- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
CHEIRO DE QUEIMADO - RODA TRASEIRA
Galera, toda vez q estaciono meu VTR, percebo um leve cheio de queimado na caixa de roda traseira, mais do lado esquerdo do que no direito...na frente nao faz esse cheiro.. (nao sei identificar q cheiro de queimado eh esse..)
Na concessionaria me disseram que eh 'normal' pois o carro eh a disco nas 4 rodas, e as vezes o disco traseiro dah esse cheiro pq ainda eh 'novo'...
Noossa..achei muito estranho essa explicaçao...essa semana levo em outra concessionaria pra ver isso melhor..alguem ae jah passou por isso tbm?
Valeu!
Na concessionaria me disseram que eh 'normal' pois o carro eh a disco nas 4 rodas, e as vezes o disco traseiro dah esse cheiro pq ainda eh 'novo'...
Noossa..achei muito estranho essa explicaçao...essa semana levo em outra concessionaria pra ver isso melhor..alguem ae jah passou por isso tbm?
Valeu!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Re: CHEIRO DE QUEIMADO - RODA TRASEIRA
Alguem dá uma luz pois o 206 aqui de casa tb dá um cheiro de algo queimado na caixa de rodas tras. direita. E o carro é freio a tambor na traseira.
ABS
ABS
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Normalmente isto acontece quando as lonas estão tocando o tambor. No caso do freio a disco, não sei se pode acontecer das pastilhas roçarem no disco.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
Qd eu forço o motor e os freios sai um cheiro de queimado (ñ é de pastilha de freio) e o carro dá uns estalos metálicos (q parece vir do escape) mas qd ando de boa ñ sinto cheiro de queimado algum....
Bold, o seu ñ seria cheiro de pastilha queimada?
Bold, o seu ñ seria cheiro de pastilha queimada?
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Curto em motor de arranque não tem nada a ver com cheiro em roda trazeira. Mas, vamos aos fatos. Aconteceu comigo e com outro usuário de VTR. Exatamente a mesma coisa. No primeiro dia que recebi o carro, na garagem após marcha ré desliguei o motor. Senti forte cheiro de queimado na trazeira do carro. Achei que fosse queima
de escape novo. Nos dias subsequentes o cheiro continuou e depois um fortissimo cheiro de queimado e o carro ficou sem o motor de arranque. Queimou o fuzível. Rebocado, motor de arranque trocado, estava em curto. Nunca mais sentí o cheiro de queimado. Mas acredite, sentia na trazeira do carro. O outro usuário deste clube descreve a mesma coisa, ré e cheiro de queimado. O motor de arranque dele também estava com problemas. Pode consultar, está arquivado nas mensagens. Parece absurdo, mas são fatos.
Em tempo..... o VTR está excelente, sem nenhum problema. Cada dia gosto mais.
Abs
Luigi
de escape novo. Nos dias subsequentes o cheiro continuou e depois um fortissimo cheiro de queimado e o carro ficou sem o motor de arranque. Queimou o fuzível. Rebocado, motor de arranque trocado, estava em curto. Nunca mais sentí o cheiro de queimado. Mas acredite, sentia na trazeira do carro. O outro usuário deste clube descreve a mesma coisa, ré e cheiro de queimado. O motor de arranque dele também estava com problemas. Pode consultar, está arquivado nas mensagens. Parece absurdo, mas são fatos.
Em tempo..... o VTR está excelente, sem nenhum problema. Cada dia gosto mais.
Abs
Luigi
Editado pela última vez por LHBR em 22 Dez 2008, 00:03, em um total de 1 vez.
- boldfinger
- Membros
Putz...soh falta ser motor de arranque...mas no caso do meu VTR nao necessariamente engatar ré eh que acontece esse cheiro...
Putz Johnny, vc vai me xingar, mas nao sei ao certo como eh o cheiro de pastilha queimada kkkkkkkkk...vou verificar isso! valeu!
Putz Johnny, vc vai me xingar, mas nao sei ao certo como eh o cheiro de pastilha queimada kkkkkkkkk...vou verificar isso! valeu!
BOLDFINGER
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual
Abre o olho, pq o meu com 1 semana de uso qdo parei em um engarrafamento apareceu o mesmo cheiro d queimado, e qdo olhei estava saindo uma fumaça branca da roda esquerda. Enfim, usei o extintor e virou aquela bagaceira... Até hj não conseguiram explicar o pq do ocorrido, alegaram q talvez o freio de mao estaria puxado e o aviso sonoro nao havia alertado. Trocaram todo o sistema de freio e nada mais ocorreu, já são + - 8 meses de uso.
Abs,
Cláudio
Abs,
Cláudio
- pablotadeu_bh
- Membros
- Estado: MG
Cara, quando o "Fast and Furious Mode" está ligado, geralmente o aquecimento dos freios, acionados mais vezes, é maior.
Comigo é sempre assim, e todas as vezes que levo o VTR pra casa com mais vontade percebo um cheiro de queimado mais forte do que o normal. Já observou se o modo como vc dirige influencia no cheiro? Tente reparar isto.
Comigo é sempre assim, e todas as vezes que levo o VTR pra casa com mais vontade percebo um cheiro de queimado mais forte do que o normal. Já observou se o modo como vc dirige influencia no cheiro? Tente reparar isto.
C4 VTR Preto 17" - BlackShark
- boldfinger
- Membros
Claudio, valeu pela dica...vou me atentar a isso...pqp!!...
Pablo, pode ser isso mesmo...estive reparando esses dias, o cheiro nao aparece mais...talvez a informaçao da concessionaria de ser disco e pastilhas novos quem sabe tem algum fundamento rss...
Pablo, pode ser isso mesmo...estive reparando esses dias, o cheiro nao aparece mais...talvez a informaçao da concessionaria de ser disco e pastilhas novos quem sabe tem algum fundamento rss...
BOLDFINGER
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
nesse exato momento estou nesse tópico pois o meu c4 esta cheirando queimado, é na roda traseira, tenho duvidas se é quando dou ré, pois na minha garagem tenho que estacionar de ré.
ações:
- vou passar o scaner, ver se ha algum curto.
- vou verificar o freio de mão se não travou ( ofreio de mão do citroen não trava a roda dinteira?).
- observei que quando lavei o carro o lavador puxou o freio até o teto, FDP.
- vou verificar se algum produto que foi passado na suspensão não deixou esse cheiro.
quando tiver a resposta informarei, obs o cheiro parece com o de vela queimada....
ações:
- vou passar o scaner, ver se ha algum curto.
- vou verificar o freio de mão se não travou ( ofreio de mão do citroen não trava a roda dinteira?).
- observei que quando lavei o carro o lavador puxou o freio até o teto, FDP.
- vou verificar se algum produto que foi passado na suspensão não deixou esse cheiro.
quando tiver a resposta informarei, obs o cheiro parece com o de vela queimada....