Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
claudio_cts
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Carro balança e bate muito...

Mensagem por claudio_cts »

C4 Pallas 2008, GLX manual, 50 mil km. Estou com problemas de coluna (eu mesmo) de tanto que o meu C4 balança e bate seco. A autorizada já trocou duas vezes os malditos amortecedores, no começo o carro fica mais macio e depois volta a ficar duro e seco. Outro problema: o carro balança muito em qualquer irregularidade de solo, parece uma gelatina...

Os pneus dianteiros então... já estão pela segunda vez com bolhas nas laterais...

Alguém pode me dar dicas de como melhorar este problema? Pela pesquisa que fiz aqui no fórum parece que eu teria que trocar por molas Eibach (ainda não sei o que é isso) e amortecedores do VW/FOX... é isso mesmo???

grato a todos.
techardware escreveu:E ai tudo bem? Sei que é triste utilizar uma peça VW no meu C4 mais acredite é muito melhor que os do C4(tbem nã precisa de muito), fiz algo parecido no meu Stilo tbem e o carro ficou bem mais firme e praticamente sem final de curso como acontece com os originais C4. Fiz muitos testes antes da troca, e agora vou preparar a frente. Abç.

claudio_cts
Membros

Carro balança e bate muito...

C4 Pallas 2008, GLX manual, 50 mil km.

Estou com problemas de coluna (eu mesmo) de tanto que o meu C4 balança e bate seco. A autorizada já trocou duas vezes os malditos amortecedores, no começo o carro fica mais macio e depois volta a ficar duro (batida seca). Outro problema: o carro balança muito em qualquer irregularidade de solo, parece uma gelatina... Falar que a culpa é do solo não me convence, pois nenhum carro que eu tive até hoje foi tão desconfortável (venho de um Astra sedan, tenho Ecosport, já tive Fusca, etc.).

Os pneus dianteiros então... já estão pela segunda vez com bolhas nas laterais... se os pneus não aguentam, imagina a minha coluna.. rs.

Alguém pode me dar dicas de como melhorar este problema? Pela pesquisa que fiz aqui no fórum parece que eu teria que trocar por molas Eibach (ainda não sei o que é isso) e amortecedores do VW/FOX... é isso mesmo??? (Dio santo !!!).

Grato a todos.

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: Carro balança e bate muito...

Mensagem por BICUDO »

Claudio sai da CCs.... e leva ele em algum mecanico confiavel e pede para ver isso pode ser que esse balanço que vc ta falando é que o Pallas realmente tem um suspençao bem confortavel ao meu ver e vc nao acostumou ainda.

Agora com a molas Eibach elas sao mais firmes impedindo o carro de fazer esses movimentos.
tem outras marcas aqui no Brasil....

tenta fazer um Teste Drive andar em outro Pallas e ver o comportamento dos dois.

abraços

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: C4 VTR balançando forte

Mensagem por BICUDO »

Pessoal fiquem atentos as especificaçoes tecnicas do carro.....o amortecedor nao é VW ele é fabricado para receber e trabalhar uma carga especifica entao se vc conseguiu substituir os originais a oleo por turbo gas mantenha eles dentro da especificaçao de uso, se nao vc pode ter algums problemas de comportamento no seu carro e no final é o que pode está acontecendo com o dois carros o Pallas e com o VTR.
Sempre tivemos reclamaçoes de batidas secas ou fim de curso dos amortecedores originais....como esses dois exmplos sao veiculos usados....será que em alguma fase da vida deles os antigos donos nao fizeram alguma modificaçao....

Ex. Hoje nesse topico está se falando em suptituir o amortecedor a oleo por Gas modelo VW
ai vc faz e daqui um anos vc vende o carro....o futuro dono nem vai pensar que isso foi feito e vai sair rodando por ai pensando que é tudo original e o comportamento do carro é aquele....

abraços.
Topicos unidos um tava em personalizaçao e outro em manutençao......

claudio_cts
Membros

Não fiz nenhuma modificação no meu carro. É meu desde zero, e está original... com 10 mil km a assistência autorizada trocou pela primeira vez os amortecedores... nunca ficou bom...

