To cada dia mais P*** com esse cambio!
Galera....
estou num relacionamento bem complicado e cheio de conflitos com esse cambio aut. do C4!!!! hehehehe.
A porcaria do cambio é lento nas trocas de marchas..... tem aquela "meia-marcha" q não deixa o carro desenvolver normalmente, q muitos relatam q acontecem na 2º... outros relatam q acontecem na 3º.... o meu acontece na 2º e 3º!!!!! E agora pra completar meu "amor" por este cambio..... as marchas estão dando tranco nas trocas pra cima... principalmente da 3º para 4º!!!!!
Impressionante como um carro deste porte tem um cambio tão capenga e ultrapassado assim!!!! Pois pelo q já me falaram esse cambio da Porsche é da década de 80!!!!!
Foi apenas um desabafo galera!
Sorte a todos e um abraço
estou num relacionamento bem complicado e cheio de conflitos com esse cambio aut. do C4!!!! hehehehe.
A porcaria do cambio é lento nas trocas de marchas..... tem aquela "meia-marcha" q não deixa o carro desenvolver normalmente, q muitos relatam q acontecem na 2º... outros relatam q acontecem na 3º.... o meu acontece na 2º e 3º!!!!! E agora pra completar meu "amor" por este cambio..... as marchas estão dando tranco nas trocas pra cima... principalmente da 3º para 4º!!!!!
Impressionante como um carro deste porte tem um cambio tão capenga e ultrapassado assim!!!! Pois pelo q já me falaram esse cambio da Porsche é da década de 80!!!!!
Foi apenas um desabafo galera!
Sorte a todos e um abraço
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!
É.. eu nao gosto muito desse cambio tambem não. Minha namorada tem um 307 2.0 Manual e anda que nem um demonio! O meu come poeira facil com o dela.... mas é costume... no transito eu acho mto bom.. pra evitar trancos, tente o modo neve como paliativo...
O que mais me irrita mesmo é a "meia marcha" da 2a marcha... AFF, QUE ODIO!!!! Nao consigo entender isso.. a Citroen conseguiu fazer um carro de 5 marchas num cambio de 4. Podia colocar a meia marcha na 4a né? phoda isso!
No mais, tente fazer o Reset que o amigo postou na área de manutenção e Prevenção:
viewtopic.php?f=18&t=9526
Caso resolva o seu problema, nos conte para que outros utilizem tambem.
Abs
O que mais me irrita mesmo é a "meia marcha" da 2a marcha... AFF, QUE ODIO!!!! Nao consigo entender isso.. a Citroen conseguiu fazer um carro de 5 marchas num cambio de 4. Podia colocar a meia marcha na 4a né? phoda isso!
No mais, tente fazer o Reset que o amigo postou na área de manutenção e Prevenção:
viewtopic.php?f=18&t=9526
Caso resolva o seu problema, nos conte para que outros utilizem tambem.
Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!
No meu ponto de vista essa "meia-marcha" é pra compensar a falta de uma 5º ou até 6º marcha!!!!
Pois senão o carro estaria a mais ou menos 100km/h à 4.500 RPM!!!!
Acho q é isso!!!!
Pois senão o carro estaria a mais ou menos 100km/h à 4.500 RPM!!!!
Acho q é isso!!!!
- eduardoapena
- Membros
- Mensagens: 198
- Registrado em: 13 Jul 2010, 15:27
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!
O câmbio não chega a me desagradar. De vez em quando ele fica na dúvida, mas não me incomoda.
Também, não sou muito de acelerar e só uso o carro na estrada.
Também, não sou muito de acelerar e só uso o carro na estrada.
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!
Pode ser.. Mas poderia colocar essa meia-marcha na 4marcha neh.. Na segunda eh sacanagem!Catarioca escreveu:No meu ponto de vista essa "meia-marcha" é pra compensar a falta de uma 5º ou até 6º marcha!!!!
Pois senão o carro estaria a mais ou menos 100km/h à 4.500 RPM!!!!
Acho q é isso!!!!
Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
-
- Membros
- Mensagens: 24
- Registrado em: 23 Jan 2011, 11:20
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!
X2.
Na minha experiência de uso, não tive nenhuma sensação de tranco, marchas que "estiquem" além da conta, subdimensionamento, indecisão, nada. Como este é o meu primeiro carro com câmbio automático, posso estar sendo protegido pela ignorância de não ter dirigido, prolongadamente, outros carros com câmbios mais sofisticados. Pode ser ...
