-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Problemas Pressão Óleo Citroen C4
Boa tarde.
Solicito a vossa ajuda para um problema com o meu carro. Comprei um C4 usado, com 3 anos e 60000km há 1 mês. Antes do comprar, verifiquei num mecânico se estava tudo ok com o carro. Foi-me dito que sim. 10 dias depois de ter o carro, acendeu a luz "STOP" e dizia "pressão óleo insufuciente". Andei mais 2 km para conseguir para o carro numa área de serviço e quando estava a parar ele começou a fazer um barulho. Chamei o reboque e foi para a oficina do stand onde comprei o carro pois tenho garantia de 1 ano. Há 15 dias que o carro está lá. Primeiro disseram-me que era a sonda da bomba de óleo e que iam substituir. Depois dizem.me que o carro continua a dar erros e que estão a tentar perceber o que se passa. Agora dizem que precisa de uma válvula e do sensor "captor" do motor. E eu continuo sem carro. Alguém me sabe dizer o que se pode passar com o carro? Será que tem algum problema no motor e a oficina quer ver se disfarça a coisa com problemas eléctricos? Agradeço a vossa ajuda.
Solicito a vossa ajuda para um problema com o meu carro. Comprei um C4 usado, com 3 anos e 60000km há 1 mês. Antes do comprar, verifiquei num mecânico se estava tudo ok com o carro. Foi-me dito que sim. 10 dias depois de ter o carro, acendeu a luz "STOP" e dizia "pressão óleo insufuciente". Andei mais 2 km para conseguir para o carro numa área de serviço e quando estava a parar ele começou a fazer um barulho. Chamei o reboque e foi para a oficina do stand onde comprei o carro pois tenho garantia de 1 ano. Há 15 dias que o carro está lá. Primeiro disseram-me que era a sonda da bomba de óleo e que iam substituir. Depois dizem.me que o carro continua a dar erros e que estão a tentar perceber o que se passa. Agora dizem que precisa de uma válvula e do sensor "captor" do motor. E eu continuo sem carro. Alguém me sabe dizer o que se pode passar com o carro? Será que tem algum problema no motor e a oficina quer ver se disfarça a coisa com problemas eléctricos? Agradeço a vossa ajuda.
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Problemas Pressão Óleo Citroen C4
se ele avisou que estava sem pressão e depois começou a fazer barulho, esse barulho é o motor trabalhando sem óleo, melhor abrir o cabeçote e verificar tudo por dentro!!
a loja deu garantia para o carro, as oficinas não costumam ter o proxia/lexia para diagnosticar o carro, brigue com a loja onde comprou para levar em uma citroen, lá vão passar o carro no scanner e devem achar o problema.
a loja deu garantia para o carro, as oficinas não costumam ter o proxia/lexia para diagnosticar o carro, brigue com a loja onde comprou para levar em uma citroen, lá vão passar o carro no scanner e devem achar o problema.
EX C4 VTR
-
- Membros
Obrigado.
Abrir o cabeçote, significa abrir o motor? E depois? Não é problema para toda a vida?
Obrigado
Abrir o cabeçote, significa abrir o motor? E depois? Não é problema para toda a vida?
Obrigado
-
- Membros
- Estado: RJ
No seu caso o recomendável é além do cabeçote retirar também o carter e verificar as folgas nas bronzinas de bielas e do virabrequim, como rodou sem óleo é provável que estas peças tenham sofrido desgaste, se o serviço for feito com critério e utilizando peças genuínas, o motor fica como novo.
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
Isso mesmo, se o serviço for bem feito, não tera problemas com o motor.El Guapo escreveu:No seu caso o recomendável é além do cabeçote retirar também o carter e verificar as folgas nas bronzinas de bielas e do virabrequim, como rodou sem óleo é provável que estas peças tenham sofrido desgaste, se o serviço for feito com critério e utilizando peças genuínas, o motor fica como novo.
EX C4 VTR
-
- Membros
Olá.
Após 3 semanas de reparação, fiz uma viagem de 100km e o carro parou de novo a meio com o mesmo problema: luz stop acesa e a informação pressão de óleo insuficiente. Perante isto, não há condições para ficar com o carro. Comprei o carro há um mês e meio, deixou-me apeado 2 vezes e esteve 3 semanas na oficina do stand para arranjo. Agora, procuro novo C4, a gasolina, com 3 anos máximo, com 60.000km máximo, em bom estado, preto, até 12.000€ e com garantia de stand. Se alguém souber de alguma coisa, agradeço. Obrigado.
Após 3 semanas de reparação, fiz uma viagem de 100km e o carro parou de novo a meio com o mesmo problema: luz stop acesa e a informação pressão de óleo insuficiente. Perante isto, não há condições para ficar com o carro. Comprei o carro há um mês e meio, deixou-me apeado 2 vezes e esteve 3 semanas na oficina do stand para arranjo. Agora, procuro novo C4, a gasolina, com 3 anos máximo, com 60.000km máximo, em bom estado, preto, até 12.000€ e com garantia de stand. Se alguém souber de alguma coisa, agradeço. Obrigado.
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
Pena que a maioria dos carros do C4clube sejam do Brasil. Não dá pra negociar...
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- Romero
- Moderador
AUTOFREAK, eu ia abrir um tópico agora sobre isso e na busca, vi que estou com o mesmo problema que você.
