Sistema Anti-Poluição
Boas!
Tenho um C4 1.6HDi 110cv.
Ontem em auto-estrada acendeu-me a luz indicadora de funcionamento do motor. NO computador de Bordo a indicação era "Anomalia no Sistema de Anti-Poluição". O carro na altura do erro deixou de puxar e não passava das 2500rpm. Parei o carro, desliguei, esperei um pouco... voltei a ligar e o erro permaneceu so que o carro já puxava normalmente. Aparentemente está tudo ok com o carro. Puxa normalmente, nao deita fumos, nao faz barulhos, enfim... tudo ok excepto o aviso.
O carro tem 3 anos e 10 meses e 125 mil Km.
Se já aconteceu a mesma coisa a alguem ou simplesmente me possam ajudar, visto ter medo de ir a citroen e eles começarem a mudar peças e nao resolverem verdadeiramente o problema.
Cumprimentos,
Tenho um C4 1.6HDi 110cv.
Ontem em auto-estrada acendeu-me a luz indicadora de funcionamento do motor. NO computador de Bordo a indicação era "Anomalia no Sistema de Anti-Poluição". O carro na altura do erro deixou de puxar e não passava das 2500rpm. Parei o carro, desliguei, esperei um pouco... voltei a ligar e o erro permaneceu so que o carro já puxava normalmente. Aparentemente está tudo ok com o carro. Puxa normalmente, nao deita fumos, nao faz barulhos, enfim... tudo ok excepto o aviso.
O carro tem 3 anos e 10 meses e 125 mil Km.
Se já aconteceu a mesma coisa a alguem ou simplesmente me possam ajudar, visto ter medo de ir a citroen e eles começarem a mudar peças e nao resolverem verdadeiramente o problema.
Cumprimentos,
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: Sistema Anti-Poluição
Aconteceu comigo aqui no BR e tenho um C4 VTR 2.0 16V....mandei na concessionária e fizeram um tele carregamento...e resolveu...se era isso mesmo aí não sei te dizer...mas nunca mais apareceu o problema...Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Um tele carregamento falas de uma actualização ou Upgrade à ECU?VTR2008 escreveu:Aconteceu comigo aqui no BR e tenho um C4 VTR 2.0 16V....mandei na concessionária e fizeram um tele carregamento...e resolveu...se era isso mesmo aí não sei te dizer...mas nunca mais apareceu o problema...Abraço
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Contato:
olha...não sei se é exatamente isso...mas é bem possível que seja...não tenho muito conhecimento nisso pra te afirmar se é ou não...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Bernna,
Não sei se seria exatamente o mesmo, mas um colega de outro fórum tem um VTS 2.0 HDI e teve o mesmo problema. O carro era FAP e era mais novo que o seu, mas ele recebeu este aviso e o carro saiu jorrando fumaça pela estrada. Pelo que todos diziam, se tratava do filtro que os veículos a Diesel tem para diminuir emissões. Eu não tenho contato com esse este modelo, assim como ninguém do BR (provavelmente). Espero ter ajudado.
Não sei se seria exatamente o mesmo, mas um colega de outro fórum tem um VTS 2.0 HDI e teve o mesmo problema. O carro era FAP e era mais novo que o seu, mas ele recebeu este aviso e o carro saiu jorrando fumaça pela estrada. Pelo que todos diziam, se tratava do filtro que os veículos a Diesel tem para diminuir emissões. Eu não tenho contato com esse este modelo, assim como ninguém do BR (provavelmente). Espero ter ajudado.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Parece que o mesmo mal corre pelas aldeias todas... Eu tenho um C4 coupé 110cv VTR com 47000km e ja me aconteceu isso também... o carro trabalha bem, puxa bem, nada de fumos nem barulhos mas o q e certo e q a luz e o aviso não me largam... Alguém sabe como resolver?? Ja me ouvi dizer que com uma puxadela isso passa visto que isso acntece devido as particulas nocivas se acumularem no escape, e entao a solução parece ser calcar o acelerador durante um bocadinho... E de confiar?? Ou será que quando der uma puxadela me salta o escape todo fora?? obrigado
-
- Membros
- Estado: SP
Comigo isso já aconteceu também... De acender o aviso...
Porém, o carro já não estava bem... Andava falhando... Com funcionamento totalmente fora do normal.
Aí quando acendeu essa luz, ficou ruim de vez.
No dia seguinte levei na concessionária. Foi trocada uma peça do motor (acho que ligada a injeção de combustível).
Morri em quase R$ 500. Mas depois da troca, o carro nunca mais deu nenhum problema e parou de falhar.
Abraços
Porém, o carro já não estava bem... Andava falhando... Com funcionamento totalmente fora do normal.
Aí quando acendeu essa luz, ficou ruim de vez.
No dia seguinte levei na concessionária. Foi trocada uma peça do motor (acho que ligada a injeção de combustível).
Morri em quase R$ 500. Mas depois da troca, o carro nunca mais deu nenhum problema e parou de falhar.
Abraços
- henriquecouto
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
- Contato:
"Defeito no sistema de despoluição"... Aconteceu comigo no meu C4 Pallas, com menos de 7000KM rodados.
Dizendo o pessoal da Matignon em Brasília que o problema foi causado pelo combustível... ¬¬
Dizendo o pessoal da Matignon em Brasília que o problema foi causado pelo combustível... ¬¬
VENDO [CITROËN C4 PALLAS GLX AUTOMÁTICO PRETO 2008/2008 50.000 KM RODADOS - ÚNICO DONO - BRASÍLIA/DF] [RODAS D'VINCI LOX 20x8,5" HIPER PRATA COM 2 PNEUS NEXEN N6000 COM MENOS DE 5 MIL KM RODADOS E 2 PNEUS YOKOHAMA S-DRIVE MEIA VIDA - TODOS 225/35/20]
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
No nosso Jantar de fim de ano aqui em Sampa...O carro do Bora deu esse aviso apos fazer um barulho no escapamento.....conversei com ele depois e me relatou que poderia ser o combustivel de baixa qualidade
ou a malha do catalisador do escapamento pode ter queimado mas o aviso parou e carro tá normal....
eu levaria na Citroen para dar uma olhada....
abs.
ou a malha do catalisador do escapamento pode ter queimado mas o aviso parou e carro tá normal....
eu levaria na Citroen para dar uma olhada....
abs.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Bernna, mesmo correndo o risco dos gajos ficarem a te enganar na Citroën, é melhor leva-lo lá, e ver o que eles tem a dizer. Se te parecer algum disparate, não deixes que mecham no carro. Mas não custa nada ouvir o que eles tem a te falar.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.