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Pneu rasgado C4 hatch
Bem como disse no topico do carro eu fui vitima dos buracos de Sao Paulo e meu pneu furou.
Ele foi prum processo de vulcanizacao mas ouvi falar que não se deve andar com pneu assim. Vou mandar ele pro step mas preciso comprar um pneu novo ja que o step tem aro diferente
Essa informação procede de ele nao ser seguro pra viajar e quanto custa um pneu novo da michelin ? ou devo eu comprar um pneu qualquer 205/55/R16 que o efeito é o mesmo ?
Ele foi prum processo de vulcanizacao mas ouvi falar que não se deve andar com pneu assim. Vou mandar ele pro step mas preciso comprar um pneu novo ja que o step tem aro diferente
Essa informação procede de ele nao ser seguro pra viajar e quanto custa um pneu novo da michelin ? ou devo eu comprar um pneu qualquer 205/55/R16 que o efeito é o mesmo ?
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Re: Pneu rasgado C4 hatch
Procede sim. A vulcanização trabalha em alta temperatura num "rearranjo" da borracha no local da batida, o que vai mudar substancialmente as características de resistência do local. O pneu além da borracha tem uma armação metálica de fios trançados que formam a carcaça e dão o molde ao mesmo. Se você pega um buraco e aparece uma bolha, o problema não está na borracha e sim na malha metálica. Foram os fios metálicos que se romperam, por isso da bolha. Ao fazer o "manchão" será acrescida apenas borracha ao local aumentando um pouco a resistência e "desaparecendo" a bolha, porém a fragilidade pela rutura da estrutura metálica ainda permanece. Muda a resistência a impactos e principalmente a resistência torcional do pneu. Essa torção é necessária e controlada, fazendo com que o pneu apresente torção em esforços laterais. Quanto menor esta torção melhor. Ao fazer um remendo deste porte você está colocando a segurança em risco, aumentando a torção lateral e ainda diminuindo a resistência global do pneu a altas temperaturas alcançadas ao rodar em velocidade por longo tempo.
O preço de um pneu novo vale a segurança que você terá.
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Re: Pneu rasgado C4 hatch
Cyro escreveu:Procede sim. A vulcanização trabalha em alta temperatura num "rearranjo" da borracha no local da batida, o que vai mudar substancialmente as características de resistência do local. O pneu além da borracha tem uma armação metálica de fios trançados que formam a carcaça e dão o molde ao mesmo. Se você pega um buraco e aparece uma bolha, o problema não está na borracha e sim na malha metálica. Foram os fios metálicos que se romperam, por isso da bolha. Ao fazer o "manchão" será acrescida apenas borracha ao local aumentando um pouco a resistência e "desaparecendo" a bolha, porém a fragilidade pela rutura da estrutura metálica ainda permanece. Muda a resistência a impactos e principalmente a resistência torcional do pneu. Essa torção é necessária e controlada, fazendo com que o pneu apresente torção em esforços laterais. Quanto menor esta torção melhor. Ao fazer um remendo deste porte você está colocando a segurança em risco, aumentando a torção lateral e ainda diminuindo a resistência global do pneu a altas temperaturas alcançadas ao rodar em velocidade por longo tempo.
O preço de um pneu novo vale a segurança que você terá.
eu ia dizer algo parecido sobre a malha metálica e talz... mas pra variar um pouco o Cyrão fez a palestra sobre o q acontece com o pneu entaum vou dizer soh uma coisa...
X2, sem mais
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Re: Pneu rasgado C4 hatch
Obrigado pela ajuda !
Ja to ate procurando o pneu mas ta dificil , achei só fora de SP e o cara ainda disse que tava encomendado. Eu tava precisando viajar hoje , queria saber se rola de viajar com step ? Seriam mais ou menos 600km de viajem , 1200 ida e volta. Se alguem souber onde eu acho o Energy ou alguem que venda eu agradeço tambem !
Ja to ate procurando o pneu mas ta dificil , achei só fora de SP e o cara ainda disse que tava encomendado. Eu tava precisando viajar hoje , queria saber se rola de viajar com step ? Seriam mais ou menos 600km de viajem , 1200 ida e volta. Se alguem souber onde eu acho o Energy ou alguem que venda eu agradeço tambem !
- portocarrero
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Re: Pneu rasgado C4 hatch
Boa tarde amigo,
Em último caso, se não encontrar o pneu da michelin, pode comprar de outra boa marca (toyo, yokohama, pirelli, hankook) desde que tenha as mesmas caracteristicas (205/55/R16) do original.
Na minha opnião, adiquira um par (deixando o que está inteiro como backup), e os coloque para rodar no mesmo eixo. Dessa forma fica um negócio 100%!
Forte abraço boa sorte!
Em último caso, se não encontrar o pneu da michelin, pode comprar de outra boa marca (toyo, yokohama, pirelli, hankook) desde que tenha as mesmas caracteristicas (205/55/R16) do original.
Na minha opnião, adiquira um par (deixando o que está inteiro como backup), e os coloque para rodar no mesmo eixo. Dessa forma fica um negócio 100%!
Forte abraço boa sorte!
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Re: Pneu rasgado C4 hatch
Ontem a noite tive um pneu rasgado na lateral
Editado pela última vez por rodrigoedu1 em 20 Mai 2011, 20:04, em um total de 1 vez.
- eduardoapena
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Re: Pneu rasgado C4 hatch
Passei pelo mesmo problema.
Comprei o Pirelli P7 por R$ 325,00 cada.
Já o pneu que sobrou e estava com 10.000 km eu vendi no Mercado Livre por R$ 200,00.
A brincadeira ficou em R$ 450,00 no final.
Boa Sorte!
Comprei o Pirelli P7 por R$ 325,00 cada.
Já o pneu que sobrou e estava com 10.000 km eu vendi no Mercado Livre por R$ 200,00.
A brincadeira ficou em R$ 450,00 no final.
Boa Sorte!
- eduardoapena
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Re: Pneu rasgado C4 hatch
Os pneus Pirelli P7 estão chegando ao fim.
Durarão uns 36.000 ou 37.000 km.
Em percurso exclusivo de estrada e nas rodas dianteiras.
Durarão uns 36.000 ou 37.000 km.
Em percurso exclusivo de estrada e nas rodas dianteiras.
Editado pela última vez por eduardoapena em 22 Mai 2012, 21:39, em um total de 1 vez.
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Re: Pneu rasgado C4 hatch
Ja vendeu seu pneu?eduardoapena escreveu:Passei pelo mesmo problema.
Comprei o Pirelli P7 por R$ 325,00 cada.
Já o pneu que sobrou e estava com 10.000 km eu vendi no Mercado Livre por R$ 200,00.
A brincadeira ficou em R$ 450,00 no final.
Boa Sorte!
Estou precisando de um também.
Abraço
- eduardoapena
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Re: Pneu rasgado C4 hatch
Vendi sim.