Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
ioreh
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: MULTIMEDIA-Agora com TV digital interna-COMPRA DIRETA LSQ

Mensagem por ioreh »

mmbdp escreveu:
RodolfoFloripa escreveu:Ae Ae!!

Seguinte:

Outra doidera que eu reparei é que a recepção da tv digital ficou melhor (menos travadinhas) ao tirar a haste da antena e usar só a base.

Mas com haste, sem haste, mudando a posição da base da antena da tv digital, só aparece 1 barrinha de sinal. É assim com todo mundo??

E mais uma, achei a imagem da TV digital ruim. Não é aquela imagem cristalina que a gente vê nas tv's de casa, parece mais a qualidade analógica mas com a facilidade de poder andar com o carro sem perder a sintonia. É assim mesmo?

Abraços!!
Sobre sinal digital móvel, veja o que postei aqui:

viewtopic.php?f=19&t=8948

Tive esse problema de recepção ruim de tv digital. Uso o mesmo módulo. Comprei na LSQ também. Depois de fazer a mesma coisa que vc - retirar a haste da antena, fiz o seguinte:

Usei um adaptador que tinha aqui em casa - veja fotos - e liguei na entrada de antena do módulo da TV. Usei CABO COAXIAL RESIDENCIAL, um lado pus um terminal também residencial. Do outro lado usei um pequeno parafuso e prendi o fio (o de sinal, deixei a malha de fora) na haste da antena. Levei o cabo do módulo até o teto, passando pela coluna dianteira e pela forração até a serigrafia em torno do retrovisor.

Dali, o fio ficou escondido e somente a haste ficou aparecendo.

Resultado: Imagem perfeita e sem falhas na maior parte do tempo. Como era gambiarra, nem tirei fotos da execução. Depois abro um tópico.

De um lado esse cabo tem um terminal fêmea de rosca, igual aos que tem em casa e atrás da TV. Do outro lado é um macho que encaixa no módulo de TV DIGITAL do carro. Esse adaptador vem em placas de captura.
Abre sim um tópico com um tutorial sobre esta gambiarra funcional, pois a tv digital está sinistra, aqui em casa q não é lá uma brastemp em termos de sinal, ainda é melhor q o sinal da tv do carro.

vou comprar um ant interna, qual a melhor?, pra ver se melhora a captação do rádio

abrçs

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Sobre antena de FM interna eu vou ficar devendo a informação. Já usei duas vezes, a primeira com sinal ótimo. A segunda foi agora. Tava tão ruim que fiz uma emenda de qualquer jeito prá poder voltar prá antena original do picanto. Na primeira o cara me vendeu a que tava no mostruário, acho que era olympus, nem sei se fabrica ainda.

Quanto à TV digital: a conclusão que cheguei é a de que ou o cabo da antena que veio estava partido, ou era muito fino, ou mesmo por ser mto grande e ter sido totalmente enrolado prá caber na coluna, não estava dando sinal.

Já o coaxial, pelo elemento condutor rígido e pela malha, talvez esteja passando melhor o sinal, pois a "antena" em si é a mesma.

Ah, sem a haste da antena na ponta do cabo o sinal piora, ou seja, a antena é boa, o problema eu acredito estar no cabo.

ioreh
Membros

Mensagem por ioreh »

mmbdp escreveu:Sobre antena de FM interna eu vou ficar devendo a informação. Já usei duas vezes, a primeira com sinal ótimo. A segunda foi agora. Tava tão ruim que fiz uma emenda de qualquer jeito prá poder voltar prá antena original do picanto. Na primeira o cara me vendeu a que tava no mostruário, acho que era olympus, nem sei se fabrica ainda.

Quanto à TV digital: a conclusão que cheguei é a de que ou o cabo da antena que veio estava partido, ou era muito fino, ou mesmo por ser mto grande e ter sido totalmente enrolado prá caber na coluna, não estava dando sinal.

Já o coaxial, pelo elemento condutor rígido e pela malha, talvez esteja passando melhor o sinal, pois a "antena" em si é a mesma.

Ah, sem a haste da antena na ponta do cabo o sinal piora, ou seja, a antena é boa, o problema eu acredito estar no cabo.
existe esta antena olimpus, estou pensando seriamente em compra-la

o melhor coaxial pra tv digital é o R11, mas parece q ele não é fácil de achar

o Marcelo da DM3 trocou minha cam. de ré por uma dele q ficou perfeita e não precisei furar. Bem legal a atitude dele, tirando o arranhão no pára-choque e a tv digital com aquele pequeno zunido qdo acelero, foi bom levar lá pra instalar, em especial pela cam de re´pois a q o Kaun mandou sem condição....

vlw pelas dicas, um abraço

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

ioreh escreveu:existe esta antena olimpus, estou pensando seriamente em compra-la

o Marcelo da DM3 trocou minha cam. de ré por uma dele q ficou perfeita e não precisei furar. Bem legal a atitude dele, tirando o arranhão no pára-choque e a tv digital com aquele pequeno zunido qdo acelero, foi bom levar lá pra instalar, em especial pela cam de re´pois a q o Kaun mandou sem condição....