JohnZaccardi
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por JohnZaccardi »

Bem levantada essa pergunta...

Eu tinha um 307 1.6 2008 antes do meu C4 Excl BVA 10/11.

Como os carros possuem a mesma largura (mesmo chassi tambem, certo?) eu achei que pelo fato do C4 ser mais baixo e com pneus mais largos faria mais curva que o 307...

Meu carro está com 1000km apenas mas as minhas sensações iniciais sao:

Suspenção traseira da umas pancadas quando passo por ruas esburacadas... meu 307 nao fazia isso...

Em curvas com a pista lisinha (raras) o C4 faz mais curva que o 307... agora fazendo curva em pontes (onde existem as juntas de dilatação 'que fazem aquele tun-tun....tun-tun, quando voce passa') o caro tende a sair MUITO mais que o 307... tomei um sustinho (nao estava mto rapido)

Outra coisa que senti foi que quando passo em ruas onduladas (muito comuns em sampa), parece que estou de cavalo... o carro sobe e desce, sobe e desce em cursos enoooormes... parece que estou descendo aqueles tobo-águas ondulados.. BIZARRO!! Isso é normal do carro ou devo procurar uma CCS para verificação em garantia?

Ainda estou testando a estabilidade do carro.. ja forcei bastante e vi o ESP trabalhar algumas vezes (uma beleza!!). Mas no Overall o carro ainda é bem estável.

Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

JohnZaccardi,

você confirma que a suspensão traseira do 307 é BEM mais firme que do C4?

Estou querendo experimentar os amortecedores originais do 307 no C4 e ver se melhora. O problema é que ninguém nas concessionárias, nem da Citroen, nem da Peugeot, confirma se o amortecedor de um tem calibragem diferente do outro.

techardware
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: C4 VTR balançando forte

Mensagem por techardware »

E ai Bicudo, blz?

O problema, na real, não é utilizar o amortecedor de outro carro. Posso garantir que, no meu caso, o problema foi bem resolvido, não tenho mais batidas secas e a estabilidade é exemplar. O problema é a Citroen colocar amortecedores a óleo, que sabidamente, se deformam em uso severo(o que, num lugar onde temos lombadas, buracos e costelas tem que se considerar), quem optar por essa solução certamente ficará a vida inteira trocando amortecedores e convivendo com o mesmo problema. Ainda bem, que, para quem quer trocar os amortecedores, a cofap, ja dispõe de amortecedores a gas para a linha c4, desta forma não haverá adaptações. (A carga é a mesma do utilizado pelo fox, e por vários outros, a diferença esta na base de fixação que será do tamanho da original). Desta forma vcs verão o quanto o uso de amortecedores á gas podem fazer a diferença.

Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros

JohnZaccardi
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por JohnZaccardi »

Arr, nao saberia dizer como os amortecedores do 307 ficariam no C4, mas que o C4 é mole dmais isso é...

Alias eu acho a suspensão dele bem mal acertada.. o carro é duro em vias esburacadas e mole nas curvas... WTF?

Ontem mais uma vez tive oportunidade de pegar uma serie de sobes e desce com o carro em velocidade elevada e enquanto meu 307 ia firme firme o C4 foi pulando... sensação pura de insegurança. Em curva em piso liso o C4 é até melhor que o 307... o C4 nao sai nem a pau, agora se a curva for ondulada... tchauzinho pra voce! MEDO!!!

Techardware, os amortecedores a Gás deixariam o carro mais firme?

Meu carro tem 1060km rodados apenas... nao vou poder mexer no carro por causa da garantia...

Será que a CCS conseguer dar uma ajeitada nisso? O pessoal está tatisfeito com a suspenção do C4 aqui? De bater seco eu nem ligo muito... o problema é a falta de estabilidade mesmo... ta loko.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

techardware
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por techardware »

Ola, tudo bem?

Sem duvida, principalmente a sensação de estar perdendo a traseira foi embora, exceto em situações extremas, mais não tem nada a ver com os amortecedores originais (tenho dois novinhos, vendo barato...rs.rs). O carro esta sempre mais preso ao chão e balança menos, o que acredito é o esperado para um vtr.

Boa Sorte.

Abcs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas