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C4 Hatch Exclusive sport BVA ZERO BATENDO MOTOR
Galera, boa tarde.
Comprei um C4 EXCLUSIVE SPORT AUTOMÁTICO, e retirei da concessionária na quinta-feira (05/05/2011).
Usei para trabalhar na sexta e fiz uma viajem para o interio de São Paulo e voltei no sábado, voltando o motor do carro começou a rajar de uma forma inacreditável.
Estou muito chateado pois, um carro zero, no total andei 200 km com o veículo e rajar motor desse jeito.
Levei hj na CSS TGV São Paulo, eles me pediram para deixar o carro lá que será feita uma análise do problema para comunicação com a fábrica, más o chefe da oficina já me confirmou que o motor ta batendo mesmo e que para saber qual é o problema eles vão ter que abrir o motor inteiro.
Estou querendo um carro novo, será que consigo? Comprei um carro zero e não quero um carro com motor aberto e talz.
Alguém já teve algum problema parecido???? Será que alguem pode me dizer como agir?
Obrigado
Rodrigo
Comprei um C4 EXCLUSIVE SPORT AUTOMÁTICO, e retirei da concessionária na quinta-feira (05/05/2011).
Usei para trabalhar na sexta e fiz uma viajem para o interio de São Paulo e voltei no sábado, voltando o motor do carro começou a rajar de uma forma inacreditável.
Estou muito chateado pois, um carro zero, no total andei 200 km com o veículo e rajar motor desse jeito.
Levei hj na CSS TGV São Paulo, eles me pediram para deixar o carro lá que será feita uma análise do problema para comunicação com a fábrica, más o chefe da oficina já me confirmou que o motor ta batendo mesmo e que para saber qual é o problema eles vão ter que abrir o motor inteiro.
Estou querendo um carro novo, será que consigo? Comprei um carro zero e não quero um carro com motor aberto e talz.
Alguém já teve algum problema parecido???? Será que alguem pode me dizer como agir?
Obrigado
Rodrigo
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Re: C4 Hatch Exclusive sport BVA ZERO BATENDO MOTOR
Pelo CDC vc teria direito a outro carro zero ou a restituição dos valores pagos corrigidos somente no caso da concessionária não resolver o problema dentro de 30 dias, na sua situação eu aguardaria e acompanharia o que será feito, caso o estrago seja grande exija a troca completa do motor.
- mmbdp
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Re: C4 Hatch Exclusive sport BVA ZERO BATENDO MOTOR
Eu não esperaria nem um dia. Ajuizava ação EXIGINDO outro carro.
Motor é componente essencial do veículo. Não dá para comprar um carro zero e ficar 30 dias esperando o que a concessionária vai dizer e, mesmo assim, ficar com o carro CONSERTADO.
Para não passar por isso o consumidor paga caro para ter um carro zero quilômetro. Isso daí beira o absurdo. Sequer dizer que não houve manutenção do carro eles podem, pois em dois dias não se tem que conferir NADA num carro recém saído da concessionária.
Faça essa ação o mais rápido possível, para ficar bem comprovado que o carro somente tinha poucos dias de uso quando apresentou esse absurdo defeito. Pediria outro carro ou o dinheiro corrigido de volta IMEDIATAMENTE.
Mesmo que não consiga liminar, com certeza essa ação vai forçar a Citröen a se mexer BEM RÁPIDO e com precisão para lhe devolver o carro.
Comprar um carro zero e ficar com um carro de motor trocado ou pior, consertado? Nenhum consumidor pode ser obrigado a isso.
Veja também a descrição de bem impróprio ao uso: na minha visão um carro que tem o motor tão seriamente danificado se revelou inadequado ao fim a que se destina.
Em relação ao valor do carro também há que se considerar o defeito apresentado, pois o número de motor poderá ser consultado para avaliação do carro na hora de uma venda, sendo de fácil verificação que o carro já teve o motor trocado.
Argumente isso na concessionária. EXIJA OUTRO CARRO. Se ainda assim eles quiserem usar o prazo de 30 dias, consertar ou trocar o motor, eu ajuizaria desde logo uma ação, pois quem vai ficar a pé nesse período e com o carro desvalorizado e consertado depois tem direito no mínimo a uma reparação.
