- Nico
- Moderador
- Mensagens: 1014
- Registrado em: 06 Nov 2008, 09:46
- Estado: BA
- Cidade: Camaçari
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Guarulhos/SP e Salvador BA
Re: Honestidade, please!
Carol,
Somente complementando algumas informações:
Com relação ao painel frontal, nada que em uma semana você não tenha se acostumado. O meu VTR já passou dos 60 mil KM e não sinto o menor desconforto por conta disso e nem por conta dos bancos. Alias, acho que juntamente com o Romero aqui do grupo, sou um dos que mais utilizam o VTR na estrada, só pra ter uma ideia minha ultima viagem foi sair de Curitiba e ir até Salvador, algo em torno de 2500 Km em menos de dois dias. E posso te falar com sinceridade, cheguei tão inteiro da viagem, que se precisasse, voltava pra Curitiba brincando.
A Dani (minha noiva) possui um C4 Hatch 1.6 e ela viajava de SP pra Ctba tranquilamente, nunca se queixou de cansaço ou coisas do tipo.
Mecanica: dentro do esperado para o padrão do carro;
Eletrônica: Não incomoda.
Seguro: Depende de uma serie de fatores. O VTR ficou em R$ 2.400,00 CEP de Curitiba e o Hatch em R$ 1800,00 em nome da Dani e com CEP em SP.
Boa sorte na escolha do carro.
Somente complementando algumas informações:
Com relação ao painel frontal, nada que em uma semana você não tenha se acostumado. O meu VTR já passou dos 60 mil KM e não sinto o menor desconforto por conta disso e nem por conta dos bancos. Alias, acho que juntamente com o Romero aqui do grupo, sou um dos que mais utilizam o VTR na estrada, só pra ter uma ideia minha ultima viagem foi sair de Curitiba e ir até Salvador, algo em torno de 2500 Km em menos de dois dias. E posso te falar com sinceridade, cheguei tão inteiro da viagem, que se precisasse, voltava pra Curitiba brincando.
A Dani (minha noiva) possui um C4 Hatch 1.6 e ela viajava de SP pra Ctba tranquilamente, nunca se queixou de cansaço ou coisas do tipo.
Mecanica: dentro do esperado para o padrão do carro;
Eletrônica: Não incomoda.
Seguro: Depende de uma serie de fatores. O VTR ficou em R$ 2.400,00 CEP de Curitiba e o Hatch em R$ 1800,00 em nome da Dani e com CEP em SP.
Boa sorte na escolha do carro.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
-
- Membros
- Mensagens: 57
- Registrado em: 19 Jun 2010, 18:42
- Estado: SP
- Cidade: Lins
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Honestidade, please!
O que tenho a falar é; Comparei o C4, Focus e o Punto, quase que a mesma situação que a sua.
Inclusive havia fechado o Punto, completo, porém o vendedor me prometeu entregar o carro em um tempo e não fez, logo parti para outro carro.
O coração ficou dividido no Focus e no C4, a verdade é:
Se a Citroen fabricasse o C4 com o exterior do Focus ou a Ford fabricasse o Focus com o interior do C4 seria um sucesso de vendas!
Eu comprei o C4 mais pelo interior do que exterior, até pq, quem vai passar mais tempo dentro do carro sou eu, como eu gosto de conforto do que a beleza exterior, optei pelo C4.
Dentro dos pontos de sua dúvida, as respostas de acordo com a minha experiência:
Mecânica: Dentro do esperado em um carro desse padrão, ou seja, está dentro do exigido pelo mercado;
Eletrônica: Sou Geek, e como já devem saber, todos aqueles botões no carro me fizeram escolher por ele, e digo: é ÓTIMO!
Seguro: Depende muito de região p/ região, tipo de uso e etc, mas por exemplo, no meu caso, 27 anos, interior de SP, com garagem, não uso para trabalho e o carro não fica na rua, Bonus classe 8 ficou em R$1.520,00
Inclusive havia fechado o Punto, completo, porém o vendedor me prometeu entregar o carro em um tempo e não fez, logo parti para outro carro.
O coração ficou dividido no Focus e no C4, a verdade é:
Se a Citroen fabricasse o C4 com o exterior do Focus ou a Ford fabricasse o Focus com o interior do C4 seria um sucesso de vendas!
Eu comprei o C4 mais pelo interior do que exterior, até pq, quem vai passar mais tempo dentro do carro sou eu, como eu gosto de conforto do que a beleza exterior, optei pelo C4.
