Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
sandrojuliano
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Re: Pequena duvida sobre o CB

Mensagem por sandrojuliano »

Galera,

Apenas comentando...

Fiquem espertos com a marcação de consumo do CB, pois a grande maioria tem a marcação errada para maior, o meu mesmo, marca a maior, eu faço o teste manual zerando o marcador quando eu abasteço e no final do tanque eu divido a quilometragem feita por 60L, normalmente o resultado é menor que o marcado no CB.

Abs
[b]C4 Pallas GLX 2.0 (Manual)[/b]

pawel
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por pawel »

sandrojuliano escreveu: eu faço o teste manual zerando o marcador quando eu abasteço e no final do tanque eu divido a quilometragem feita por 60L, normalmente o resultado é menor que o marcado no CB.

Abs
Não entendi direito seu método de cálculo. A divisão por 60l é porque você sempre consegue abastecer exatamente 60 litros?
Eu costumo abastecer e dividir a quilometragem pela quantidade de litros abastecidos...
O CB do meu VTR dá uma diferença sim, mas é bem pequena. Algo como marcar 13,1 km/l e, na verdade, o carro ter feito 12,9 km/l. É por aí...

[]'s

Edgard
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Edgard »

pawel escreveu:
sandrojuliano escreveu: eu faço o teste manual zerando o marcador quando eu abasteço e no final do tanque eu divido a quilometragem feita por 60L, normalmente o resultado é menor que o marcado no CB.

Abs
Não entendi direito seu método de cálculo. A divisão por 60l é porque você sempre consegue abastecer exatamente 60 litros?
Eu costumo abastecer e dividir a quilometragem pela quantidade de litros abastecidos...
O CB do meu VTR dá uma diferença sim, mas é bem pequena. Algo como marcar 13,1 km/l e, na verdade, o carro ter feito 12,9 km/l. É por aí...

[]'s
Certa vez lí em algum lugar que no CB sempre vai marcar um consumo levemente menor que na ponta do lápis (dividindo a km pelos litros abastecidos) porque no CB o valor não leva em conta a evaporação do combustível no tanque, ele mede exatamente a quantidade de combustível que passou pelos bicos. Acho que faz sentido... e se for verdade, no verão as diferenças entre os valores serão maiores devido à maior evaporação...

ronyel
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por ronyel »

CATARIOCA! Não da para fazer o que vc quer!!! pq quando vc anda com o carro todos os CB funcionao simultaneamente,, então consequentemente, vc vai ter um c1 com consumo cidade + BR e o outro Só da BR!!!
abraço e me responde a Mp que te mandei haha ;)
ImagemImagem
Fotos/Videos : viewtopic.php?f=26&t=9445
VTRonyel

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”