raphamiranda
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Picasso

C4 8.200km pela Argentina e Chile-convite pag.1 /fotos pag.6

Mensagem por raphamiranda »

Ola meus caros colegas de clube!! PARA "ECONOMIZAR" TOPICOS, APROVEITEI O MESMO DO CONVITE E FIZ TUDO NUM SÓ
Mais uma vez como prometi, estou postando para informar e Convidar a quem se interesse e goste de viajar ainda mais embarcado num C4 .
Esta é a fera que em Julho vai encarar a Patagonia Argentina, subida e descida (com ou sem neve) da Cordilheira dos Andes .

Imagem
Somos um casal com uma filha ,pretendemos sair de Foz do Iguaçu Pr dia 09-07-2011 sentido Villa La Angostura (80km de Bariloche- Argentina) fazendo 2 paradas, a primeira em Rosário Arg, e a segunda em Neuquen Arg, chegando em V.Angostura, iremos ficar 3 a 4 dias, depois entraremos no Chile e seguiremos para o norte rumo a Santiago passando por cidades turisticas como Osorno, Valdivia, arredores da capital Valparaiso, Vina del MAr incluindo tbm a estação de esqui mais famosa do Chile, Valle Nevado http://www.vallenevado.com/es/
então o roteiro certo ficou assim:

Imagem
dados/ fonte: Mapa Rodoviário da Argentina e Chile, Mapa Rodoviário da Patagonia, google earth e google mapas, GPS Garmin no carro.

DETALHES DA ROTA:
* distancias aproximadas, podem sofrer alterações durante o percurso.

1º Trecho - Foz do Iguaçu – Rosário Arg: 1.317 km, desviando Corrientes pela Ruta 12 saída prevista para dia
09-07-11 03:30hs com chegada a noite em Rosário
(trecho somente estrada pernoite em Rosário)

2 º Trecho Rosário – Neuquén Arg. : 1.168km Ruta 33 e 152 saída prevista para 06:00hs dia
10-07 com chegada fim de tarde em Neuquen. ( trecho somente estrada)

3º Trecho Neuquen – Villa La Angostura Arg : 470 km Ruta 22,237,40 e 231 saída prevista para 09:00hs (mais tarde p\ evitar estradas bloqueadas pela neve ou gelo da madrugada) Neste vilarejo da Patagônia conseguimos hotel BBB, bom barato e bonito, com diarias a 150 reais p\ 3 pessoas adultas, a 20 min. da estação de esqui Cerro Bayo. http://www.bajocerohostel.com/

4º Trecho Villa la Angostura Arg. – Osorno Chi: Aprox 450km ( o gogle mapas calcula por uma outra rota mais longa, mas pelo mapa tem um “Passo de Fronteira Cardenal Samoré " a 1.314 mts de altura, segundo meu mapa rodoviário é mais perto e com asfalto, (em V. La Angostura devo me informar se é seguro) Ruta 231 Arg. e Ruta 215 lado Chileno.

5º Trecho Osorno – Valdivia Chi: 143 km passeios de Barco pela Patagonia ( ainda estamos vendo se vale apena ir a Puerto Mont e Puerto Varas mais ao sul de Osorno)

6º Trecho Valdivia – Santiago Chi : 857 km devemos ficar 5 a 7 dias conhecer a região, esquiar em Valle Nevado , visitar as praias do “Pacifico” Vina Del Mar e Valparaiso 150 km de Santiago.

7º Trecho Santiago Chi- Mendoza Arg. 365 Km saída prevista para 11:00hs para evitar neve na pista, congestionamento de caminhões na subida dos Andes. Chegada prevista para fim de tarde em Mendoza onde devemos ficar 4 dias conhecendo a região, saboreando um bom vinho, conhecendo as vinícolas, parrerais de uva, descasar um pouco curtir a natureza do local etc... ficaremos neste hotel : http://www.the-mod.com/

8º Trecho Mendoza Arg. Santa Fé Arg. 910 km saída pela manha, chegada prevista para fim da tarde em S.Fé. ( trecho somente estrada pernoite em S. Fé)

9º Trecho Santa Fé Arg. Foz do Iguaçu- Bra 1.146 km saída prevista para 07:00hs chegada a qualquer hora em Foz....