Dentro dos pontos de sua dúvida, as respostas de acordo com a minha experiência:
Mecânica: Dentro do esperado em um carro desse padrão, ou seja, está dentro do exigido pelo mercado;
Eletrônica: Sou Geek, e como já devem saber, todos aqueles botões no carro me fizeram escolher por ele, e digo: é ÓTIMO!
Seguro: Depende muito de região p/ região, tipo de uso e etc, mas por exemplo, no meu caso, 27 anos, interior de SP, com garagem, não uso para trabalho e o carro não fica na rua, Bonus classe 8 ficou em R$1.520,00
-
- Membros
- Mensagens: 50
- Registrado em: 21 Set 2010, 23:45
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: Honestidade, please!
Eu só tenho uma consideração a fazer. Comprei o meu no final de setembro passado e paguei R$ 67 mil no Exclusive Sport BVA depois de negociar bastante na concessionária. Então vai lá e negocia bastante, achei o valor que te ofereceram um pouco caro. De resto, minhas opiniões são bem parecidas com o que já foi dito aqui.
Vai de C4!
Vai de C4!
- boldfinger
- Membros
- Mensagens: 2512
- Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Citroen Aircross
- Localização: sao paulo - SP
Re: Honestidade, please!
Claro q o pessoal aki vai indicar o c4 entre as 3 opcoes, mas te digo q realmente eh a melhor opcao, devido ao seguinte:
1) tecnologia: incomparavel
2) design: internamente nem tem o q falar, modernidade pura e nao se preocupa q se acostuma rapido, ja tive um vtr, c4 hatch excl bvm e tenho em casa ainda um c4 hatch glx bva, e posso te dizer que eh o q tem de melhor na categoria. Externamente eh legal,mas nao empolga tanto qto vtr, mas axo melhor q o focus, q pra mim ja nasceu cansado.. O punto ainda axo moderno e bem esportivo, se for o sporting com teto de vidro eh claro rss
3) manutencao eh bem tranquila. Acabei de fazer a revisao de 1 ano do meu c4 glx bva e deu 330 reais em 3x. Lembre-se q as revisoes da citroen sao de 10000km ou 1 ano e as da ford sao de 5000km ou 6 meses (no focus custa cerca de 250 reais cada revisao, entao sai 500 reais em 1 ano, mais caro q o c4)
Eu ja descartaria o focus de cara a nao ser q vc faça questao do teto solar. Mas ae te digo q o teto solat sky-dome do punto eh beeem legal... Eu tive um do modelo novo e-torq dualogic e gostei demais!!!! Soh o vendi pq recebi uma proposta irrecusavel nele...
1) tecnologia: incomparavel
2) design: internamente nem tem o q falar, modernidade pura e nao se preocupa q se acostuma rapido, ja tive um vtr, c4 hatch excl bvm e tenho em casa ainda um c4 hatch glx bva, e posso te dizer que eh o q tem de melhor na categoria. Externamente eh legal,mas nao empolga tanto qto vtr, mas axo melhor q o focus, q pra mim ja nasceu cansado.. O punto ainda axo moderno e bem esportivo, se for o sporting com teto de vidro eh claro rss
3) manutencao eh bem tranquila. Acabei de fazer a revisao de 1 ano do meu c4 glx bva e deu 330 reais em 3x. Lembre-se q as revisoes da citroen sao de 10000km ou 1 ano e as da ford sao de 5000km ou 6 meses (no focus custa cerca de 250 reais cada revisao, entao sai 500 reais em 1 ano, mais caro q o c4)
Eu ja descartaria o focus de cara a nao ser q vc faça questao do teto solar. Mas ae te digo q o teto solat sky-dome do punto eh beeem legal... Eu tive um do modelo novo e-torq dualogic e gostei demais!!!! Soh o vendi pq recebi uma proposta irrecusavel nele...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
- Mensagens: 436
- Registrado em: 11 Fev 2010, 09:47
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 Grand Picasso
- Localização: Brasília
- Contato:
Re: Honestidade, please!
Falando em VTR, é o que eu sempre digo em relação dele com o hatch, são "carros iguais mas diferentes"... Pra mim o acabamento em todos os sentidos do VTR são muito superiores ao Hatch e pallas, sem falar de outros itens internos ao VTR bem superiores, isso tem explicação claro, o VTR é um autentico francês feito para um mercado exigente, o hatch é um francês abrasileirado com sotaque argentino... o que podiamos esperar??? o que podemos concluir é:VTR2008 escreveu:Os bancos do VTR são bem diferentes do Pallas / Hatch
Uma pena que não desembarcam mais VTRs por aqui e mais que isso, uma pena que mesmo lá fora já foi substituido.
