Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
hpresch
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Instalação da Central Multimida Witson

Mensagem por hpresch »

Olá Amigos do Forum,
Hoje pela manhã peguei minha central multimidia Witson.

E como não podia ser diferente, a tarde resolvi instalar.

Instalei hoje apenas a Central. Próximo final de semana pretendo instalar a camera de ré, mas esta ainda preciso pesquisar por onde passar o fio que vai desde a parte de trás do C4 Pallas até o painel do carro, aonde esta o rádio.

Os vídeos que estão no youtube, seguem passo a passo a instalação que fiz. Infelizmente minha garagem é um tanto escura, mas acredito que vai ajudar a todos os colegas do forum que quiserem instalar sozinhos.

Dificuldades:
1) Não tem um manual de instalação, portanto, só mesmo desmontando o rádio original do carro e vendo aonde vai o que (qual conector encaixa aonde)
2) A TV digital exige que se faça um Scan completo para funcionar
3) O GPS não reconhece de primeira o iGo. Você precisa ir em Setup, GPS Setup e selecionar o diretório aonde esta o iGO dentro do SD Card que é inserido ao lado do display da Central e descer o cursos até encontrar e selecionar o arquivo iGo.exe.

Problemas:
1) Não consegui acertar a data (apenas a hora). Nem acessando o painel de controle da central pelo Total Commander e nem pelo WinManCE. Clico no icone (que esta como tudo no painel de controle em chines - painel de controle acessado pelo diretorio Windows\control.exe).
2) Vi algumas pessoas falando no forum de um patch para corrigir de L/100km para Km/l, mas não achei um link para download.
3) Link para download do firmware que menu em português. Estou usando em inglês, firmware com Kernel N88-V.202.0060.05-8 e Applicatiom V23LB.KAH09.RB2901-8.11.WS.

Conectei meu iPhone4 e funcionou sem problemas.

Espero ter ajudado a todos.
Link do primeiro vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=3ZiM9yZHDjM
PS: Se alguém tiver algum link ou dica de como ou por onde passo o fio que saí da luz da placa aonde a camera será instalada (no C4 Pallas) até o painel do carro, agradeço).
Abs, Henrique

Anderson Bezerra
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: Instalação da Central Multimida Witson

Mensagem por Anderson Bezerra »

Muito bom Henrique, a minha chegou hoje e como não pudi esperar já fui instalar também, estava com muita dúvida quando ao plug do computador de bordo, foi ótimo ter visto seu vídeo, nunca imaginei que ele deveria ficar desplugado mesmo.
Só achei meio complicado as quantidades de vídeos que vc colocou, mas mesmo assim, foi muito útil, ótimo iniciativa!

Ainda não coloquei a cam de ré, também estou pensando por onde passo a fiação, caso tenho alguma idéia aviso.

Um abraço,

Anderson

techardware
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por techardware »

E ai Rapaz, tudo bem?

Facil passar a camera heim!!??. Vc passa por entre o painel, logo acima do porta luvas, desce pela soleira e segue pela lateral, na base do modulo do sensor de estacionamento vc passa o cabo para fora atraves do fundo da placa. Parafusa a camera entre as lampadas da placa. Discreto e funcional.

Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros

hpresch
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por hpresch »

A hora que der um tempinho vou tentar juntar os varios veideos em apenas um.
Obrigado pela dica da cemera de ré. Mas para a camera acabei indo na duque de caxias em SP e paguei R$50 para ser instalada. Mas o caminho foi esse mesmo descrito pelo colega Jose.
Abs, Henrique

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”