abellopess escreveu:Olá Pessoal. Após Ler todos os posts ainda tenho algumas Dúvidas
Essa central multimídia aparece a câmera de ré automaticamente quando acionada a ré?
para tirar a imagem azul sem precisar ficar apertando o botão SRC. Qual cabo que vocês ligaram no negativo ? vi que tem um jeito com um rele, como que funcionaria ? estou com o carro aberto para resolver essas pendências de uma instalação. Se puder me ajudar, agradeceria. Obrigado
Ol'a abellopess, tudo joia?
Entao, vamos tentar sanar suas d'uvidas. Sim, atraves do setup da central, voce pode selecionar entre mostrar o grafico ou a camera de re. Para tirar a imagem azul, eu, pelo menos, continuo apertando a tecla SRC. Se existe um fio para essa finalidade, meu instalador aqui nao conseguiu encontrar.
Espero ter ajudado.
Abracos!
[color=#0000FF][b]C4 2.0 Exclusive BVA + Pack Tech + Chrome Fog Lights + Side and Rear Steel Trims + Multimedia + GPS + Rear Camera[/b][/color]
Tenho uma central destas para o 307, e este tópico me ajudou muito!
A central Pyramid do 307 é igual ao do C4, só mudando a tela separada.
Consegui tirar a tela azul definitivamente assim:
Peguei o cabo do sensor do freio de mão e juntei ele no cabo preto (terra) do canbus. Descasquei um pouco o fio preto do canbus e enrolei o cabo do sensor. Pronto, ficou aterrado e sem tela azul aqui. Não precisa apertar botão nenhum.
Boa qualidade de som
Bom acabamento do rádio, da tela e do painel. Não tão bonito quanto o original, mas não fica devendo não.
O GPS (comprei com o Chenso) vem com o IGO e com o IGO Amigo. Dá um pouco de trabalho de trocar entre eles, e estou usando o IGO Amigo, pois o IGO veio sem TTS (não fala o nome das ruas, som somente em portugues de portugal, eu acho). Como eu tinha antes um GPS de colocar no vidro, achei ruim o fato de o GPS cortar a música para dar uma indicação de rota, na cidade fica inviável ouvir música e se guiar com o GPS dando orientações com música. Para me guiar, deixo a rota somente na tela, sem som. No entanto, essa configuração (desligar o som do GPS) precisa ser feita sempre que se liga o carro, o que eu acho um porre. O GPS não armazena as configurações feitas da última vez. Não raras vezes, o GPS trava e reinicia sozinho.
A qualidade FM é boa. Não tenho usado muito rádio, mas notei que para gerenciar as rádio memorizadas não foi muito fácil. A tela do FM é muito bonita, ao contrário de todas as demais, que "entregam" que se trata de uma central xingling. A tela quando liga um pendrive é sofrível, assim como a que gerencia IPod.
Ao se ligar um Ipod nele, travamentos são constantes, o som do Ipod para de tocar, e para resolver, só desconectando e conectando novamente o Ipod. Me parece que ocorre sempre que se desliga o carro sem parar de tocar o ipod.
Para trocar músicas que estão no pendrive é bem ruim, para "navegar" em outra pasta, vc tem que já passar a tocar as músicas desta pasta.
O touch screen é bom, bem sensível, é possível utilizar somente os dedos.
A qualidade do bluetooth (som) é razoável. Não consegui acessar a agenda do celular, mas não sei dizer se é por causa da central ou do celular, visto que meu celular é antigo e xing-ling.
Ainda não estou utilizando câmera de ré. O desenho do sensor traseiro na tela é bacana.
Dependendo da função que se está utilizando, é ruim de ver o computador de bordo, ele fica na tela por poucos segundos e some. O computador de bordo está com litros por 100 Km.
Os botões no volante funcionam.
O posicionamento do pen drive não atrapalha para trocar as marchas (tenho um VTR)
Tenho preferido ligar o Ipod na entrada auxiliar frontal, via cabo com ponta de fone de ouvido nas duas pontas, visto que o ipod descarrega a bateria mesmo ligado no cabo apropriado que ficou no porta luvas.
A recepção da TV digital ficou mais ou menos, o sinal se perde com certa facilidade. Instalei a antena ao lado da coluna A, em cima do painel mesmo. A imagem sempre chega antes do som, nunca fica corretamente sincronizado (estou em porto alegre)
A entrega do Chenso foi muito rápida, no prazo combinado. Infelizmente o GPS não veio atualizado conforme eu esperava. Não vem manual de instruções de uso, mas acho que seria dispensável.
No geral, a nota é 7.0, numa escala de zero a dez. O preço eu achei campeão, por receber em casa sem preocupações.
Parabens pela aquisicao!
E muito bom teu feedback cara....muitas dúvidas que poderiam surgir ou que ainda existem, puderam ser tiradas lendo teu "relato".
Ja pensou se o pessoal que desenvolve essa central tivesse acesso a todas essas informacoes? ia ser show, com certeza mais pessoas se interessariam. Hoje em dia ela tem muito de "..se nao fosse isso.....se nao fosse aquilo.."
Mas é isso! a gente tenta se contentar com o que tem (ou com o q pretende se ter ainda...ahhaha)
Parabéns pela central kings, também negociei com o Chenso e foi tudo perfeito. Por falar em GPS, gostaria de substituir o iGo 8 que veio na central pelo Garmin XT. Já fucei a rede mas não encontrei a versão para a central, apenas para symbian e android.
Se alguém puder ajudar, agradeço.
Abs.
[color=#0000FF][b]C4 2.0 Exclusive BVA + Pack Tech + Chrome Fog Lights + Side and Rear Steel Trims + Multimedia + GPS + Rear Camera[/b][/color]
alvarovix escreveu:Eu ia te falar exatamente isso. Ligar no canbus..... que é uma caixinha que vem junto com as centrais (Witson pelo menos!)
Eu to com uma fechada aqui em casa, amanhã tiro uma foto do canbus e posto pra vc!
Vixi então Fudeu.
Já procurei em tudo e essa peça não veio.
Alvaro, será que o "Can Bus" é diferente para cada marca?
Pois acabei trazendo a Central do Paragua.
Nossa sem essa caixinha (Can Bus) a central nem funciona certo.
Se alguem teve o mesmo problema e conseguiu resolver teria como me passar como?
Abs
Sou novo por aqui, gostaria de saber o valor da central?
alvarovix escreveu:Eu ia te falar exatamente isso. Ligar no canbus..... que é uma caixinha que vem junto com as centrais (Witson pelo menos!)
Eu to com uma fechada aqui em casa, amanhã tiro uma foto do canbus e posto pra vc!
Vixi então Fudeu.
Já procurei em tudo e essa peça não veio.
Alvaro, será que o "Can Bus" é diferente para cada marca?
Pois acabei trazendo a Central do Paragua.
Nossa sem essa caixinha (Can Bus) a central nem funciona certo.
Se alguem teve o mesmo problema e conseguiu resolver teria como me passar como?
Abs
Sou novo por aqui, gostaria de saber o valor da central?
mandei uma mensagem pra vc, pois estou pesquisando sobre centrais para o meu C4. Obrigado
Kings escreveu:Feedback sobre minha central Pyramid
Boa qualidade de som
Bom acabamento do rádio, da tela e do painel. Não tão bonito quanto o original, mas não fica devendo não.
O GPS (comprei com o Chenso) vem com o IGO e com o IGO Amigo. Dá um pouco de trabalho de trocar entre eles, e estou usando o IGO Amigo, pois o IGO veio sem TTS (não fala o nome das ruas, som somente em portugues de portugal, eu acho). Como eu tinha antes um GPS de colocar no vidro, achei ruim o fato de o GPS cortar a música para dar uma indicação de rota, na cidade fica inviável ouvir música e se guiar com o GPS dando orientações com música. Para me guiar, deixo a rota somente na tela, sem som. No entanto, essa configuração (desligar o som do GPS) precisa ser feita sempre que se liga o carro, o que eu acho um porre. O GPS não armazena as configurações feitas da última vez. Não raras vezes, o GPS trava e reinicia sozinho.
A qualidade FM é boa. Não tenho usado muito rádio, mas notei que para gerenciar as rádio memorizadas não foi muito fácil. A tela do FM é muito bonita, ao contrário de todas as demais, que "entregam" que se trata de uma central xingling. A tela quando liga um pendrive é sofrível, assim como a que gerencia IPod.
Ao se ligar um Ipod nele, travamentos são constantes, o som do Ipod para de tocar, e para resolver, só desconectando e conectando novamente o Ipod. Me parece que ocorre sempre que se desliga o carro sem parar de tocar o ipod.
Para trocar músicas que estão no pendrive é bem ruim, para "navegar" em outra pasta, vc tem que já passar a tocar as músicas desta pasta.
O touch screen é bom, bem sensível, é possível utilizar somente os dedos.
A qualidade do bluetooth (som) é razoável. Não consegui acessar a agenda do celular, mas não sei dizer se é por causa da central ou do celular, visto que meu celular é antigo e xing-ling.
Ainda não estou utilizando câmera de ré. O desenho do sensor traseiro na tela é bacana.
Dependendo da função que se está utilizando, é ruim de ver o computador de bordo, ele fica na tela por poucos segundos e some. O computador de bordo está com litros por 100 Km.
Os botões no volante funcionam.
O posicionamento do pen drive não atrapalha para trocar as marchas (tenho um VTR)
Tenho preferido ligar o Ipod na entrada auxiliar frontal, via cabo com ponta de fone de ouvido nas duas pontas, visto que o ipod descarrega a bateria mesmo ligado no cabo apropriado que ficou no porta luvas.
A recepção da TV digital ficou mais ou menos, o sinal se perde com certa facilidade. Instalei a antena ao lado da coluna A, em cima do painel mesmo. A imagem sempre chega antes do som, nunca fica corretamente sincronizado (estou em porto alegre)
A entrega do Chenso foi muito rápida, no prazo combinado. Infelizmente o GPS não veio atualizado conforme eu esperava. Não vem manual de instruções de uso, mas acho que seria dispensável.