Agora quanto a comparação entre Focus, i30, Punto e C4 hatch, eu iria de ... C30.... ou Impreza...
A família cresceu!!!"
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: Honestidade, please!
Sim, só que analisa o preço que inicia C30 e Impreza 2.0
Hoje eu iria de C30 também, mas custa 79.900,00 pelo C30 manual ! Bem mais que um C4 Sport Manual. E a versão AT está mais de 90 mil. Então nem sempre quem quer comprar um C4 está disposto a pagar o valor de um C30.
Já o Impreza 2.0 é o carro que vende pela fama do irmão mais caro, na realidade não é tudo isso, o interior é muito simples e antiquado..e ao meu ver o que adianta ter 4x4 num carro de 150HP...(160CV é o que a CAOA fala)?? pra mim não vale muito, é vantagem um carro 4x4 para neve ou se tem muita potência...e se for falar em segurança nem ESP ele tem.
Hoje o C4 tem um preço bem interessante e um custo bom para manter..se é argentino...o Focus que tanto idolatram também é!
Hoje eu iria de C30 também, mas custa 79.900,00 pelo C30 manual ! Bem mais que um C4 Sport Manual. E a versão AT está mais de 90 mil. Então nem sempre quem quer comprar um C4 está disposto a pagar o valor de um C30.
Já o Impreza 2.0 é o carro que vende pela fama do irmão mais caro, na realidade não é tudo isso, o interior é muito simples e antiquado..e ao meu ver o que adianta ter 4x4 num carro de 150HP...(160CV é o que a CAOA fala)?? pra mim não vale muito, é vantagem um carro 4x4 para neve ou se tem muita potência...e se for falar em segurança nem ESP ele tem.
Hoje o C4 tem um preço bem interessante e um custo bom para manter..se é argentino...o Focus que tanto idolatram também é!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Mensagens: 436
- Registrado em: 11 Fev 2010, 09:47
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 Grand Picasso
- Localização: Brasília
- Contato:
Re: Honestidade, please!
Verdade...VTR2008 escreveu:Sim, só que analisa o preço que inicia C30 e Impreza 2.0
Hoje eu iria de C30 também, mas custa 79.900,00 pelo C30 manual ! Bem mais que um C4 Sport Manual. E a versão AT está mais de 90 mil. Então nem sempre quem quer comprar um C4 está disposto a pagar o valor de um C30.
Mas aqui entre nós, uma nova opção que surge na casa dos 65k inicial é o Elantra, é um sedan, mas supera e muito todos estes mencionados, pelo menos em termos de design, sem dizer que é um 140cv de 6 marchas... Ou seja, é uma opção atraente, uma bela opção por sinal.
A família cresceu!!!"
- adal_abade
- Membros
- Mensagens: 235
- Registrado em: 09 Fev 2011, 13:48
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: Honestidade, please!
O elantra me parece mais um cupê de 4 portas. Mas mesmo que seja um sedã eu não acho que tem cara de carro de velho. (como é o Pallas...)
Mas duvido que quando ele lançar no brasil, não vai ter a tradicional combinação fila + ágio.
Também duvido que a configuração vai ser a mesma da gringa...
Mas duvido que quando ele lançar no brasil, não vai ter a tradicional combinação fila + ágio.
Também duvido que a configuração vai ser a mesma da gringa...
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
- Romero
- Moderador
- Mensagens: 3245
- Registrado em: 16 Out 2008, 12:18
- Estado: RJ
- Cidade: Macaé
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Santos
Re: Honestidade, please!
beeeeeeeeeem melhores por sinal...heheVTR2008 escreveu:Os bancos do VTR são bem diferentes do Pallas / Hatch
se tivesse um hatch, duas coisas básicas que sempre digo: parachoque dianteiro do VTR e bancos do vtr nele..zéfiní.
abs !
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: Honestidade, please!
Hehe..é verdade Romero!
Sobre o Elantra..calma..vamos esperar chegar e ver o real preço dele. Boa opção é opção que se pode comprar...o que está pra chegar..ainda não é opção hehe. E não vamos esquecer que o Sonata...vários diziam que chegariam por valores em torno de 80 mil...e hj vc acha ele por muito mais que isso! A Caoa não brinca!!!!
Sobre o Elantra..calma..vamos esperar chegar e ver o real preço dele. Boa opção é opção que se pode comprar...o que está pra chegar..ainda não é opção hehe. E não vamos esquecer que o Sonata...vários diziam que chegariam por valores em torno de 80 mil...e hj vc acha ele por muito mais que isso! A Caoa não brinca!!!!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br