- ioreh
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: MULTIMEDIA-Agora com TV digital interna-COMPRA DIRETA LSQ
vlw Marcello!
e esta opção de colocar o rádio no porta luva?
aliás a central perde esta função do comp. de bordo, follow me, q é deixar o farou ligado um tempo depois de desligar o carro. se mantiver o cdb no porta luva da pra reativar esta função?
gps, como colocar a voz em portugues?
abrçs
e esta opção de colocar o rádio no porta luva?
aliás a central perde esta função do comp. de bordo, follow me, q é deixar o farou ligado um tempo depois de desligar o carro. se mantiver o cdb no porta luva da pra reativar esta função?
gps, como colocar a voz em portugues?
abrçs
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Colocar o rádio original eu não acho bom não. Se é prá ter um rádio, coloque qualquer um que tenha boa sintonia no porta luvas e ligue seu sinal na entrada aux de som da central.
Essa função follow me se não me engano nada tem a ver com o rádio original. Posso estar enganado, mas vale conferir no manual ou numa concessionária.
No menu opções do iGo vc pode escolher a língua e se quer uma mulher falando no seu ouvido ou um garanhão chamado fábio...rs.
Essa função follow me se não me engano nada tem a ver com o rádio original. Posso estar enganado, mas vale conferir no manual ou numa concessionária.
No menu opções do iGo vc pode escolher a língua e se quer uma mulher falando no seu ouvido ou um garanhão chamado fábio...rs.
- ioreh
- Membros
ainda que vc tenha achado a voz do fábio bonita, pra mim não rola não, kkkk, vou ficar com a da gabriela é claro! já tentei instala-la inclusive, só q fiz pelo setup da central no cartão sd mas não tive tempo de fazer isto com calma,mmbdp escreveu:Colocar o rádio original eu não acho bom não. Se é prá ter um rádio, coloque qualquer um que tenha boa sintonia no porta luvas e ligue seu sinal na entrada aux de som da central.
alías minha rádio não só acerta a hora sozinha como tb a voz já veio feminina só q ingles, rádio inteligente este!
falando sério, qdo coloco na tv digital e giroa direção ou acelero fica rolando tipo um assovio... mais alguém com este problema ?
abrçs
- LeoMP
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Onde voce ligou a alimentação ta TV ?
- mmbdp
- Moderador
Toda central ou rádio mais moderno tem um positivo chamado REMOTE ou 12V ou ANTENNA. Esse positivo dificilmente vai deixar que essa interferência apareça. Se continuar, e C4 é fod@ prá pegar interferência, veja onde está o módulo ISBD-T (tv digital) se estiver próximo à central do carro, afaste-o.
Se nada disso der certo, antes de quebrar a porr@ toda instale um filtro anti-ruído RCA que pára.
Se nada disso der certo, antes de quebrar a porr@ toda instale um filtro anti-ruído RCA que pára.
- ioreh
- Membros
vlw!mmbdp escreveu:Toda central ou rádio mais moderno tem um positivo chamado REMOTE ou 12V ou ANTENNA. Esse positivo dificilmente vai deixar que essa interferência apareça. Se continuar, e C4 é fod@ prá pegar interferência, veja onde está o módulo ISBD-T (tv digital) se estiver próximo à central do carro, afaste-o.
em tempo, aquela função follow me está presente no comput de bordo e não no rádio, abrçs
- mmbdp
- Moderador
Hum, entendi, daí não tem como acessar a função para acioná-la? No meu carro eu nunca desativei essa função...ioreh escreveu: em tempo, aquela função follow me está presente no comput de bordo e não no rádio, abrçs
- ioreh
- Membros
no meu carro esta função estava ativada, então desativou no processo de instação da centralmmbdp escreveu:Hum, entendi, daí não tem como acessar a função para acioná-la? No meu carro eu nunca desativei essa função...ioreh escreveu: em tempo, aquela função follow me está presente no comput de bordo e não no rádio, abrçs
agora não sei se tem como fazer isto via central lsq, em outras acho q não dá.
abrçs
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Ae Ae!!
