- 28spawn
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
tem esp seu carro??
se sim vai na fé na curva, deixa pneu cantar , se seu carro começar a sair de verdade , o esp corrige
se não tem checa pressão pneu , piso, tipo pneu , velocidade q vc entra na curva e td mais, o hatch falam que canta menos pneu q o vtr
se sim vai na fé na curva, deixa pneu cantar , se seu carro começar a sair de verdade , o esp corrige
se não tem checa pressão pneu , piso, tipo pneu , velocidade q vc entra na curva e td mais, o hatch falam que canta menos pneu q o vtr
March SR 2013 com H&R =)
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
C4 GLX não tem ESP...só o Exclusive Pack tech!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
bao..nao tenha duvida...pra nao falar que e' a peca atras do volante, e' a peca do bando do motorista..rsrs
vai indo que vc chega la...me empresta ele ? heh
abs !!
vai indo que vc chega la...me empresta ele ? heh
abs !!
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- JohnZaccardi
- Membros
Tem um outro topico rolando sobre isso, mas vou ressuscitar pois o papo é ligeiramente diferente.
Percebi que meu C4 Hatch Excl.Sport BVA tambem é ruim de curva... faço sempre da maneira correta... Reduzo no TIP pra entrar com motor cheio, freio antes da curva, contorno a mesma mantendo a aceleração e enfio o pé na saida...
Em curvas lisas o carro faz MUITA curva.. MUITO DIFICIL fazer ele cantar Pneu.. ja ativei o ESP dele umas 2 vezes. Campeão!! Nao sai mesmo!
Agoooora, em curva com ondulações, como em pontes por exemplo, o bicho da medo! A carroceria balança muito.. parece um OPALA. Meu 307 ia liso nas curvas..
Estou andando com a pressão recomendada (30 PSI), vou tentar jogar 32 e fazer novos testes.
Mesmo em linha reta o carro oscila bastante, subiiiindo e desceeeendo... bizarro.
Percebi que meu C4 Hatch Excl.Sport BVA tambem é ruim de curva... faço sempre da maneira correta... Reduzo no TIP pra entrar com motor cheio, freio antes da curva, contorno a mesma mantendo a aceleração e enfio o pé na saida...
Em curvas lisas o carro faz MUITA curva.. MUITO DIFICIL fazer ele cantar Pneu.. ja ativei o ESP dele umas 2 vezes. Campeão!! Nao sai mesmo!
Agoooora, em curva com ondulações, como em pontes por exemplo, o bicho da medo! A carroceria balança muito.. parece um OPALA. Meu 307 ia liso nas curvas..
Estou andando com a pressão recomendada (30 PSI), vou tentar jogar 32 e fazer novos testes.
Mesmo em linha reta o carro oscila bastante, subiiiindo e desceeeendo... bizarro.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Isso parece amortecedor estourado... alguns vieram assim, as CCS trocam na garantia.
- JohnZaccardi
- Membros
é... estou achando que possa ter algo haver..fljp escreveu:Isso parece amortecedor estourado... alguns vieram assim, as CCS trocam na garantia.
Eu lembro que no meu primeiro carro, 206 Presence 1.4 2004 veio com os amortecedores phodidos... o carro veio mole mole, voltou pra CCS, arrumou, ficou otimo. Vamos ver o que falam. Carro com 1000km e ja tenho 3 dias de serviço pros incompetentes...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Cara, a galera aqui deus boas explicações.
Resumindo eu diria que ou você está entrando errado na curva ou seu carro está com problemas.
Estou com um C4 Hatch Sport, já tive diversos outros carros, já dirigi muitos também (trabalhei em loja já), e te falo com certeza que a estabilidade do C4 é acima da média. Falam que dos concorrentes a do Novo Focus é melhor, mas esse nunca dirigi ainda.
Pego estrada com serra (serra gaúcha) toda semana e faço curvas rápido e o carro fica bem firme.
Abs
Resumindo eu diria que ou você está entrando errado na curva ou seu carro está com problemas.
Estou com um C4 Hatch Sport, já tive diversos outros carros, já dirigi muitos também (trabalhei em loja já), e te falo com certeza que a estabilidade do C4 é acima da média. Falam que dos concorrentes a do Novo Focus é melhor, mas esse nunca dirigi ainda.
Pego estrada com serra (serra gaúcha) toda semana e faço curvas rápido e o carro fica bem firme.
Abs
- JohnZaccardi
- Membros
Ontem fiz mais um teste. Forcei mais o carro nas curvas. Percebi que, apesar do carro balançar 'parecendo' que quer sair, ele nao sai NEM A PAU!!!! Quando ele parecia sair eu acelerava mais e ele fazia o trilho com maestria.
Mesmo assim eu vou verificar os amortecedores... quando eu passo em ruas onduladas o carro pula tanto (de mole) que parece as vezes que eu vou desgrudar do banco e bater a cabela no teto... Nao acho isso nada normal e vou pedir pra checarem na CCS assim que tiver tempo.... 1100km rodados so far.
Abs
Mesmo assim eu vou verificar os amortecedores... quando eu passo em ruas onduladas o carro pula tanto (de mole) que parece as vezes que eu vou desgrudar do banco e bater a cabela no teto... Nao acho isso nada normal e vou pedir pra checarem na CCS assim que tiver tempo.... 1100km rodados so far.
Abs
- 28spawn
- Membros
Só uma pergunta, pressão recomendada 30psi?JohnZaccardi escreveu:Tem um outro topico rolando sobre isso, mas vou ressuscitar pois o papo é ligeiramente diferente.
no meu VTR tem um adesivo perto da porta na lataria com as pressoes pro carro em uso normal e carga, em uso normal ele indica 2.4bar = 35psi!
ta certo isso?
abs
March SR 2013 com H&R =)
- JohnZaccardi
- Membros
Cara, acredito que a pressão dos Pneus é diferente... na porta do meu carro (Hatch 2.0 Excl BVA) está pressão em todos os pneus com carro vazio: 30 PSI. Vou jogar 32 pra ver se fica melhor nas curvas.. mas ainda acho que a suspensão está molenga.. o carro pode até nao sair nas curvas, mesmo forçando forte, mas que passa sensação de insergurança isso passa.28spawn escreveu: Só uma pergunta, pressão recomendada 30psi?
no meu VTR tem um adesivo perto da porta na lataria com as pressoes pro carro em uso normal e carga, em uso normal ele indica 2.4bar = 35psi!
ta certo isso?
abs
O meu 307 pedia 35 em todos tambem... Ficava otimo.