Essa é a minha opinião. Eu faria desta forma. Respeito opiniões mais ponderadas, mas mesmo com todos os ônus do judiciário, ainda acho que vale a pena defender seus direitos.
Motor é componente essencial do veículo. Não dá para comprar um carro zero e ficar 30 dias esperando o que a concessionária vai dizer e, mesmo assim, ficar com o carro CONSERTADO.
Para não passar por isso o consumidor paga caro para ter um carro zero quilômetro. Isso daí beira o absurdo. Sequer dizer que não houve manutenção do carro eles podem, pois em dois dias não se tem que conferir NADA num carro recém saído da concessionária.
Faça essa ação o mais rápido possível, para ficar bem comprovado que o carro somente tinha poucos dias de uso quando apresentou esse absurdo defeito. Pediria outro carro ou o dinheiro corrigido de volta IMEDIATAMENTE.
Mesmo que não consiga liminar, com certeza essa ação vai forçar a Citröen a se mexer BEM RÁPIDO e com precisão para lhe devolver o carro.
Comprar um carro zero e ficar com um carro de motor trocado ou pior, consertado? Nenhum consumidor pode ser obrigado a isso.
Observe o §3° acima. Sempre que a "extensão do vício" comprometer a qualidade ou as características do produto".Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço
ART. 18 – Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem
solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou
inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por
aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da
embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua
natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º – Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir,
alternativamente e à sua escolha:
I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de
eventuais perdas e danos;
III – o abatimento proporcional do preço
§ 2º – Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo
anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de
adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação
expressa do consumidor.
§ 3º – O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1º deste artigo sempre
que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a
qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.
§ 4º – Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1º deste artigo, e não
sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca
ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço,
sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1º deste artigo.
§ 5º – No caso de fornecimento de produtos "in natura", será responsável perante o
consumidor o fornecedor imediato, exceto quando identificado claramente seu produtor.
§ 6º – São impróprios ao uso e consumo:
I – os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos;
II – os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos,
fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as
normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação;
III – os proodutos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se
destinam.
Veja também a descrição de bem impróprio ao uso: na minha visão um carro que tem o motor tão seriamente danificado se revelou inadequado ao fim a que se destina.
Em relação ao valor do carro também há que se considerar o defeito apresentado, pois o número de motor poderá ser consultado para avaliação do carro na hora de uma venda, sendo de fácil verificação que o carro já teve o motor trocado.
Argumente isso na concessionária. EXIJA OUTRO CARRO. Se ainda assim eles quiserem usar o prazo de 30 dias, consertar ou trocar o motor, eu ajuizaria desde logo uma ação, pois quem vai ficar a pé nesse período e com o carro desvalorizado e consertado depois tem direito no mínimo a uma reparação.
Essa é a minha opinião. Eu faria desta forma. Respeito opiniões mais ponderadas, mas mesmo com todos os ônus do judiciário, ainda acho que vale a pena defender seus direitos.
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Re: C4 Hatch Exclusive sport BVA ZERO BATENDO MOTOR
Marcello bom dia.
Muito obrigado pela sua explicação sobre os meus direitos.
Assim que deixei o carro lá eu exiji a troca por outro, porém o gerente da CCS (Ricardo), me informou que para que a CCS consiga a troca do veículo junto a fábrica é necessário que seja feito um laudo com os problemas encontrados, e assim que esse estiver feito será enviado a fabrica para comunicação do problema.
Porém se eles quiserem me dar qualquer alternativa a não ser a troca do veículo, vou ter que acionar a justiça.
Será que existe algum canal que posso publicar meu problema de forma que a citroen agilize o processo?
obrigado
Rodrigo
Muito obrigado pela sua explicação sobre os meus direitos.
Assim que deixei o carro lá eu exiji a troca por outro, porém o gerente da CCS (Ricardo), me informou que para que a CCS consiga a troca do veículo junto a fábrica é necessário que seja feito um laudo com os problemas encontrados, e assim que esse estiver feito será enviado a fabrica para comunicação do problema.
