Galera,
Apenas comentando...
Fiquem espertos com a marcação de consumo do CB, pois a grande maioria tem a marcação errada para maior, o meu mesmo, marca a maior, eu faço o teste manual zerando o marcador quando eu abasteço e no final do tanque eu divido a quilometragem feita por 60L, normalmente o resultado é menor que o marcado no CB.
Abs
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
Re: Pequena duvida sobre o CB
[b]C4 Pallas GLX 2.0 (Manual)[/b]
- pawel
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Não entendi direito seu método de cálculo. A divisão por 60l é porque você sempre consegue abastecer exatamente 60 litros?sandrojuliano escreveu: eu faço o teste manual zerando o marcador quando eu abasteço e no final do tanque eu divido a quilometragem feita por 60L, normalmente o resultado é menor que o marcado no CB.
Abs
Eu costumo abastecer e dividir a quilometragem pela quantidade de litros abastecidos...
O CB do meu VTR dá uma diferença sim, mas é bem pequena. Algo como marcar 13,1 km/l e, na verdade, o carro ter feito 12,9 km/l. É por aí...
[]'s
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Certa vez lí em algum lugar que no CB sempre vai marcar um consumo levemente menor que na ponta do lápis (dividindo a km pelos litros abastecidos) porque no CB o valor não leva em conta a evaporação do combustível no tanque, ele mede exatamente a quantidade de combustível que passou pelos bicos. Acho que faz sentido... e se for verdade, no verão as diferenças entre os valores serão maiores devido à maior evaporação...pawel escreveu:Não entendi direito seu método de cálculo. A divisão por 60l é porque você sempre consegue abastecer exatamente 60 litros?sandrojuliano escreveu: eu faço o teste manual zerando o marcador quando eu abasteço e no final do tanque eu divido a quilometragem feita por 60L, normalmente o resultado é menor que o marcado no CB.
Abs
Eu costumo abastecer e dividir a quilometragem pela quantidade de litros abastecidos...
O CB do meu VTR dá uma diferença sim, mas é bem pequena. Algo como marcar 13,1 km/l e, na verdade, o carro ter feito 12,9 km/l. É por aí...
[]'s
- ronyel
- Membros
- Veiculo: Outros
CATARIOCA! Não da para fazer o que vc quer!!! pq quando vc anda com o carro todos os CB funcionao simultaneamente,, então consequentemente, vc vai ter um c1 com consumo cidade + BR e o outro Só da BR!!!
abraço e me responde a Mp que te mandei haha ;)
abraço e me responde a Mp que te mandei haha ;)