No geral, a nota é 7.0, numa escala de zero a dez. O preço eu achei campeão, por receber em casa sem preocupações.
yurimart escreveu:Ola pessoal.
Infelizmente a tentativa de atualização do firmware atraves da copia dos arquivos enviados pelo Chenso não deu certo. Provavelmente devido ao atalho para inicialização automatica do programa do menu da central que deve estar dentro do regedit do WinCE da central, ou talvez a uma incompatibilidade de arquivos pois suspeito que o WinCE da Piramidy possa ser a 6.0 e a minha central Booster é 5.0.
Apos a atualização a central inicializa mas o WinCE da erro de autorun, não saindo mais dessa tela e não tendo jeito de acessar o WinCE de outra forma.
Tentei de tudo que encontrei, atualização de firmware com arquivos de uma central Witson, mas para atualizar o menu tem queestar carregado para a central multidimidia reconhecer os arquivos do SD Card na ranhura do GPS assim que o SD é inserido com os arquivos de atualização (na verdade são uns arquivos .ini que chamam alguns programas como se fosse um autorun), tentei tambem um exploit de autorun para WinCE no qual basta colocar um arquivo com o nome autorun.exe (renomear um CE Commander) dentro de uma pasta com o nome 2577 na raiz do SD mas tambem nao funcionou. Enfim não consigo mais acessar o flashdisk interno da central para restaurar o firmware anterior.
Abri a tela da central para ver se existia algum conector para acesso atraves do active sync mas o unico conector que encontrei proximo da memoria interna e do processador é um conector para flat cable minusculo ou seja tem que ter o flat para poder acessar a memoria interna.
Bem sabia dos riscos e que isso poderia acontecer, ja havia feito alguns testes com firmware da Witson seguindo o mesmo procedimento e havia funcionado, embora a central não respondesse corretamente com o firmware da Witson, foi possivel voltar ao firmware original.
Sempre atualizei meus equipamentos como celular (inclusive o atual usa um firmware hackeado com android 2.3), Xbox360 (sempre atualizo o ixtreme no leitor de DVD), TV, receptor de TV digital, bios de notebooks e e PC's e nunca deu problema, mas dessa vez nao teve jeito.
Procurei em toda net por algo mas nao encontrei como fazer para funcionar. Agora o unico jeito é levar para a asistencia da Bosster. Vou levar ja com o firmware da Piramidy para ver se eles conseguem colocar, pois acredito ainda que seja possivel, como disse o problema deve ter ocorrido quando apaguei a pasta FBOOT e coloquei a nova. Não deveria ter feito isso e sim apenas adicionado os arquivos, pois depois que deu o problema vi que na da Booster tem um executavel chamado frame.exe que não existe no da Piramidy e pelo jeito acredito que seja ele que esta sendo chamado no registro para inicialização automatica. No firmware da Piramidy existe apenas o fymmain.exe que tambem tem no da Booster.
Segue as imagens do erro da central.
Como disse a central para nessa tela e não sai disso, embora seja possivel reproduzir o SD card com videos e musicas, sintonizar o radio, tv etc, mas sem nada na tela
Vou levar para assistencia e ver quanto sai a brincadeira. Dependendo do valor ja compro logo uma Piramidy do Chenso, rs.
Boa Noite Yurimart,
Faço parte do Fórum há um bom tempo, mas estive afastado por outro bom tempo. Li todo o tópico sobre as Centrais Booster e seu "problema" de tentativa de mudança de aplicativo interno na Flash via cópia do FROOT e FBOOT.
Tenho uma Central mais antiga da REDEFAST (soling também) com o UI-9. Sempre tive vontade de atualizar o firmware, mas ainda tenho um pouco de receio para fazê-lo. Tempos atrás, o Boldfinger conseguiu um "instalador de fato" do firmware para um versão específica que se fazia em um processo pelo cartão SD do GPS (está por aí no fórum, não sei bem onde, mas se digitar meu nome aparece o assunto, pois postei bem pouco por aqui e aquela foi uma das vezes). Mas também não fiz o procedimento, pois não havia nenhuma referência de sucesso. Esse seu processo de apenas atualizar as pastas FROOT e FBOOT é interessante, mas fico na dúvida se a diferença de kernel não é relevante nessa situação, pois parece que apenas o aplicativo seria mudado nessa situação, não é ? Bem, não sou perito em softwares embarcados e afins, embora seja Eng. Eletricista e desenvolvedor de HW e SW baixo nível.
Se tiveres mais algum parecer em relação a esse processo de alteração, ou até mesmo conhecimento de tentativas bem sucedidas de outras pessoas, serão bem vindas.
tenho a central da pyramid instalada no meu carro, eu queria ver se tem como atualizar, o sistema dele tem o idioma em ingles e chines, se alguem souber como atualizar me avise - obrigado