quando vai chegar na TGV-Santo Amaro.
A válvula do Xsara Picasso vem somente a válvula com a tampa dela que é exatamente a mesma peça que vem no C4 e custa R$ 50,00 na TGV-Santo Amaro.
Coloquei a válvula do Xsara Picasso e ficou 100%.
Abs,
Seu primeiro post no C4Clube deve ser a sua apresentação. Favor passar na seção "Novos Membros".
Obrigado,
Fabio.
Fabio_SD
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Re: Válvula termostática
Muito obrigada, irei verificar. Qual o consumo médio do seu carro?
abraço
abraço
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Re: Válvula termostática
brunollo escreveu:Bom, galera, meu VTR começou a esquentar bastante, dava nas seis barrinhas e o maldito "Stop" acendia, resolvi meter os peitos e consertar. Fui analisar o que estava acontecedendo. O comportamento do carro era o seguinte. Esquentava até o topo, durnte alguns segundos, e caía e ficava normal o resto do tempo. isso indicava uma válvula termostática que estava começando a travar fechada. Um perigo para o superaquecimento.
Desmontei a danada. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que o elemento termoelástico da válvula estava completamente comprometido, não abria mais. Então, descobri também que a válvula termostática do C$ tem também um acionamento eletromecânico, que entra em ação quando o acionamento térmico falha. Como esse acionamento mecânico demora um pouco pra atuar, a válvula esquentava o motor.
Bem. Fui atrás na concessionária de uma válvula nova. A Citroën por padrão não vende apenas o reparo termoelástico, e sim a válvula inteira com o acionamento termomecânico junto. MAAAAAASSSSS...
Qual não foi minha surpresa ao ser oientado por um mecânico amigo meu que trabalha na Saint Moritz que eles estão substituindo todas as valvulas com acionamento termomecânico por válvulas mais simples, com apenas o elemento termoelástico, do EW10 da Xsara Picasso. Em seguida eles mantém o conector do sensor de acionamento mecânico (que vai dentro da termostática) isolado. Não é cortado, apenas isolado (pode ser com fita isolante e tal).
Bom.
Nunca antes tinha visto válvula termostática com acionamento mecânico tb. Achei uma ideia legal, mas um tanto quanto overkill, já que a maioria dos motores funciona muito bem sem esse acionamento mecânico. Montei a válvula da Xsara Picasso. O carro voltou a funcionar superbem, como um relógio. Interessante também foi observar que agora o comportamento da temperatura da água está mais homogêneo que antes. Não sei se por causa da válvula funcionando, ele não esquenta mais, e trabalha como um relógio, ou se é mesmo porque o termoelástico da Xsara Picasso pode abrir um poucquinho mais frio. De qualquer forma, o motor está trablhando mais homogêneo e mais frio. Não o suficiente pra sair dos 3 pauzinhos em funcionamento normal, mas também naõ sobe para quatro pauzinhos. Tive a oportunidade de medir a temperatura do motor com um termômetro de laser (muito legal o aparelho do cara da casa de radiadores, quero um pra mim!) temperatura média de funcionamento baixou de 98/99 para 93/94. Motor trabalhando ligeiramente mais frio = ponto mais adiantado = mais potÊncia. Sim, o carro ficou um pouquinho mais esperto.
O mecânico da Citro disse que esse procedimento virou padrão da fábrica depois que várias dessas válvulas de acionamento mecânico deram problema e não abriram, ou deixaram o carro ferver. Retrofit da válvula mais simples que sempre funcionou bem. KISS concept. TESTADO E APROVADO!
Tem dois códigos da válvula na nota fiscal: 1338A0 e 84818099. Alguém que tem intimidade com o catálogo da CItroen consegue identificar qual é o da Xsara Picasso?
BRUNOLLO
por favor pode me dizer exatamente onde fica instalada essa válvula de temperatura?
o meu C4 Pallas começou apresentar o mesmo problema do seu na noite de ontem.
pretendo trocar a peça mas antes quero checa-la.
abraços
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Re: Válvula termostática
A Valvula Termostatica do C4 Pallas custa R$ 65,23.
A concessionaria não usa mais a eletronica e sim a do Xsara Picasso, como citou nosso colega.
C4 que ainda estejam na garantia o serviço e a peça são trocados gratuitamente.
no meu caso o pessoa da Citroen Village trocou gentilmente e sem a frescura de agendamento.
O Sr. Barroso, chefe de atendimento da oficina é muito atencioso.
nota 10
A concessionaria não usa mais a eletronica e sim a do Xsara Picasso, como citou nosso colega.
C4 que ainda estejam na garantia o serviço e a peça são trocados gratuitamente.
no meu caso o pessoa da Citroen Village trocou gentilmente e sem a frescura de agendamento.
O Sr. Barroso, chefe de atendimento da oficina é muito atencioso.
nota 10
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Re: Válvula termostática
Vou trocar a válvula termostática do meu c4 pallas, na concessionária me passaram as seguintes peças, seria essas as do xsara picasso?
1338A0 - ponteira do termostato integrado - 66,00
1343KV - conexão entrada de agua radiador - 61,86
65826W - conector - 2,98
6980A7 - fita multipla/abraçadeira - 0,67
134058 - junta terminal agua motor - 4,62
1338A0 - ponteira do termostato integrado - 66,00
1343KV - conexão entrada de agua radiador - 61,86
65826W - conector - 2,98
6980A7 - fita multipla/abraçadeira - 0,67
134058 - junta terminal agua motor - 4,62
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Re: Válvula termostática
Meu carro estava vazando água, e era pela bendita válvula termostatica hehehe.
bom a minha ainda era a valvula "original" com o conector eletronico, essa nova vem sem
comparação das valvulas
*esquerda original, direita nova
da pra ver resido do adtivo do radiador no parafuso, a borracha de vedação da valvula antiga tava zuada
bom depois de trocada, aditivo novo... por enquanto sem vazamentos.
bom a minha ainda era a valvula "original" com o conector eletronico, essa nova vem sem
comparação das valvulas
*esquerda original, direita nova
da pra ver resido do adtivo do radiador no parafuso, a borracha de vedação da valvula antiga tava zuada
bom depois de trocada, aditivo novo... por enquanto sem vazamentos.
EX C4 VTR
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Re: Válvula termostática
Pessoal, meu C4 VTR está com problema bem parecido. Mesmo após substituir a água do sistema de arrefecimento, o carro esquenta de manhã, uma única vez e depois fica normal...fmiglior escreveu:Meu carro estava vazando água, e era pela bendita válvula termostatica hehehe.
bom a minha ainda era a valvula "original" com o conector eletronico, essa nova vem sem
comparação das valvulas
*esquerda original, direita nova
da pra ver resido do adtivo do radiador no parafuso, a borracha de vedação da valvula antiga tava zuada
bom depois de trocada, aditivo novo... por enquanto sem vazamentos.
Pra trocar a válvula original do C4 pela do Xssara Picasso, basta comprar a válvula ou tem que comprar aquele kit completo que vem com sensor?
- bonitoedivertido
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Re: Válvula termostática
Galera olha o estado da minha válvula depois que troquei!
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Re: Válvula termostática
Boa tarde senhores, a válvula do Picasso entra sem adaptações? Meu vtr tem chegado a quatro barrinhas e depois da ventoinha ligada vai para três. Acho q a termostatica começou a ir pro chapéu. Obrigado senhores.