Seguinte:
O problema do meu sinal do GPS eu resolvi, finalmente!
O instalador tinha colocado a antena na coluna dianteira ali do para-brisa junto com a antena da tv digital. E nada de sinal do GPS...
Voltei la e pedi para ele mudar a antena de lugar, conforme havia visto aqui no fórum.
Dito e feito, tirei a antena da coluna e já melhorou o sinal, então coloquei atrás do mostrador de velocidade do carro, encostado no vidro e o sinal ficou 100%.
A única coisa que reparei é que não dava de colocar a antena do GPS junto (ao lado) da antena da TV digital, parecia que uma roubava sinal da outra e nenhuma das duas captava sinal.
Outra doidera que eu reparei é que a recepção da tv digital ficou melhor (menos travadinhas) ao tirar a haste da antena e usar só a base.
Mas com haste, sem haste, mudando a posição da base da antena da tv digital, só aparece 1 barrinha de sinal. É assim com todo mundo??
E mais uma, achei a imagem da TV digital ruim. Não é aquela imagem cristalina que a gente vê nas tv's de casa, parece mais a qualidade analógica mas com a facilidade de poder andar com o carro sem perder a sintonia. É assim mesmo?
Abraços!!
Seguinte:
O problema do meu sinal do GPS eu resolvi, finalmente!
O instalador tinha colocado a antena na coluna dianteira ali do para-brisa junto com a antena da tv digital. E nada de sinal do GPS...
Voltei la e pedi para ele mudar a antena de lugar, conforme havia visto aqui no fórum.
Dito e feito, tirei a antena da coluna e já melhorou o sinal, então coloquei atrás do mostrador de velocidade do carro, encostado no vidro e o sinal ficou 100%.
A única coisa que reparei é que não dava de colocar a antena do GPS junto (ao lado) da antena da TV digital, parecia que uma roubava sinal da outra e nenhuma das duas captava sinal.
Outra doidera que eu reparei é que a recepção da tv digital ficou melhor (menos travadinhas) ao tirar a haste da antena e usar só a base.
Mas com haste, sem haste, mudando a posição da base da antena da tv digital, só aparece 1 barrinha de sinal. É assim com todo mundo??
E mais uma, achei a imagem da TV digital ruim. Não é aquela imagem cristalina que a gente vê nas tv's de casa, parece mais a qualidade analógica mas com a facilidade de poder andar com o carro sem perder a sintonia. É assim mesmo?
Abraços!!
- mmbdp
- Moderador
Sobre sinal digital móvel, veja o que postei aqui:RodolfoFloripa escreveu:Ae Ae!!
Seguinte:
Abraços!!
viewtopic.php?f=19&t=8948
Tive esse problema de recepção ruim de tv digital. Uso o mesmo módulo. Comprei na LSQ também. Depois de fazer a mesma coisa que vc - retirar a haste da antena, fiz o seguinte:
Usei um adaptador que tinha aqui em casa - veja fotos - e liguei na entrada de antena do módulo da TV. Usei CABO COAXIAL RESIDENCIAL, um lado pus um terminal também residencial. Do outro lado usei um pequeno parafuso e prendi o fio (o de sinal, deixei a malha de fora) na haste da antena. Levei o cabo do módulo até o teto, passando pela coluna dianteira e pela forração até a serigrafia em torno do retrovisor.
Dali, o fio ficou escondido e somente a haste ficou aparecendo.
Resultado: Imagem perfeita e sem falhas na maior parte do tempo. Como era gambiarra, nem tirei fotos da execução. Depois abro um tópico.
De um lado esse cabo tem um terminal fêmea de rosca, igual aos que tem em casa e atrás da TV. Do outro lado é um macho que encaixa no módulo de TV DIGITAL do carro. Esse adaptador vem em placas de captura.