Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: C4 VTR - Direção tremendo aos 120 km/h

Mensagem por Arr »

Tudo bem amigo,
Assim como você, também não posto algo que não tenha vivenciado. Só que seu post está longe de ser uma verdade absoluta.
Uma roda desbalanceada vai oscilar em determinada velocidade, independente do eixo que estiver. A única variação seria por conta dos discos dianteiros maiores - representando mais massa - alterar um pouco a velocidade da vibração.
E outra, dependendo do tipo de desbalanceamento, a ressonância se repete no múltiplo da velocidade. Se for aos 60, vai vibrar de novo aos 120, 180...

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Palma, palma, palma, não criemos cânico...(como diria o ilustre mestre Chapolin Colorado

Saindo um pouco do mérito da questão de verdades cientificas ou não, eu tive esse problema um tempo atrás e por mais que pareça coisa de doido, realmente aconteceu.

Percebi que a minha direção trepidava sempre quando eu passava dos 80-90km/h (isso indo para o interior de SP).

Na volta, parei para abastecer antes de pegar a estrada e reparei que a calotinha da roda dianteira esquerda não estava corretamente encaixada. Tirei ela e encaixei “corretamente” (entre aspas porque não consegui deixar 100%, uma das presilhas está deformada).

O resultado foi que o carro não trepidou mais.

Não sei se há alguma relação da maldita calotinha girando a 100km/h com a rebimboca da parafuseta, mas que parou de vibrar, parou...

[]’s
Lincão
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Homem de preto
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Homem de preto »

Quando vc trocou as pastilhas vc tbm trocou os discos de freio? disco de freio empenado tbm costuma fazer trepidar o volante.

MarcoVTS
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por MarcoVTS »

Acho que fazendo como o Bicudo falou resolve - "balanceamendi Dinaminco....ele é feito com a roda no carro"
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

GuiCastro
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por GuiCastro »

Pessoal, meu carro está com o mesmo sintoma do título do tópico. Essa semana irei levar para alinhar e balancear, espero que resolva o problema... Aí eu coloco aqui o andamento da coisa...
zz

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Esse lance de balanceamento eh engracado pq cada lugar q vc vai fazer o servico eh uma historia diferente..rss..

O Marcello ja tinha me falando desse lance do balanceamento, eu tbm ja ouvi dizer q acima de 120km/h tem q fazer balanceamento c ajuste fino (na maquina de balanceamento, eh a que conta as gramas de 1 em 1 e nao de 5 em 5...

Sem kerer entrar no merito de qual verdade eh absoluta (pq nem acho q tenha, pq nos 2 casos q citei ja consegui resolver o problema...), o lance mais confiavel eh o balanceamento dinamico (tbm chamado de "local") como o Bicudo falou...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”