Pessoal,
Hoje fui manobrar o VTR na minha garagem e para sair, eu tenho que bem pra frente, dar a ré esterçando, ir pra frente, dar a ré estençando de novo e sair.
Pois bem, fui pra frente a primeira vez e engatei a ré. Ouvi o som do sensor de estaciomento acionando. Comecei a dar a ré, olhando na parte frontal direita e... BUM! Ouvi um barulho bem alto de uma garrafa PET enorme (do tamanho de um carro, o meu carro!) amassando. PQP! O sensor não tinha detectado a lateral... Mas... Perae! Estava mostrando na tela o desenho com as barrinhas vermelhas e tudo, só não tinha o aviso sonoro contínuo que era pra ter. Achei estranho. Engatei 1ª e depois ré de novo. E nada do aviso sonoro, apenas do aviso de que o sensor havia acionado. Continuei a manobra, fui pra frente e na hora de ir pra tras de novo, o aviso sonoro começou a funcionar normalmente, como se nada tivesse acontecido!
Desculpem a história longa, mas alguém sabe o por que disso? Alguém já passou por isso? É ruim o carro ter o sensor e eu não poder confiar nele. Como avisa na hora de ligar, mostra na tela do NaviDrive e o aviso sonoro não emite som nenhum?
Aí vai o link com a foto, o ralado foi bem pequeno, mas ali poderia ter sido pior ou então poderia haver uma criança ou animal ali! http://i.pgu.me/RQfFNKpE_original.jpg
Valeu pela ajuda!
- adal_abade
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: Sensor intermitente + motorista confiante = RALADA!
Já aconteceu comigo.. inclusive isso ai sai na massa de polir....
Mas voltando aos porques dos porquês eu acho que o problema é isso mesmo, motorista confiante... O sensor ele não tem uma precisão muito grande na lateral, aí, é melhor confiar no retrovisor mesmo...
Mas voltando aos porques dos porquês eu acho que o problema é isso mesmo, motorista confiante... O sensor ele não tem uma precisão muito grande na lateral, aí, é melhor confiar no retrovisor mesmo...
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Comigo jah aconteceu 2 tipos de situações:
1) Atraso do apito e visual do CB (bateu primeiro e depois fez "piiiiiiiiiiiiiii"...mto bom neh? rss)
2) O sensor fikou "biruta" lah no estacionamento da Mercadocar da Barra Funda, perto dos boxes onde no chao tem placas enorme de metal (deve ser alçapao sei la), e ali o manobrando o meu ex-vtr de ré, o sensor apitou q nem louco sem referencia nenhuma...
O lance eh certo... nunca confiança demais!
1) Atraso do apito e visual do CB (bateu primeiro e depois fez "piiiiiiiiiiiiiii"...mto bom neh? rss)
2) O sensor fikou "biruta" lah no estacionamento da Mercadocar da Barra Funda, perto dos boxes onde no chao tem placas enorme de metal (deve ser alçapao sei la), e ali o manobrando o meu ex-vtr de ré, o sensor apitou q nem louco sem referencia nenhuma...
O lance eh certo... nunca confiança demais!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
- Veiculo: Outros
O sensor é bom no meio, mas as laterais realmente as vezes não detectam o que deveriam.
Já passei por alguns sustos também....rs
Já passei por alguns sustos também....rs
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Galera, é isto ai mesmo. O sensor é uma ajuda e tanto, pois chama a nossa atenção. Mas o olhar atento para onde estamos indo, não pode ser esquecido.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
O meu também já deu uma loucura dessas, principalmente quando tem obstáculos na frente e atrás. Mas depois qe eu encostei meu antigo Corolla pelo mesmo motivo, fiquei mais atento... Realmente, como colocado acima, nunca confie de mais!!!
- GuiCastro
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Pessoal,
Obrigado pelas respostas. Realmente, fica aí o puxão de orelha em mim. A verdade é que eu nunca tive um carro com sensor de estacionamento, então eu não conhecia as falhas. E eu sou bem assim: na maioria das vezes eu aprendo tudo errando primeiro.
O que ocorreu foi algum erro do sistema mesmo, pois eu tenho certeza que ouvi o apito da ativação do sensor e vi na tela do NaviDrive as barrinhas, depois que bateu.
Bom, agora toda vez irei prestar mais atenção. Ainda bem que em um simples polimento o problema tá resolvido!
Obrigado pelas respostas. Realmente, fica aí o puxão de orelha em mim. A verdade é que eu nunca tive um carro com sensor de estacionamento, então eu não conhecia as falhas. E eu sou bem assim: na maioria das vezes eu aprendo tudo errando primeiro.
O que ocorreu foi algum erro do sistema mesmo, pois eu tenho certeza que ouvi o apito da ativação do sensor e vi na tela do NaviDrive as barrinhas, depois que bateu.
Bom, agora toda vez irei prestar mais atenção. Ainda bem que em um simples polimento o problema tá resolvido!
zz