Ola pessoal,
tenho uma pergunta tonta provavelemnte.
Eh o seguinte, nos carros normalmente vem a calibragem padrao dos penus no negocio do combustivel certo.
No meu C4 nao tem isso, porem na porta do motorista tem um adesivo com uns valores lah, pra carro vazio e carro cheio. Soh que os valores são muito estranhos...
Marca que para carro vazio deve ser coloca 2.4 nos pneus...
Nao sei se pq meu carro eh o VTR, que eh importado, então a medida nao é em libras eh em alguma outra coisa...
mas o fato eh que nao tenho ideia qual a calibragem que devo colocar nos pneus... e estou com medo de deixar errado e zuar os pneus mais rapido do que o normal já que nao to entendendo a calibragem que esta lah.
Quanto vcs costumam colocar no de vcs ?
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Re: Calibragem Pneus
O valor que aparece na etiqueta é a pressão em bar, unidade de pressão no sistema internacional. Nos calibradores eletrônicos há um botão para troca de unidade. Se você apertar este botão a unidade passa para bar e assim você pode ajustar para o valor indicado na tal etiqueta.
Se não me engano, 2,4 bar é bem próximo de 35 libras por polegada quadrada, que é o que eu uso sempre nos pneus dianteiros e nos traseiros com carga. Sem carga uso 30 libras/pol2 nos traseiros.
Se não me engano, 2,4 bar é bem próximo de 35 libras por polegada quadrada, que é o que eu uso sempre nos pneus dianteiros e nos traseiros com carga. Sem carga uso 30 libras/pol2 nos traseiros.
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
2,4 bar da mesmo +- 35 psi.
Como o posto não fica tão perto para encher com os pneus frios. Eu utilizo no 36 psi nos 4 pneus.
Como o posto não fica tão perto para encher com os pneus frios. Eu utilizo no 36 psi nos 4 pneus.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Utilidade:
http://www.onlineconversion.com/pressure.htm
Selecione "BAR" na esquerda e "pounds/square inches" na direita para fazer a conversão.
http://www.onlineconversion.com/pressure.htm
Selecione "BAR" na esquerda e "pounds/square inches" na direita para fazer a conversão.
- zani
- Membros
- Veiculo: Outros
35 a 36 libras?!?!?
Vixe, sempre deixo em 32, carregado ou vazio, vou mudar meus conceitos, passar a usar 34 no dia a dia e 36 com o carro carregado....
Vixe, sempre deixo em 32, carregado ou vazio, vou mudar meus conceitos, passar a usar 34 no dia a dia e 36 com o carro carregado....
[color=#0000FF]___________________________________________________________[/color]
Agora quem dá bola é o Santos.......O Santos é o novo Campeão...
[b]vice campeão mundial com orgulho!!!![/b]
Agora quem dá bola é o Santos.......O Santos é o novo Campeão...
[b]vice campeão mundial com orgulho!!!![/b]
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Mew Deus !!!!
35 !!
caraca eu tava colocando 28 que era oque o corsinha usava shauhusahs
vou correndo calibrar os pneus hj !
35 !!
caraca eu tava colocando 28 que era oque o corsinha usava shauhusahs
vou correndo calibrar os pneus hj !
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
A Calibragem deve ser sempre a recomendada pela etiqueta colada no batente da porta do motorista. De qualquer maneira, este assunto já foi bastante comentado por aqui, e existem vários Tópicos falando disto. Este, por exemplo:
viewtopic.php?f=21&t=237&st=0&sk=t&sd=a ... s&start=20
Peço aos novos usuários que procurem antes os assuntos de seu interesse, pois quase sempre ele já foi discutido, e assim evitam abrir Tópicos repetidos. Obrigado.
Abs.
viewtopic.php?f=21&t=237&st=0&sk=t&sd=a ... s&start=20
Peço aos novos usuários que procurem antes os assuntos de seu interesse, pois quase sempre ele já foi discutido, e assim evitam abrir Tópicos repetidos. Obrigado.
Abs.
Bruno Figueiredo.