O meu está aparecendo o STOP e falta de pressão de óleo insuficiente. De cara pensei: bomba de óleo. Liguei na concessionária e conversei com o rapaz que me disse que pode ser 3 coisas:
- bomba - R$ 412,25
- sensor que fica no cárter - cod. 1131J6 que custa R$ 146,00 ou
- sensor que fica no filtro de óleo que custa R$ 29,53 que é o "responsável" por acender as luzes no painel.
Agora pergunto. Será que zuou só o sensor e está acendendo a luz ? pode ser, mas não posso ir direto neste problema. Mesma coisa com o outro sensor. Então, vou pedir para darem uma olhada na bomba de óleo, mas não na concessionária, por que ? porque se for o sensor de R$ 29,00 eles vão me dizer que trocaram a bomba de oleo + R$ 170,00 a hora de mão de obra, já viu quanto vai sair.
Então vou levar meu carro no mecanico e pedir pra desmontar e ver se a bomba de oleo está com problemas, pois se trocar o sensor de R$ 29,00 vai parar de acender a luz e se a bomba estiver com pepino e não mandar óleo, um abraço !!! nunca ia fazer isso...
no seu caso, como o barulho aumentou, significa que a bomba não está enviando óleo suficiente, fazendo bater tudo.
autofreak, tire seu carro de lá, pois já te enganaram bastante e leve em um mecânico de confiança que te dará um diagnóstico em 1 dia.
depois coloco o diagnóstico do meu VTR.
abs !
O meu está aparecendo o STOP e falta de pressão de óleo insuficiente. De cara pensei: bomba de óleo. Liguei na concessionária e conversei com o rapaz que me disse que pode ser 3 coisas:
- bomba - R$ 412,25
- sensor que fica no cárter - cod. 1131J6 que custa R$ 146,00 ou
- sensor que fica no filtro de óleo que custa R$ 29,53 que é o "responsável" por acender as luzes no painel.
Agora pergunto. Será que zuou só o sensor e está acendendo a luz ? pode ser, mas não posso ir direto neste problema. Mesma coisa com o outro sensor. Então, vou pedir para darem uma olhada na bomba de óleo, mas não na concessionária, por que ? porque se for o sensor de R$ 29,00 eles vão me dizer que trocaram a bomba de oleo + R$ 170,00 a hora de mão de obra, já viu quanto vai sair.
Então vou levar meu carro no mecanico e pedir pra desmontar e ver se a bomba de oleo está com problemas, pois se trocar o sensor de R$ 29,00 vai parar de acender a luz e se a bomba estiver com pepino e não mandar óleo, um abraço !!! nunca ia fazer isso...
no seu caso, como o barulho aumentou, significa que a bomba não está enviando óleo suficiente, fazendo bater tudo.
autofreak, tire seu carro de lá, pois já te enganaram bastante e leve em um mecânico de confiança que te dará um diagnóstico em 1 dia.
depois coloco o diagnóstico do meu VTR.
abs !

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Pessoal , tenho 30 anos trabalhando em retifica de motores , antes de qualquer coisa quando o painel avisar falta de pressão de oleo , é preciso verificar o nivel , esse barulho pode ser dos tuchos que provavelmente são hidraulicos , sem pressão eles batem e fazem barulho , outro detalhe é levar esse carro em qualquer oficina mecanica e pedir que façam um teste de pressão de oleo , em geral as oficinas tem um relogio mecanico que é colocado no lugar do sensor de óleo , qualquer mecanico pode fazer isso , essa pressão é bom fazer com o motor frio e depois com a temperatura normal de trabalho , custuma alterar entre 500 gramas a 1 kg de pressão entre frio e quente , sobre o pescador da bomba de óleo , se tiver com problema vai acontecer com o motor frio ou quente , o que pelo visto não é o caso , sobre os sensores , não acredito que sejam eles pelo fato do motor apresentar barulho , se fosse por erro de sensor não alteraria o funcionamento e consequentemente não haveria barulho , antes de pensar em abrir o motor é bom fazer alguns testes , e seria bom maiores informações , tipo quando acontece , quanto tempo depois da partida , temperatura , filtro de oleo , etc
- Romero
- Moderador
pessoal, troquei minha bomba de óleo.
TOULOUSE R$ 398,00 nova ( não perguntei sobre desconto, mas devem dar tb.)
CITROEN - R$ 420,00 - 10% a vista.
comprei 5 litros de 5W40 que eu uso ha 2anos no VTR, filtro de óleo e silicone para vedação de carter, pois a bomba fica dentro e estão montando lá. Espero estar de carro semana que vem.
" A princípio " problema resolvido quando aparecer no seu painel " PRESSÃO DE ÓLEO INSUFICIENTE NO MOTOR".
abs e vamo q vamo.
TOULOUSE R$ 398,00 nova ( não perguntei sobre desconto, mas devem dar tb.)
CITROEN - R$ 420,00 - 10% a vista.
comprei 5 litros de 5W40 que eu uso ha 2anos no VTR, filtro de óleo e silicone para vedação de carter, pois a bomba fica dentro e estão montando lá. Espero estar de carro semana que vem.
" A princípio " problema resolvido quando aparecer no seu painel " PRESSÃO DE ÓLEO INSUFICIENTE NO MOTOR".
abs e vamo q vamo.

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C