Porém se eles quiserem me dar qualquer alternativa a não ser a troca do veículo, vou ter que acionar a justiça.
Será que existe algum canal que posso publicar meu problema de forma que a citroen agilize o processo?
obrigado
Rodrigo
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Re: C4 Hatch Exclusive sport BVA ZERO BATENDO MOTOR
É galera ta confirmado.
O carro realmente ta com problema.
Passei hoje na CCS e o chefe da oficina me disse que o carro virou bronzina e que será necessário realizar a troca de varias peças. Vira-brequin, bielas, bronzinas e por ai vai.
Conversando o o Gerente da concessionária o mesmo me informou que a citroen não autorizou a troca do carro, agora estou em um dilema, pego o carro arrumado ou entro em uma briga judicial que pode levar muiiiiiito tempo!!!!
Realmente estou decepcionado com a marca, não esperava um problema desses.
Rodrigo
O carro realmente ta com problema.
Passei hoje na CCS e o chefe da oficina me disse que o carro virou bronzina e que será necessário realizar a troca de varias peças. Vira-brequin, bielas, bronzinas e por ai vai.
Conversando o o Gerente da concessionária o mesmo me informou que a citroen não autorizou a troca do carro, agora estou em um dilema, pego o carro arrumado ou entro em uma briga judicial que pode levar muiiiiiito tempo!!!!
Realmente estou decepcionado com a marca, não esperava um problema desses.
Rodrigo
- brunotorreira
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Re: C4 Hatch Exclusive sport BVA ZERO BATENDO MOTOR
Rodrigo,
Nao pode levar mais do que 30 dias, desde a data em que voce deu entrada na concessionaria, para o conserto do seu carro ser finalizado.
Se em ate 30 dias eles consertarem a Citroen estará cumprindo a lei. Caso ultrapasse os 30 dias, o codigo de defesa do consumidor dá para vc 3 opções, de sua LIVRE escolha:
1) receber um novo carro;
2) cancelar a venda e receber 100% do valor pago de volta;
3) receber de volta a diferença do preço em razão do defeito.
Isso está previsto no art. 18 do Codigo de Defesa do Consumidor.
Agora é aguardar o prazo de 30 dias e torcer para eles ultrapassarem o prazo e vc poder contar com as opções que a lei lhe assegura.
Nada disso impede que vc busque uma ordem judicial para substituição do veiculo, considerando as particularidades do seu caso.
Eu, particularmente, entendo que vc tem bons e justos argumentos para exigir no mínimo um MOTOR NOVO e/ou até mesmo um NOVO CARRO. A retifica do motor, com tão pouco tempo de uso, não é o que se espera de um produto durável como um carro e o Código de Defesa do Consumidor lhe dá essa possibilidade.
Nao pode levar mais do que 30 dias, desde a data em que voce deu entrada na concessionaria, para o conserto do seu carro ser finalizado.
Se em ate 30 dias eles consertarem a Citroen estará cumprindo a lei. Caso ultrapasse os 30 dias, o codigo de defesa do consumidor dá para vc 3 opções, de sua LIVRE escolha:
1) receber um novo carro;
2) cancelar a venda e receber 100% do valor pago de volta;
3) receber de volta a diferença do preço em razão do defeito.
Isso está previsto no art. 18 do Codigo de Defesa do Consumidor.
Agora é aguardar o prazo de 30 dias e torcer para eles ultrapassarem o prazo e vc poder contar com as opções que a lei lhe assegura.
Nada disso impede que vc busque uma ordem judicial para substituição do veiculo, considerando as particularidades do seu caso.
Eu, particularmente, entendo que vc tem bons e justos argumentos para exigir no mínimo um MOTOR NOVO e/ou até mesmo um NOVO CARRO. A retifica do motor, com tão pouco tempo de uso, não é o que se espera de um produto durável como um carro e o Código de Defesa do Consumidor lhe dá essa possibilidade.
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Re: C4 Hatch Exclusive sport BVA ZERO BATENDO MOTOR
Bom dia Bruno e galera do C4C.
Estou muito chateado com o acontecido, porém tenho que resolver logo o meu problema.