Percurso total aprox. : 7.000 km

Houve mudança no roteiro incial, resolvemos inverter o percurso deixar Mendoza por ultimo, Buenos Aires tbm saiu da rota, pois iremos fazer um"bati-volta" em maio DE BUSÃO MESMO,( ida e volta daqui de foz por 300 reaispor pessoa onibus leito com jantar e cafe da manha a bordo, mto barato...)com isso daremos uma "enxugada" nos dias na estrada.
. Estamos pensando em 19 a 23 dias podendo sofrer alteraçoes por motivo de mau tempo nas estradas etc sem problemas, pois estaremos passeando com a familia!ALTERADO PARA APROX. 16 DIAS, MOTIVO NA PAGINA 3.

.
Bom, qualquer duvida estamos por aqui, gostaria muito que alguns de voces fizessem compania junto conosco,
Comprei aqui no Paraguai 1 radio PX com 3 receptores, com alcance de até 15km, para ir conversando com pessoal na estradas caso apareça mais carros!
UM ABRAÇO A TODOS E FICA AQUI NOSSO CONVITE!!
!!! HASTA LUEGO !!!!!
Editado pela última vez por raphamiranda em 02 Out 2012, 11:04, em um total de 19 vezes.

Wah
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Re: De C4 para Argentina e Chile- julho 2011 - convite-

Mensagem por Wah »

Caraca bixo, q vontade de ir! Vai ser animal essa viagem, mas agora a garana ta curta pra uma dessas!! Qual a previsao de gastos? ja fez uma estimativa?

Abraço!!
Imagem

Romero
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por Romero »

mano que legal....roteiro 100%...fiz de arg. / bariloche de busão !!! ui...22hs só..heheh

meu, caranga zeraaada e confortável vai tirar de letra esse passeio. Eu qdo andei 1100km direto com meu VTR em uma viagem nem senti...imagina nesse !!

cara, vai com Deus e com muita grana no bolso..rsrs

abs !!!
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

raphamiranda
Membros

Opa valew ae !!

Cara por incrivel que pareça, nao vamos gastar muito não, depois da viagem do ano passado ja começamos o pé de meia de novo... gastar muito que eu digoe tipo eh ir por agencia de turismo,. Indo por conta, gasta aprox.1/3 do que se fosse por agencia. A moeda deles esta muito desvalorizada, voce compra 1peso argentino com 0,42 centavos de real.
As duas maiores despesas da viagem são o combustivel, e os hoteis. os passeios são soh um detalhe. vamos cabear em torno de 7.000,00 reais isso vai dar em torno de PA$ 16.600,00 pesos.... por ai vc tem uma ideia. é o dinhero deles, pensa vc viajando pelo Brasil com 16.000 ,00 no bolso.... eh muita grana hehe.

Entao agente paga sem sentir, e qualquer coisa se joga no cartão de credito e ainda ganha na conversão tbm, pq o cambio usado pelas operadoras são melhores que nas casas de cambio. Isto facilita bastante pra sairmos de carro mesmo.
Pelos meus calculos vamos usar 10 ou 11 tanques de gasolina, o Pallas fez 11.9 km\l com a gaso deles pura. o Picasso eh o mesmo motor rs
Na argentina, voce enche o tanque (55/60 litros) com 100 reais... o litro da gasolina pura( sem alcool como a nossa) esta 4,28 pesos, ou R$1,80 real, resumindo de gasolina vamos gastar uns R$900,00, e de hotel aprox.
R$ 3.000,00 o resto...é curtir. Agora indo por agencia, por pessoa iria dar em media 8.500,00 por pessoa com aereo , masss sem os passeios daí vc tem uma ideia, estamos em 3 adultos....

altamir
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por altamir »

Belíssima viagem! Morei em Santiago por cinco anos e conheco alguns trechos que voce vai percorrer. Caso necessite de alguma informacao talvez possa ajuda-lo. Um abraco.
Altamir

ioreh
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por ioreh »

Parabéns!!
ta aí uma viagem q gostaria de fazer, mas com uma filha de 1 ano e 7 meses e outra a caminho, complica...
mas desejo a vcs ótima viagem e q tudo corra bem!
abrçs

ettore
Membros
Estado: SP

Mensagem por ettore »

que show de bola cara vou ver com a namorada pra ver se ela topa ... ir nesse tour vai ser show de bola e ainda voltar com alguns assessórios por vtr seria uma boa kkk + pra frente eu confirmo + vontade não falta
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha

godeny_mecaer
Membros
Estado: SP

Mensagem por godeny_mecaer »

Véio, que viagem! É uma pena que ainda não possa sair de férias no meu serviço, só a partir de outubro... :(
Mas para os que forem, uma ótima viagem (e não esqueçam de postar as fotos!!!)

