-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Pastilhas de freio
Boa noite,
Moro em uma cidade onde não tem CSS Citroen.
Trocar as pastilhas em uma oficina aqui da minha cidade acarreta algum problema em relação à garantia?
Moro em uma cidade onde não tem CSS Citroen.
Trocar as pastilhas em uma oficina aqui da minha cidade acarreta algum problema em relação à garantia?
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Pastilhas de freio
Se o seu carro ainda está na garantia, fazer um serviço fora da rede autorizada Citroën pode ocasionar a perda da mesma, principalmente se o serviço puder ser percebido quando vc for a autorizada.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Caramba ...bruno figueiredo escreveu:Se o seu carro ainda está na garantia, fazer um serviço fora da rede autorizada Citroën pode ocasionar a perda da mesma, principalmente se o serviço puder ser percebido quando vc for a autorizada.
Abs.
Desculpe a ignorância: mesmo em um item de desgaste natural como esse ?
[]s
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Aproveitando este tópico, gostaria de obter algumas opiniões sobre a seguinte situação:
O meu C4 apresentava o problema de trepidação no volante ao frear. Com isto, solicitei a troca dos discos de freio quando o carro apresentava em torno de 8000 km rodados. Como o problema voltou, solicitei uma nova troca ontem. Atualmente, o carro apresenta 14500 km rodados e me informaram que será necessário trocar as pastilhas de freio dianteiras. Diante desta situação, pergunto:
1) é normal a troca de pastilhas com esta quilometragem?
2) há alguma relação entre discos de freio empenados e consumo precoce de pastilhas de freio?
Abraço
Fábio
O meu C4 apresentava o problema de trepidação no volante ao frear. Com isto, solicitei a troca dos discos de freio quando o carro apresentava em torno de 8000 km rodados. Como o problema voltou, solicitei uma nova troca ontem. Atualmente, o carro apresenta 14500 km rodados e me informaram que será necessário trocar as pastilhas de freio dianteiras. Diante desta situação, pergunto:
2) há alguma relação entre discos de freio empenados e consumo precoce de pastilhas de freio?
Abraço
Fábio
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
A concessionária não pode recusar garantia de itens não relacionados ao que foi "mexido" em oficina particulares.
Se você colocar uma pastilha paralela eles podem, com toda a razão, lhe negar garantia nos discos de freio caso esses empenem ou apresentem desgaste prematuro.
Se tiver um problema no motor, eles não podem negar a garantia por causa das pastilhas de freio.
Se você colocar uma pastilha paralela eles podem, com toda a razão, lhe negar garantia nos discos de freio caso esses empenem ou apresentem desgaste prematuro.
Se tiver um problema no motor, eles não podem negar a garantia por causa das pastilhas de freio.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Na minha opinião já deveria ter trocado as pastilhas na primeira troca de disco. Não é uma boa prática colocar um disco novo e manter as pastilhas velhas. O desgaste do disco será irregular, além do risco à segurança, pois o carro só terá 100% da eficiencia na frenagem depois de muita kilometragem quando o conjunto se assentar.fsmacedo escreveu:Aproveitando este tópico, gostaria de obter algumas opiniões sobre a seguinte situação:
Abraço
Fábio
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Olá,Arr escreveu:A concessionária não pode recusar garantia de itens não relacionados ao que foi "mexido" em oficina particulares.
Não estava pensando no uso de peças paralelas, mas nas originais colocadas em oficina particular. Mas a resposta foi dentro do que imagino que seja razoável.
Obrigado
Candido
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
barulho quando se freia, dentro da caixa de roda, pastilhas? qual modelo recomendam, paralela? pois a original esta 220...abra;cos
- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
de uma pesquisada pelo forum, tem varias recomendações por aki como Bendix, Bosh.... se quiser algo com performace melhor EBCandregravatai escreveu:barulho quando se freia, dentro da caixa de roda, pastilhas? qual modelo recomendam, paralela? pois a original esta 220...abra;cos
EX C4 VTR
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Meu C4 tambem estava apresentando vibraçao e barulho de pastilha raspando, aproveitei a revisao de 10 mil km e pedi que verificassem . Por fim foram trocados discos e pastilhas a custo zero pois estavam na garantia.