- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Limpeza corpo da borboleta.
Pessoal segue um video mostrando como fazer limpeza caseira do corpo da borboleta dos C4 com motor 2.0 (É SEMPRE RECOMENDADO QUE SE LEVE EM UMA OFICINA)
A limpeza é simples mas necessita de 2 pessoas para fazer.
primeira coisa é soltar a mangueira do filtro de ar que ligada ao corpo da borboleta, de uma olhada antes de começar a limpar, no meu caso a sujeira era como uma folijem preta, se no seu caso tiver uma crosta solida NÃO FAÇA A LIMPEZA, LEVE EM UMA OFICINA.
o produto que utilizei é o STP Throttle body & air intake cleaner, comprei no VOLY por cerca de R$30,00
com o carro ligado e de preferência ja em temperatura normal de funcionamento, enquanto um acelera o carro o outro borrifa o spray nas laterais e na própria borboleta como mostra o video.
(a limpeza foi feita no carro do 28spaw, eu estava acelerando e o Thyago aplicando o spray)
A limpeza é simples mas necessita de 2 pessoas para fazer.
primeira coisa é soltar a mangueira do filtro de ar que ligada ao corpo da borboleta, de uma olhada antes de começar a limpar, no meu caso a sujeira era como uma folijem preta, se no seu caso tiver uma crosta solida NÃO FAÇA A LIMPEZA, LEVE EM UMA OFICINA.
o produto que utilizei é o STP Throttle body & air intake cleaner, comprei no VOLY por cerca de R$30,00
com o carro ligado e de preferência ja em temperatura normal de funcionamento, enquanto um acelera o carro o outro borrifa o spray nas laterais e na própria borboleta como mostra o video.
(a limpeza foi feita no carro do 28spaw, eu estava acelerando e o Thyago aplicando o spray)
EX C4 VTR
- 28spawn
- Membros
- Veiculo: Outros
Re: Limpeza corpo da borboleta.
ahuhaua
galeraaa
cuidado com isso, sei la o que deu, mas acendeu a luz de SERVICE e indicou SISTEMA DE CONTROLE DO MOTOR DEFEITO, quando parei em casa !!
dai levei pra citroen pra passar o scanner, eles viram e perguntaram se eu joguei algum liquido no coletor, dai eu expliquei o lançe do spray.
provavelmente condensou um pouco de agua e o sensor percebeu e indicou a falha de fluido no tubo de admissao.
façam numa oficina hehehe, recomendado.
abraços
galeraaa
cuidado com isso, sei la o que deu, mas acendeu a luz de SERVICE e indicou SISTEMA DE CONTROLE DO MOTOR DEFEITO, quando parei em casa !!
dai levei pra citroen pra passar o scanner, eles viram e perguntaram se eu joguei algum liquido no coletor, dai eu expliquei o lançe do spray.
provavelmente condensou um pouco de agua e o sensor percebeu e indicou a falha de fluido no tubo de admissao.
façam numa oficina hehehe, recomendado.
abraços
March SR 2013 com H&R =)
- fmiglior
- Moderador
Hahaha boa! Para evitar problemas façam isso na oficina.
O spaw o que o pessoal da citroen fez para resolver?
O spaw o que o pessoal da citroen fez para resolver?
EX C4 VTR
- 28spawn
- Membros
- Veiculo: Outros
Nada .... hahahaha
o problema se resolveu sozinho, eles limparam os alarmes e resetaram a central, deixaram o carro rodando um tempo só para verificar se nao tinha nenhum parametro do carro indicando problemas, acho que era um tal de modo continuo, onde o obd monitora em tempo real tudo no carro.
Eles falaram q tava zerado, só pra tomar mais cuidado, dai nem cobraram nada e vazei, fui peguei meu magnaflow no correios, mais tarde tem fotos! e um abraço
hehhe ;D
o problema se resolveu sozinho, eles limparam os alarmes e resetaram a central, deixaram o carro rodando um tempo só para verificar se nao tinha nenhum parametro do carro indicando problemas, acho que era um tal de modo continuo, onde o obd monitora em tempo real tudo no carro.
Eles falaram q tava zerado, só pra tomar mais cuidado, dai nem cobraram nada e vazei, fui peguei meu magnaflow no correios, mais tarde tem fotos! e um abraço
hehhe ;D
March SR 2013 com H&R =)
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
uahuahuhau...eee spawn.
o meu foi feito na oficina...de tanta sujeira ( uso de simota 2 anos ) nao fechava direito a borboleta e acusava no painel...tiraram e limparam a babuleta. Até abri este tópico que tem a ver com esse.
viewtopic.php?f=18&t=8587&p=88568&hilit=simota#p88568
abs !
o meu foi feito na oficina...de tanta sujeira ( uso de simota 2 anos ) nao fechava direito a borboleta e acusava no painel...tiraram e limparam a babuleta. Até abri este tópico que tem a ver com esse.
viewtopic.php?f=18&t=8587&p=88568&hilit=simota#p88568
abs !
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Era de se imaginar que iria acontecer isso, já que a sonda deve ter "lido" toda a porcaria que queimou junto com o spray, por isso o ideal seria realizar a desmontagem do corpo de borboleta e realizar a limpeza, o que não é difícil de fazer, desde é claro se tenha alguns conhecimentos básicos de mecânica.
- DUDUC4RIO
- Membros
boa dica, vou fazer!!!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
A oficina me cobrou 190 reais pelo procedimento. Deu um desconto de 40 e agora estão mr cobrando 150.
Bem carinho. Vou fazer em outro lugar.
Bem carinho. Vou fazer em outro lugar.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Pessoal, realmente precisa desmontar para limpar. Sempre fiz nos meus carros com o car80, fica zerado!!!
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
Jeito mais fácil e eficiente de fazer, é tirar fora (são 3 parafusos) usa car 80 e uma escova de dentes velha. Deu, só isso.