Resumindo: nestes cinco meses com a nave, zero arrependimento de tê-la comprado com o famigerado AL4. Espero não queimar a língua toc toc toc...
abs
Na minha experiência de uso, não tive nenhuma sensação de tranco, marchas que "estiquem" além da conta, subdimensionamento, indecisão, nada. Como este é o meu primeiro carro com câmbio automático, posso estar sendo protegido pela ignorância de não ter dirigido, prolongadamente, outros carros com câmbios mais sofisticados. Pode ser ...
Resumindo: nestes cinco meses com a nave, zero arrependimento de tê-la comprado com o famigerado AL4. Espero não queimar a língua toc toc toc...
abs
eduardoapena escreveu:O câmbio não chega a me desagradar. De vez em quando ele fica na dúvida, mas não me incomoda.
Também, não sou muito de acelerar e só uso o carro na estrada.
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!
O Cambio nao é de todo mal... o que me irrita é:
"Meia-Marcha" fantasma na 2a Marcha.
1a Marcha entra a 20km/h. Em condições normais nem ligo, agora quando acontece passando lombadas é zuado!!
Marcha patina muito no TIP. Quando esta no TIP Tronic o conversor de torque deveria ser mais agressivo, dando trancos mesmo, bem como no S que deveria reduzir as marchas mais esportivamente.
Que venha o sequencial de 6 marchas.
2013 será o fim dos cambios "Opala" de 4 marchas nos carros Brazucas
"Meia-Marcha" fantasma na 2a Marcha.
1a Marcha entra a 20km/h. Em condições normais nem ligo, agora quando acontece passando lombadas é zuado!!
Marcha patina muito no TIP. Quando esta no TIP Tronic o conversor de torque deveria ser mais agressivo, dando trancos mesmo, bem como no S que deveria reduzir as marchas mais esportivamente.
Que venha o sequencial de 6 marchas.
2013 será o fim dos cambios "Opala" de 4 marchas nos carros Brazucas
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!
JohnZaccardi escreveu:O Cambio nao é de todo mal... o que me irrita é:
"Meia-Marcha" fantasma na 2a Marcha.
1a Marcha entra a 20km/h. Em condições normais nem ligo, agora quando acontece passando lombadas é zuado!!
Marcha patina muito no TIP. Quando esta no TIP Tronic o conversor de torque deveria ser mais agressivo, dando trancos mesmo, bem como no S que deveria reduzir as marchas mais esportivamente.
Que venha o sequencial de 6 marchas.
2013 será o fim dos cambios "Opala" de 4 marchas nos carros Brazucas
John... pro seu carro estar entrando a 1º marcha com 20km/h.... foi feita uma atualização da caixa de cambio no seu carro!!! Fizeram isso no meu... ODIEI.... e mandei desinstalar pois fica horrível andar com o carro assim!!!!
Vá na css q vc sempre leva seu C4 e pedem para darem um "reset" na programação do cambio!!!
O normal é entrar a 1º com 9 ou 10 km/h!
Abraço
-
- Membros
- Mensagens: 242
- Registrado em: 12 Ago 2010, 19:25
- Estado: AM
- Cidade: Florianópolis
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!
meu volta na primeira com uns 17km/h qnd o carro ja ta aquecido... eu gostei assim acho que ja acostumei :D
[color=#0040FF][url]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=9408[/url][/color]
[img]http://img185.imageshack.us/img185/5320/drunkw.gif[/img]
[img]http://img185.imageshack.us/img185/5320/drunkw.gif[/img]
- piolho
- Membros
- Mensagens: 514
- Registrado em: 09 Jul 2009, 16:02
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: Outros
Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!
Eu também prefiro assim. Me ajuda a frear no pára-e-anda do trânsito. Muito melhor que aquelas b****s de câmbios ao gosto de norte-americanos, com overdrive que parece que volta pro ponto-morto nas freadas.paulinhobarros escreveu:meu volta na primeira com uns 17km/h qnd o carro ja ta aquecido... eu gostei assim acho que ja acostumei :D
Aliás, foi isso justamente o que gostei no câmbio automático da Citroën: reduzidas de marcha que me ajudam a frear, economizando combutível e pastilhas.