Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
adal_abade
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Ajudem-me com este projeto, please...?

Mensagem por adal_abade »

Pessoal,

Estou com um projeto, e quero a opinião dos amigos do clube... Meu C4 está na Garantia dos 3 anos e eu estou com muito medo de perdê-la, (já vi relatos aqui de gente que gastou 7mil no conserto do AL4 maldito...)

Portanto sendo assim, não sou nem louco de colocar uma central multimidia.... (o que no meu caso seria ideal)..

Sendo assim, como eu quero colocar meu celular com GPS ali no painel... Sem, é claro, colocar aquelas ventosas horríveis no parabrisa... estou bolando um suporte para o ditocujo...

Até agora a melhor opção que eu vi foi o que o Bruno (Brkplima) fez no VTR dele... (veja o post dele em fotos) solução muito inteligente, mas ruim para quem tem cambio aut, como meu, já que a manopla é gigante...

O que eu quero é um suporte que pudesse ficar logo embaixo do CB... Ali na altura daquela gavetinha... alguma coisa retrátil que saísse de dentro do porta óculos... (viajei muito será??)

Bom fica aí a dica, e o pedido de ajuda pra quem quiser dar sugestões...
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]

ronyel
Membros
Veiculo: Outros

Re: Ajudem-me com este projeto, please...?

Mensagem por ronyel »

ADAL USA VELCRO CARA! faz um tipo gambi drive :) eu fiz no meu hehe ficou MUITO BOM!

viewtopic.php?f=20&t=5690&st=0&sk=t&sd= ... ambi+drive
ImagemImagem
Fotos/Videos : viewtopic.php?f=26&t=9445
VTRonyel

adal_abade
Membros

Gostey da Idéia Ronyel... É mais ou menos isso que eu tava pensando...

Já viu o vídeo Ipad + velcro do youtube??? é de pirar....

Mas eu queria algo que ficasse mais embutido, tipo plug and play...
Além do que que como eu vou usar o celular, para esse fim, se eu colar uma parte de velcro nele vai ficar meio feio..

O que eu tava pensando agora, e vou testar, e falo pra todos amanhã é que eu lembrei do seguinte:

Lembra dos imãs que se colocava no painel do carro de antigamente? Tinha, um que era santinho, outro que era os dizeres não corra papai, etc...

A minha moldura é de aço escovado, ou será que é uma imitação dele em plástico? Talvez dê certo se colocar uns dois super imã, na parte de dentro da capa do celular...
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
VIDALOKA!!![/color][/b]

Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

E aí Adal...

Imã perto da bateria do celular? Acho que não vai ser legal não...

Ao invés de colar uma parte do velcro no celular, compra uma capinha pra ele e cola o velcro na capinha (acho que o BICUDO fez assim)...

Se for um iPhone, você pode utilizar uma capinha da inCase, que tem a parte de baixo deslizante:
Imagem

Nessa imagem aí, o cara tira a parte de baixo pra colocar o aparelho no dock, aí vai de você colocar o velcro na parte grande da capinha, ou na pequena...

[]'s
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Wah
Moderador
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Wah »

Adal, eu fiz isso, colei um velcro adesivo do lado do CB, e duas tiras de velcro no celular, tenho um N95 q tem GPS. Fica meio feio o celular, mas nem da nada!! hehe Nao tenho fotos disso mas logo q eu tirar posto aqui!!
Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Sei lá... se vc já disse que o mais indicado seria um multimedia, por que não instala um?

Perder garantia de motor e câmbio por causa de um multimedia, nem no Brazil, hein... Essas soluções são criativas e interessantes, mas para aqueles que querem ter a funcionalidade do IPAD, IPHONE, ou outro acessório desses, e não de um multimedia.

Aqui no C4C eu ainda não vi NENHUM CASO de ameaça de tirar garantia por causa de multimedia. A citröen nem tem controle das centrais que vendeu ou instalou...

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Monta o multimedia direto, mais simples e não dá nada. Os mecânicos e os chefes de oficina da Citroën não são sacanas a esse ponto... Afinal, é só um aparelho de som mais transado. Velcro não deve, segundo o cânone automobilístico. ser usado nessa situação. Deve ser usado apenas para situações em que a performance é absolutamente necessária!
Imagem
Sim, o velcro está segurando o tanque de combustível de um avião acrobático. VCs acham que são gambiarreiros? Esperem até conhecerem os aeromodelistas...

