- Chubbie
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Sensor de Chuva BURRO, ou inoperante!
Bom dia a todos,
depois de algumas semanas usando meu carro tranquilamente, semana passada como acho que todos sabem bem, o estado de São Paulo foi atingido por leves tempestades, então foi hora de testar o carro na chuva, no caso, o sensor de chuva. Venho de um 206 feline, que no caso tem exatamente a mesma função, e acionada do mesmo jeito (puxar a alavanca para baixo ou para a frente), que o sensor de chuva entra em ação, controlando a velocidade dos limpadores.
Para a minha infelicidade, apesar da chuva digna de um diluvio biblico , o limpador de parabrisas mantinha movimentos do temporizador, acionando-o a cada 2-3 segundos, não ajudando em NADA.
Chegando em casa liguei no automatico de novo, e liguei a mangueira no vidro... mesmo efeito!
O que achei estranho é que o proprio computador de bordo le como limpador automatico ativado, então acho que não seria problema NO sensor, ou seria?
Tirei a sorte grande e vou ter que bancar um sensor novo?
Se alguem tiver passado pela mesma situação e souber resolver , eu agradeço!
depois de algumas semanas usando meu carro tranquilamente, semana passada como acho que todos sabem bem, o estado de São Paulo foi atingido por leves tempestades, então foi hora de testar o carro na chuva, no caso, o sensor de chuva. Venho de um 206 feline, que no caso tem exatamente a mesma função, e acionada do mesmo jeito (puxar a alavanca para baixo ou para a frente), que o sensor de chuva entra em ação, controlando a velocidade dos limpadores.
Para a minha infelicidade, apesar da chuva digna de um diluvio biblico , o limpador de parabrisas mantinha movimentos do temporizador, acionando-o a cada 2-3 segundos, não ajudando em NADA.
Chegando em casa liguei no automatico de novo, e liguei a mangueira no vidro... mesmo efeito!
O que achei estranho é que o proprio computador de bordo le como limpador automatico ativado, então acho que não seria problema NO sensor, ou seria?
Tirei a sorte grande e vou ter que bancar um sensor novo?
Se alguem tiver passado pela mesma situação e souber resolver , eu agradeço!
Volvo C30 T5 R-Design Manual - "Mooses"
- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
Re: Sensor de Chuva BURRO, ou inoperante!
O meu esta do mesmo jeito, independente da quantidade de água ele não muda a velocidade, já tentei desplugar e limpar o contato mas não resolveu, tenta levar em uma CCS para ver o que lhe dizem. Eu desisti de mexer nisso por enquanto.
EX C4 VTR
Amigos!
Estou com um problema semelhante no meu VTR. O limpador quando acionado faz o movimento por 5 vezes e para. Seja no sensor automatico de chuva ou em qualquer posição da alavanca, ele trabalha na mesma velocidade e por 5 movimentos seguidos até parar. Alguém já teve esse problema? O que poderia ser? Valeu!!!
Estou com um problema semelhante no meu VTR. O limpador quando acionado faz o movimento por 5 vezes e para. Seja no sensor automatico de chuva ou em qualquer posição da alavanca, ele trabalha na mesma velocidade e por 5 movimentos seguidos até parar. Alguém já teve esse problema? O que poderia ser? Valeu!!!
Problemas no limpador de parabrisas VTR
Amigos!
- 28spawn
- Membros
o meu funciona normal ou melhor q nem louco heheh , cai uma gota de agua no sensor ele ja ta no maximo tentando secar hehehe
March SR 2013 com H&R =)
-
- Membros
- Estado: AM
Re: Problemas no limpador de parabrisas VTR
Cara meu pallas 10/11 tem essa síndrome tb, principalmente quando ligo o modo automático. Ele fica meio esquizofrênico depois para do nada... acho que é o sensor...
- JohnZaccardi
- Membros
O meu é loko tambem... vou desligar a função no CB quando lembrar... muito zuado28spawn escreveu:o meu funciona normal ou melhor q nem louco heheh , cai uma gota de agua no sensor ele ja ta no maximo tentando secar hehehe
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Pessoal uni algums topico sobre o mesmo assunto....qualquer duvida é só perguntar.
abraços,
abraços,
-
- Membros
No meu VTR, se tá chuviscando fraquinho, ele liga no extra-power-super-turbo..
Se tá um dilúvio, começa no mais rapido e vai mudando a velocidade o tempo todo..
Eu prefiro manter desligado... as vezes o vidro pega um pouco de pó e, cai uma gotinha, o limpador já vem na velocidade 5 do créu, riscando tudo...
Se tá um dilúvio, começa no mais rapido e vai mudando a velocidade o tempo todo..
Eu prefiro manter desligado... as vezes o vidro pega um pouco de pó e, cai uma gotinha, o limpador já vem na velocidade 5 do créu, riscando tudo...
Re: Problemas no limpador de parabrisas VTR
Pael escreveu:Cara meu pallas 10/11 tem essa síndrome tb, principalmente quando ligo o modo automático. Ele fica meio esquizofrênico depois para do nada... acho que é o sensor...
Pois é, na verdade ninguém sabe me responder. Levei numa oficina que trabalha com Citreon e me disseram que pode ser problema na BM 34(?!?!). Mas não levei muita fé! Vc disse que pode ser o sensor... se refere ao sensor de chuva????