Não precisa ser coaxial de tanta qualidade assim não. Eu usei um que tava aqui da sobra da obra...rs.

Não conheço essa DM3, onde fica? Aquela loja onde te encontrei é Fast Sound, não?

Legal que tá tudo ficando no seu jeito, mas a título de curiosidade, qualquer dia desses clique nos nomes do Cyro, Boldfinger, Bicudo ou mesmo no meu. Dê uma fuçada nos tópicos mais antigos que criamos e veja o que são SAGAS para instalar acessórios num C4.

Se eu puder ajudar em alguma coisa, só falar.

RodolfoFloripa
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por RodolfoFloripa »

ioreh escreveu:
mmbdp escreveu:Sobre antena de FM interna eu vou ficar devendo a informação. Já usei duas vezes, a primeira com sinal ótimo. A segunda foi agora. Tava tão ruim que fiz uma emenda de qualquer jeito prá poder voltar prá antena original do picanto. Na primeira o cara me vendeu a que tava no mostruário, acho que era olympus, nem sei se fabrica ainda.

existe esta antena olimpus, estou pensando seriamente em compra-la

Ioreh,

Ele te mandou aquela camera de ré que é uma moldura horrível da porra?? Coisa enorme, gigantesca???

Eu tinha pedido pra ele aquela que vai no lugar da luz da placa, inclusive mandei um link do ebay com a camera e nada.... ele mandou essa moldura de placa medonha!!

Vou mandar email essa semana pra ele reclamando. Ele que se vire pra resolver a situação!

Abraço!

ssantos
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por ssantos »

Ola membros, alguém sabe como configurar esta centra da LSQ para motrar no computador de bordo o KM/LITRO...?

ioreh
Membros

Mensagem por ioreh »

ssantos escreveu:Ola membros, alguém sabe como configurar esta centra da LSQ para motrar no computador de bordo o KM/LITRO...?
já tentei isto e tb não consegui... acha q não tem esta possibilidade

está gostando da central?

abrsç

ioreh
Membros

Mensagem por ioreh »

mmbdp escreveu:
ioreh escreveu: Não conheço essa DM3, onde fica? Aquela loja onde te encontrei é Fast Sound, não?
td bem?

DM3 foi aonde nos encontramos, se tem fast sound no nome tb não lembro, rsrs

abrçs

ioreh
Membros

Mensagem por ioreh »

RodolfoFloripa escreveu:
Ioreh,

Ele te mandou aquela camera de ré que é uma moldura horrível da porra?? Coisa enorme, gigantesca???

Eu tinha pedido pra ele aquela que vai no lugar da luz da placa, inclusive mandei um link do ebay com a camera e nada.... ele mandou essa moldura de placa medonha!!

Vou mandar email essa semana pra ele reclamando. Ele que se vire pra resolver a situação!

Abraço!
mandou uma grande q filmava mais o chão do q a traseira do carro, pois não era a própria ao carro, dei sorte de um dos responsáveis do loja onde instalei ter resolvido este problema pra mim, dei esta cam. q Kaun mandou e fiquei com uma apropriada.
Kaun tem q resolver sim, é uma questão de honra, rs, compramos várias centrais com ele!
quantas foram afinal até agora?
abrçs

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

ioreh escreveu:
mmbdp escreveu:
ioreh escreveu: Não conheço essa DM3, onde fica? Aquela loja onde te encontrei é Fast Sound, não?
td bem?

DM3 foi aonde nos encontramos, se tem fast sound no nome tb não lembro, rsrs

abrçs
Beleza o tratamento dos caras. O David e os Felipes (um gerente e outro instalador) são antigos conhecidos da Autoshopping. Agora já temos outro lugar prá indicar. Além de não ser tão lotado e confuso.

Quanto às câmeras, o Kaun já respondeu que não tem a do c4 que substitui a lâmpada de placa, por isso manda universal. O victor comprou no e-bay esse de c4. Mas dentre todas essas que vi aquela que fica como um olho mágico eu ainda acho melhor (até mesmo que a de luz de placa, que fica descentralizada).

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”