PS: obviamente, se vocÊ chegar na concessionária gritando: MEU DEUS!!!! EU TENHO UMA CENTRAL MULTIMÌDIA AFTERMARKET E ESTOU COM MEDO DE PERDER MINHA GARANTIAAAAAAAA!!!! POR FAVOR SENHOR GERENTE, TENHA PIEDADE DE MIIIIIMMMMMM!!! o gerente terá um prazer sádico em invalidar sua garantia. Por isso, chega na maciota e, se perguntarem, você fala: é, é um somzinho legal. Ou então manda a garantia à m***a, afinal de contas esses putos de concessionária só não cobram a mão de obra das bobagens como troca de óleo. Na garantia uma revisão pesada sai cara do mesmo jeito. Não, eu não gosto de concessionária. Os porcos putos já rasgaram um pneu de aro 18 NOVO quando tentaram instalar nas Atacamas e deixaram meu carro esperando pela chegada de um pneu novo por quase dois meses, já que os desgraçados não queriam pagar pelo pneu. Sorte que eu não vendi as 15pol.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Acredito tambem que nao da em nada perder a garantia na instalaçao da central multimidia....

mas a ideia do lincon é boa sim.....o meu ta assim no C2....e rola tranquilo....

adal_abade
Membros

Então pessoal,

Ontem eu fui na Multicoisas procurar os imãs pra ver se minha idéia dava certo... Realmente eu estava correndo desse lance de velcro, pois o mesmo é preto, e a moldura do CD é de aço escovado... Iria me irritar muito aquele pedaço de pano preto grudado lá...

Comentei coma vendedora o que eu queria e ela me mostrou algo que me deixou feliz... Uma borrachinha chamada "magic pad"... Acabei comprando, foi um assalto pois paguai 19 reais... Mesmo assim testei e chei super legal, pois essa borrachinha ela gruda no painel, e qualquer coisa gruda nela, isso em qualquer ângulo que você imagine inclusive...

Ela só é maior que o celular, eu estou com dó de cortar, mas no teste que eu fiz ontem foi super legal...deu até pra escutar musicas e receber as instruções do GPS ao mesmo tempo... Usei o toque de tela e o ditocujo não caiu...

Vamos ver agora se essa borrachinha dura.....
VIDALOKA!!![/color][/b]

digovp_rj
Membros
Estado: RJ

Mensagem por digovp_rj »

adal_abade escreveu:Então pessoal,

Ontem eu fui na Multicoisas procurar os imãs pra ver se minha idéia dava certo... Realmente eu estava correndo desse lance de velcro, pois o mesmo é preto, e a moldura do CD é de aço escovado... Iria me irritar muito aquele pedaço de pano preto grudado lá...

Comentei coma vendedora o que eu queria e ela me mostrou algo que me deixou feliz... Uma borrachinha chamada "magic pad"... Acabei comprando, foi um assalto pois paguai 19 reais... Mesmo assim testei e chei super legal, pois essa borrachinha ela gruda no painel, e qualquer coisa gruda nela, isso em qualquer ângulo que você imagine inclusive...

Ela só é maior que o celular, eu estou com dó de cortar, mas no teste que eu fiz ontem foi super legal...deu até pra escutar musicas e receber as instruções do GPS ao mesmo tempo... Usei o toque de tela e o ditocujo não caiu...

Vamos ver agora se essa borrachinha dura.....
Da uma olhada no meu: viewtopic.php?f=20&t=5690&st=0&sk=t&sd= ... e&start=30

To pensando em tirar essa fite de velcro e colocar uma no espaço todo, assim ficaria mais armônico...

Posta o resultado do seu com e sem telefone para vermos..

abs
Peugeot 207 1.4 :/
Insulfilm G5 metálico + GPS C/ TV Digital + Amplificador Kenwood KAC-3604S + Sub Clarion WM2510 + 8AWG TEAC + Friso vermelho + LED Farol branco + LED Placa + Mini-Antena + Adesivo C4C

OLD - C4 Sport BVA TOP - Prata

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”