Assuntos diversos, piadas, videos e etc..
adal_abade
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

De que lado tá a bomba??

Mensagem por adal_abade »

Curiosidade bem curiosa, mas só é íutil pra quem mais de um carro, ou pega carro da empresa toda hora...

---------------------
Às vezes dá um branco! Quando a gente está entrando em um posto de combustíveis para abastecer e não se lembra em que lado do carro está o bocal de entrada do tanque do carro. Pois parece mentira, mas agora se revela um segredo que poucos sabem. É que no painel de qualquer carro, há uma indicação exata, muito sutil, que nos revela qual o lado do carro que vai receber o combustível.

Notem o desenho da bomba de combustível no painel do carro. Esta bomba tem uma mangueira desenhada. Se a mangueira está do lado esquerdo da bomba, então a tampa do tanque de combustível se encontra também no lado esquerdo do carro, ou seja, do motorista.

Se a mangueira do desenho da bomba se encontra a direita da bomba, então o seu carro deve ser abastecido no lado direito do motorista.
------------------

Tá certo eu ás vezes acontece do lado direito estar cheio e vc ter que parar com a bomba do lado do motorista ( Nocaso do C4 hatch... Mas aí eu paro um pouquinho pra frente e a mangueira alcança sem problemas sem arranhar a lataria.
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Re: De que lado tá a bomba??

Mensagem por piolho »

Na maioria dos carros que lembro isto é invertido. No C3 e no C4, com certeza.

Imagem

Imagem

adal_abade
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por adal_abade »

No C4 está correto, pelo menos o meu que é um hatch, o buraco pra por combustível fica do lado direito assim como no desenho do painel. (lado do passageiro)

O C3 não conheço... Mas será que é só no VTR que isso é assim?
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]

gustavo simon
Membros
Estado: SC

Mensagem por gustavo simon »

No meu VTR tambem fica do lado direito! o que eu achei estranho é que o VTR ou S que aparece ali no topo do site o tanque fica do lado esquerdo!

alguem que possui um VTS pode tirar essa duvida??

Abraço
C4 VTR Black
[x] Dark Graphite Chronos
[x] Xenon Direcional
[x] Central Witson

Imagem

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

gustavo simon escreveu:o que eu achei estranho é que o VTR ou S que aparece ali no topo do site o tanque fica do lado esquerdo!
Eu acredito que seja obra do Photoshop.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Pelo que está escrito, o que determina o lado do bocal do tanque, não é o lado do painél em que está o símbolo da bomba, mas o lado que está a "mangueirinha" da bomba. Nos casos dos painéis do C3 e do C4, embora os desenhos estejam colocados em lados opostos, a mangueirinha está voltada para o mesmo lado. E não sei se por coincidencia, ou não, é exatamente o lado em que está o bocal do tanque destes carros.

Abs.
Bruno Figueiredo.

alvarovix
Moderador

Mensagem por alvarovix »

Alguém tem um carro que seja no lado esquerdo para verificar se o desenho da mangueira fica pro lado esquerdo????
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

alvarovix escreveu:Alguém tem um carro que seja no lado esquerdo para verificar se o desenho da mangueira fica pro lado esquerdo????
Eu tenho, mas nem fudend0 que eu vou trocar de roupa, descer até a garagem prá ver isso agora. Amanhã eu respondo.

Por preguiça dei uma olhada na net: No picanto 2006 a mangueira do desenho tá do lado direito e o bocal do tanque do lado esquerdo.
Imagem
Imagem

Ah, esqueci, picanto não é carro, hahahahaha.

alvarovix
Moderador

Mensagem por alvarovix »

MITO!!!!

Seguem fotos do Ford Fiesta:
Bomba do lado esquerdo do carro:

Imagem

Desenho da bomba no painel com a mangueira do lado direito:

Imagem

Fonte: http://www.ford.com.br/showroom.asp?vei ... nterna=319
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

piolho
Membros
Estado: DF

Mensagem por piolho »

bruno figueiredo escreveu:Pelo que está escrito, o que determina o lado do bocal do tanque, não é o lado do painél em que está o símbolo da bomba, mas o lado que está a "mangueirinha" da bomba. Nos casos dos painéis do C3 e do C4, embora os desenhos estejam colocados em lados opostos, a mangueirinha está voltada para o mesmo lado. E não sei se por coincidencia, ou não, é exatamente o lado em que está o bocal do tanque destes carros.

Abs.
OK. A ponta da mangueira aponta pro lado do bocal do tanque corretamente no C3 (lado esquerdo), mas o bocal do tanque dos dois C4 que tive é do lado direito, lado oposto onde a ponta da mangueirado ícone aponta..

Responder

Voltar para “Off Topic”