Caros Pauloloc e Bruno,
Ok.
Perfeito.
Agradeço pelo esclarecimento, sendo assim, apenas questão de economia de combustível, sem desgaste do sistema, estou convicto que não vale a pena a preocupação e o incoveniente.
Grande abraço,
- rguimaraes
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Contato:
Re: Colocar o Câmbio no "N" ao parar...?!
Eu tenho o hábito de deixar no NSam escreveu:Caros Pauloloc e Bruno,
Ok.
Perfeito.
Agradeço pelo esclarecimento, sendo assim, apenas questão de economia de combustível, sem desgaste do sistema, estou convicto que não vale a pena a preocupação e o incoveniente.
Grande abraço,
Mas não é por economia de combustível.
Mas sim para diminuir as vibrações de quando o carro está parado.. :)
Abraços,
Ricardo

Caro Ricardo,
Ok.
Vou observar isso, agradeço.
Abraço,
Ok.
Vou observar isso, agradeço.
Abraço,
Sam.:
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Isto é por conta das preferências de cada um. De qualquer maneira, é bom saber que este procedimento não danifica o sistema, e ainda trás uma pequena economia de combustível, pois isto pode ser útil em algumas condições específicas de uso, com por exemplo. Vc está preso no engarrafamento, com o tanque na reserva, e o posto ainda está distante. Neste caso, as vezes deixar o câmbio em Neutro, pode representar o combustível suficiente para chegar ao posto.
No meu caso, confesso, sempre que dirijo carros com câmbio automático, tenho o hábito de colocar em N, quando paro. Talvez seja vício do cambio manual.
Abs
No meu caso, confesso, sempre que dirijo carros com câmbio automático, tenho o hábito de colocar em N, quando paro. Talvez seja vício do cambio manual.
Abs
Bruno Figueiredo.