boldfinger escreveu:Pessoal,
Dica pra quem ainda nao instalou cabo auxiliar no C4 (c/ som original), e nao faz questao ou nao ker gastar no USB box. Muito facil fazer seu proprio cabo. O trabalho maior eh ir na concessionaria pedir pra eles habilitarem a entrada auxiliar do aparelho de som via scanner.
Eu jah tenho o USB box, mas tbm to usando a AUX agora por causa do GPS+bluetooth.
Materiais:
-cabo P2xP2 (macho-macho ou macho-femea) - pode ser tbm P2xRCA, ae vai do gosto e necessidade de cada um..
-conectores (generico)
-fita isolante
-arame entre 1,2 a 1,5 de calibre (pra fazer a ferramenta pra tirar o aparelho do painel), ou arranjar esse arame original (nem sei onde acha) ou pedir pra concessionaria tirar o som pra vc...
Procedimento:
-habilitar entrada auxiliar traseira na concessionaria Citroen (deixar a da disqueteira e habilitar a aux do lado)
-dobrar o arame em "U", fazer 2 peças, entao encaixar cada uma de um lado nos orificios do fronta aparelho, empurrar pra direçao 'pra fora' e puxar em sua direçao, o aparelho sai que nem manteiga
-cortar uma das pontas do cabo P2, vai ter 3 fios: vermelho (falante direito), branco (falante esquerdo), amarelo ou preto (terra). Desencapar cada um, e cada fio em um conector
-seguir encaixando os conectores em seus respectivos lugares na entrada traseira do som (eu soh encaixei os conectores sem akele plug ISO da citroen pois eh praticamente impossivel acha-lo no mercado)
(NAO ESKEÇA DE PASSAR FITA ISOLANTE EM CADA UM DE MANEIRA Q ELES NAO SE ENCOSTEM POIS O ESPAÇO NA ENTRADA DO SOM EH BEM PEQUENA)
Custo do cabo aux na concessionaria: +/- R$ 190,00 a R$ 300,00 instalado
Custo do cabo aux 'caseiro' :
-Cabo P2 : R$10,00 (media)
-arame: R$ ??? (so vende em rolo de 10 a 20m...fui numa loja de material de construçao me deram uns retalhos na faixa)
-conectores :R$ ???...eh soh pedir em uma loja de som ou de algum som velho q tiver em casa...)
-scanner pra habilitar a entrada AUX: R$ 80,00 /h na citroen ???(ou senao soh pedir com 'jeitinho' fazem na faixa..)
CUSTO: R$ 10,00
Quem kiser montar esse cabo e precisar de mais fotos eh soh me falar...
Devido a facilidade de instalaçao, acho besteira pagar pelo cabo aux...melhor nesse caso o USB box pra quem tem iPod ou ker usar pen drive, mas pra quem nao faz questao e soh ker um aux simples, vale aqui a dica...
Abraçao!