Um abraço
Imagem
Eu fui!!!

Romerito
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Contato:

Mensagem por Romerito »

Roteiro perfeito brother!! Vou ver se animo meu irmão pra ir.. nós já fomos pro Chile(Santiago, Valle Nevado, Valparaíso e Vinã del Mar) e Argentina(Buenos Aires), mas de avião.. de carro com certeza seria muito mais maneiro! Separei umas fotos pra mostrar pra ele e pra galera aqui do Clube animar!
Seguem as fotos:

Imagem
ROSÁRIO - ARG : chegada a noite (parada p/pernoite somente). Rosário é a maior cidade do Estado de Santa Fé;

Imagem
MENDOZA - ARG : 3 dias para conhecer a região, city tour ,visitar vinícolas ,plantações uva , saborear um bom vinho etc...saída pela manha não muito cedo para evitar estradas bloqueadas pela neve.

Imagem
SANTIAGO - CHI : Troca da guarda, todos os dias rola essa cerimônia, muito bonita..

Imagem
SANTIAGO : Es dificil ser humilde cuando somos los mejores. Jogo do Colo-Colo

Imagem
SANTIAGO : Vinícola Concha y Toro. Pra quem gosta de um bom vinho (que não é o meu caso, rs).

Imagem
VALLE NEVADO : Fica a uns 40min do centro de Santiago, se não me engano.. Valle Nevado é bom pra quem gosta de esquiar! Pena que quando fui não tinha neve..

Imagem
VALPARAÍSO : Fica um pouco mais longe.. Meu pai achou o lugar mais bonito de toda a viagem.

Imagem
VINÃ DEL MAR : Um dos lugares mais bonitos que já vi! Cidade irada, praia maravilhosa..

Imagem
VALDÍVIA - CHI : conhecer a cidade pernoite aqui ou em osorno. Foto: passeio de barco no Rio Valdivia;

Imagem
OSORNO - CHI : ( pernoite ) entrada na argentina via passo semadore. Detalhe no vulcão lá atrás!

Imagem
OSORNO : Vulcão;

Imagem
VILLA LA ANGOSTURA PATAGÔNIA - ARG : 2 a 3 dias, esquiar no cerro bayo.

Imagem
NEUQUÉN - ARG : (pernoite)

Imagem
BAHIA BLANCA - ARG : (passagem). Cidade litorânea argentina.

Imagem
BUENOS AIRES - ARG : dias city tour , compras. Foto: Plaza de Mayo;

Imagem
BUENOS AIRES : Jogo do San Lorenzo x LDU pela Libertadores. Árbitro da partida: Simon, roubando muito pra LDU.. torcida toda chingando os brasileiros e a gente lá no meio.. rsrs

Imagem
BUENOS AIRES : Boca Júniors x Racing no La Bombonera. Estádio maneiro, mas não se compara ao São Januário, rsrs

Imagem
BUENOS AIRES : Aprendendo a dançar tango (rs) no Carminito.

Imagem
BUENOS AIRES : Señor Tango, imperdível!

raphamiranda
Membros

Pessoal, andei conversando com outras pessoas no site do mochileiros.com que ja fizeram esta "aventura" diga-se de passagem, e fomos indicados a inverter o percurso, por motivo climático mesmo, uma vez que iremos atravessar a cordilheira em pleno auge do inverno, aprox. 3 mil metros de altitude, o tempo fecha e abre constantemente , então achamos melhor ceder! ( JA ATUALIZEI ACIMA ).

Como não surgiu nenhum interessado ainda, acredito não ter problemas na troca de percurso! Entendemos tbm que é uma viagem que requer em primeiro plano, TEMPO, e depois grana, e hoje não é facil encontrar e conciliar essas duas coisas rs

Queria agradecer ao Romerito pelas fotos aí!! valeww
Editado pela última vez por raphamiranda em 09 Ago 2011, 11:04, em um total de 1 vez.

Responder

Voltar para “PR - Estado do Paraná”