raphamiranda
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Picasso

Re: De C4 para Argentina e Chile- julho 2011 - Convite-

Mensagem por raphamiranda »

PESSOAL,.... Faltam 60 dias para sentirmos o ar rarefeito de 3.500 metros de altura da Cordilheira dos Andes

GuiCastro
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por GuiCastro »

Hahah vc tá fazendo isso só pros outros passarem vontade né??
zz

raphamiranda
Membros

lhwr escreveu:Rapha, já comecei a ligar para alguns amigos,
estou com esperança de que mais gente queira ir junto nessa "viagemzinha"
vou te adicionar no msn, dai a gente combina melhor.
pra mim o roteiro está excelente, só como sugestão, o que você acha de na volta passar por Buenos Aires ou Montevideo, e depois ir subindo pelo Rio Grande do Sul!? ... sugestão né, rs rs. não quero mudar seu roteiro!
abco
fala garoto!! tranquilo?! eai como está de carro novo! esta gostando?! Mas me fala outra coisa, como estão os preparativos pra viagem?? Vai colocar a "viatura" na estrada mesmo!?, ja conseguiu convencer alguem a ir junto?? faltam 50 dias hehe temos tempo ainda, tem um casal aqui de foz com um astra que ta afim de ir, mas eles não vao ficar em villa angostura, vao ficar em Bariloche, ( todo mundo a primera vz quer ir pra Bari, é como ir no Rio de Janeiro e não ir no cristo redentor) mas a segunda vz ja não eh ms interessante ir a Bari, coisas que agente aprende só indo mesmo rs
me add no msn , não recebi teu convite, acho que add errado meu nome confere lá! e vamos flando, q quer coisa dá um "pulo" aqui na frontera comprar alguma coisa no Paraguai, fica aqui em casa de boa tem um quarto sobrando tranquilo, to indo pra la por estes dias atualizar meu GPS com mapa do Chile, Uruguai, Peru e Bolivia Bora junto!

lhwr
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por lhwr »

meu amigo, tentei te adicionar de novo, acho que estou com problemas, tenta você ai: luiz.roncato@hotmail.com
sobre a viagem, tenho notícias ruins, troquei de emprego ;/ ficar mais que um final de semana fora por euqnato vai ser impossível ;/ quem sabe na próxima (sei que você vai mais vezes, rsrs) mas vamos combinar um encontro mesmo, vou direto pro PY quem sabe vc encontra uma loja exclusiva citroen lá hahaha, organizar um encontro oeste e sudoeste do PR, acho que conseguimos bastante gente!!! abraço, valeu!!!

raphamiranda
Membros

Beleza , fica tranquilo, quando for pra ser...será !!
Eu Tive pesquisando em topicos relacionados no mochileiros .com e ,resolvi acrescentar uma pequena cidade entre valdivia e santiago, chamada Pucón, esta cidade tem 15 mil hab e é emoldurada pelo vulcao ativo Vilarica , existe agencias que levam até a cratera do mesmo. As agências também fornecem roupas e equipamentos adequados para esta subida, como as botas, piolet (espécie de picareta), crampons (grampos de ferro para colocar nas botas), e roupas impermeáveis e o melhor...guias ah e tbm tem a maior Tiroleza da América Latina com 3 km hehe
Por estes motivos que achei interessante conhecer esta cidade e sentir a sensacao de escalar um vulcao ativo, ja que nao eh necessario experiencia por conta dos guias.

raphamiranda
Membros

Meus Caros colegas de C4 Clube, Hj me deparei com uma noticia na pagina da globo, e quero compartilhar com vcs que estão acompanhando este topico.

A noticia era de que o Vulcão Puyehue entrou em erupção soltando raios e fumaça para o céu cancelando voos, até ai tudo bem, se este " Monstro adormecido da natureza " não estivesse bem no caminho que pretendemos passar , ou seja, iremos passar praticamente de lado deste vulcão... pra ser mais exato, 4km da base do vulcão e 7,3km da cratera... pela ruta 215, logo depois da fronteira entre arg, e chille.
Sem dúvida um motivo a mais pra ir agora ! hehe arregar nos 40 do segundo tempo nao da né! entao temos que fazer disso um motivo a mais!
abraços !
se alguem quiser ler a noticia acesse
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/ ... o-ceu.html

raphamiranda
Membros

Consegui fazer um detalhe pra vcs terem uma ideia real da situação
vejam no mapa onde é a rodovia, ( em amarelo na parte infeiror) e onde fica o vulcão.

Imagem

as 2 Fotos da web são da fonte jornal La Nacion de chile http://www.lanacion.cl/

Imagem
Imagem

Faltam pouco mais de 30 dias... anciedade domina....rs

lhwr
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por lhwr »

isso é muito injusto! rs rs

raphamiranda
Membros

Pessoal, parece que é mais serio do que agente imaginava,.... a nuvem de cinzas chegou em buenos aires, mais de 1100 km do vulcao, varios voos cancelados etc.
trecho da reportagem da globo.com " Há estradas com trânsito interrompido, entre elas a rodovia Cardenal Samore, importante passagem na fronteira entre Chile e Argentina, fechada por causa da escassa visibilidade e do acúmulo de cinzas. As autoridades argentinas desaconselham o uso das vias na região afetada

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/ ... z1Ob3WSa00
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. "

o hostel que tinhamos reserva mandou email ontem, cancelando temporariamente a reserva, ate dia 20 de junho, diz o dono do hostel que nesta estrada que iremos passar ( cardenal samore ruta 231) esta com uma camada de 1 metro de cinzas, porem, intrafegavel.... Vamos torcer pra passar a "bronquite" do vulcao e não atrase nossa viagem de ferias, mass estamos receosos
abraços caros colegas de clube!

raphamiranda
Membros

Bom dia Caros colegas de Clube! Noticias do jornal chileno, http://www.lanacion.cl/erupcion-agencia ... 82915.html preve que a atividade cismica do vulcão encerre na semana que vem! Mas será que nós, meros humanos mortais, temos capacidade de determinar quando um vulcão deve paralizar sua operação ??? fica a duvida! tomara que pare mesmo, pra dar tempo de limpar toda aquela sujeira. abraços... faltam 27 dias para nossa partida.

Responder

Voltar para “PR - Estado do Paraná”