Estou andando com um C3 zero km que a TGV me imprestou até o meu carro ser arrumado.
Estou com duas opções:
1° A concessionária me prometeu fazer a entrega do carro sexta feira (amanhã), como tenho 3 anos de garantia e o meu problema será resolvido com a troca de diversas peças, porém nada de retificar nenhuma peça. Será feita a troca de 1 pela outra nova. Fico com o carro peço alguma coisa para pagar esse meu aborrecimento e fim de papo.
ou
2° Entro com um processo contra a montadora e a TGV e peço um novo carro, pois a troca do motor será pior para mim pois aparecerá no meu Doc que o motor foi trocado. Porém esse processo é demorado e enquanto isso fico sem carro e passando nervoso.
Estou indignado e me sinto totalmente lesado, enviei um e-mail para citroen e passei meu casso para o Best Cars, acho que a troca do carro deveria ser feita sem aborrecimentos, porém aqui no Brasil as coisas são assim demoradas e tão demoradas que agente as vezes acaba desistindo dos nosso direitos.
Rodrigo
Estou muito chateado com o acontecido, porém tenho que resolver logo o meu problema.
Estou andando com um C3 zero km que a TGV me imprestou até o meu carro ser arrumado.
Estou com duas opções:
1° A concessionária me prometeu fazer a entrega do carro sexta feira (amanhã), como tenho 3 anos de garantia e o meu problema será resolvido com a troca de diversas peças, porém nada de retificar nenhuma peça. Será feita a troca de 1 pela outra nova. Fico com o carro peço alguma coisa para pagar esse meu aborrecimento e fim de papo.
ou
2° Entro com um processo contra a montadora e a TGV e peço um novo carro, pois a troca do motor será pior para mim pois aparecerá no meu Doc que o motor foi trocado. Porém esse processo é demorado e enquanto isso fico sem carro e passando nervoso.
Estou indignado e me sinto totalmente lesado, enviei um e-mail para citroen e passei meu casso para o Best Cars, acho que a troca do carro deveria ser feita sem aborrecimentos, porém aqui no Brasil as coisas são assim demoradas e tão demoradas que agente as vezes acaba desistindo dos nosso direitos.
Rodrigo
- murgolindo
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Re: C4 Hatch Exclusive sport BVA ZERO BATENDO MOTOR
Acho que a troca de motor ficaria de bom tamanho, não é tao dificil trocar o numero do motor no doc!
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
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- brunotorreira
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Re: C4 Hatch Exclusive sport BVA ZERO BATENDO MOTOR
Aguarde o cumprimento do prazo. Se ultrapassar os 30 dias, o carro novo é garantido. Se nao ultrapassar e eles consertarem, vc receberá a ordem de serviço com tudo o que foi feito.
Entre com a ação somente apos vc ter seu carro em maos. Se perder, continua com o carro, se ganhar, troca de carro...
Se a ação for com fundamento no estouro do prazo de 30 dias , nao esqueça de notificar a Citroen por escrito. Neste caso a ação terá resultado positivo para vc, mesmo com o carro consertado e entregue após os 30 dias, pois a lei é clara neste sentido e a jurisprudência tb.
Entre com a ação somente apos vc ter seu carro em maos. Se perder, continua com o carro, se ganhar, troca de carro...
Se a ação for com fundamento no estouro do prazo de 30 dias , nao esqueça de notificar a Citroen por escrito. Neste caso a ação terá resultado positivo para vc, mesmo com o carro consertado e entregue após os 30 dias, pois a lei é clara neste sentido e a jurisprudência tb.
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Re: C4 Hatch Exclusive sport BVA ZERO BATENDO MOTOR
Para realizar a troca do motor, seria muito ruim, os motores são montados na França e enviados para Argentina e colocados no carro. Quando o motor é montado na França recebe sua indentificação, portanto teria que mexer com documentação do veiculoe tudo mais. (outro problema)
Me deram o prazo até amanhã, vamos ver se conseguem cumprir.
Vou postando aqui as novidades.
Valeu galera
Me deram o prazo até amanhã, vamos ver se conseguem cumprir.
Vou postando aqui as novidades.
Valeu galera