Tudo relacionado a personalização da linha C4.
AlexanderVTR
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Rebaixar ou não Rebaixar eis a questão

Mensagem por AlexanderVTR »

Ai galera sou um feliz proprietário de um C4 VTR e estou na duvida rebaixar ou não rebaixar.
Já tive carros rebaixados, gol 96, monza 90, corolla 2001 mas uma coisa é certa o carro soca demais e tem vários outros problemas... seguro, suspensão, conforto,maciez ao rodar...
É claro e ninguém discute que a estabilidade melhora e porém o VTR tem controle de estabilidade então .... sem necessidade de melhor a estabilidade dele.
Coloquei rodas 17" com pneus 205x45, ficou bem melhor que as rodinhas 15" dele, e ainda ficou um espaço enorme na caixa de roda pra ele tem de ser aro 20 pra preencher tudo, rsrsrs mas fica a duvida rebaixa ou não?
Bom galera quero saber o seguinte para o carro ser ou estar dentro dos parâmetros de tuning ele tem de estar rebaixado?

Alguem tem foto ou ideias?

abraços
Alexander C4C desde 2011

GARAGEM novas UPs no VTR: viewtopic.php?f=26&t=9273&p=127081#p127081

Imagem

OBS. Nunca acelere em vias públicas.

Romero
Moderador
Estado: RJ

Re: Rebaixar ou não Rebaixar eis a questão

Mensagem por Romero »

bom, o VTR é um excelente carro em curvas, porém tem a traseira um pouco dura mesmo original.

baixar ou não, pelo que vi no seu caso é estética. O carro tem controle de traçção sim, mas não siginifca que vc. pode entrar na curva chutado com ele..ele entra, mas tem q saber sair.

Eu "baixei" meu VTR em 11cm na frente e 9cm atrás pq queria fazer curva de 15" e tb. pela estética. Todo e qualquer carro socado fica lindo, até um DELREY e atingi todos e mais um pouco meus objetivos com o carro.

Vc. já colocou aro 17 e como disse preencheu um pouco o vão do paralama, mas com aro 20 vc. não cobre todo o vão, tem que baixar tb. Dá na mesma, pq o raio de furação do carro é um só. Quanto maior for a roda, mais o carro levanta do chão e o vão do paralama diminui um pouco, mas permanece. Tem gente que tem aro 15", rebaixa e depois coloca aro 20" e fala, poxa rebaixei meu carro mas agora tá alto....óbvio, mas enfim, acho que umas molas eibach pra vc. estão de bom tamanh, pois baixa 4cm e melhora na estabilidade e não perde o conforto na minha opinião, pois já tive mola H&R com aro 20" e não achei tão duro não, só quando soquei o carro com aro 20" aí esquece conforto.

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Esse item está na minha lista de compras para o VTR, mas o que mais me preocupa é o fator "seguro"...

ROMERO, você chegou a legalizar a nova suspensão no DETRAN ou é besteira?

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Se vc vai apenas colocar umas molinhas H&R ou Eibach,não precisa legalizar nada. Elas são feitas pra substituir as originais, e só deixam o carro um pouquinho mais harmonioso. Não é necessário legalizar.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

Lincão escreveu:Esse item está na minha lista de compras para o VTR, mas o que mais me preocupa é o fator "seguro"...

ROMERO, você chegou a legalizar a nova suspensão no DETRAN ou é besteira?

[]'s
Lincão!
lincão eu tinha intenção sim, mas como ia colocar rodas de novo iria aproveitar e fazer o doc de uma vez, pois não é baratao, em torno de 700. Aí tirei as rodas e nunca me pararam. Graças à Deus nunca aconteceu nenhum acidente também. Eu vendi as molas para um amigo aqui de macaé que é do forum então, nem legalizei.

Vou preparar mais um conjunto pra mim. 12cm na frente e 10cm nas molas traseiras.

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”