Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
CamilloJr1970
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Problemas Pressão Óleo Citroen C4

Mensagem por CamilloJr1970 »

pede a bomba velha e guarda ela !

Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Romero »

claro Camilo, tá comigo já....

mas seguinte....bomba ok e tucho pro saco.

Meu carro, desde uns 80milkm parece um TROLLER a diesel ligando pela manhã ou um 608 como queiram rsrs.
o pessoal de Santos sabem bem como é.

Agora com o problema da bomba foram os tuchos pro saco. Como aqui não tinha, tive que comprar no RJ.

Na concess R$ 72,91 cada e na toulouse paralelo por R$ 60,00. Fui de original e troco os 16 amanhã.

Vamo v c agora meu VTR vira um pequeno tratorzinho de novo.....hehe

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

CamilloJr1970
Membros

Eu suspeitava disso , por isso fiz algumas perguntas antes , é dificil a Bomba dar problema e quando isso ocorre o problema vai ser sempre e não as vezes como parece ser o caso , por isso disse para passar em uma oficina e medir a pressão da mesma , os tuchos podem apresentar problemas por sujeira e geralmente se desmontados e limpos podem voltar a funcionar normalmente , mas isso ja requer um profissional competente e honesto , bom espero que resolva seu problema , abs.

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

camilo, tá osso a coisa...estou no 3º mecânico, que é a citroen. Não teve jeito. Deixei hoje lá, pq troquei os tuchos e ainda está fazendo barulho...canaleta entupida ? pode ser. válvula empenada ? não. filtro de óleo que quebrou e danificou a mola fazendo o óleo voltar ao carter ? sim...bão, vamos esperar .

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

CamilloJr1970
Membros

Desculpa a demora em responder , estive viajando esses dias , galerias de óleo pode entupir sim se quebrou o filtro e esse material foi para dentro das galerias quando passam pelas juntas inclusive a do cabeçote existe uma diferença grande no diametro do canal e da junta , pode ter entupido justamente no canal que carrega os tuchos , sobre ter danificado a válvula de retorno do filtro pode ter acontecido também , mas ai o motor apresentaria baixa pressão de óleo , por falar nisso ja foi medida essa pressão ? ... é o inicio de tudo , mede com o motor frio e com o motor quente , na minha opinião é a primeira coisa a ser feita e não ficar trocando peças . infelizmente não temos nos nossos carros um relogio de pressão de óleo , geralmente a luz acende quando o motor ja esta sem pressão e ai o dano é grande ... bom meu amigo , desejo sorte e um pouco mais de atenção ao que estão fazendo no seu motor , abs .

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

é camilo, tá trash a coisa....levei na CS e acham e acham....pra abrir o motor 5 horas a 160,00 hora para me dar um diagostico. Se nao fizer nada, mais 5 pra fechar....faz a conta.....outro VTR...rsrs

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

CamilloJr1970
Membros

e ai ,resolveu o problema ?

opedrosiqueira
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por opedrosiqueira »

o meu carro peugeot 308 2.0 16v ano 2013 acusou a mensagem "pressão óleo motor". levei ao mecânico, que me disse que na maioria dos casos é o filtro do óleo. ele trocou, mas no meu caso não era. aí ele descobriu que era o interruptor de oleo (cebolinha), depois que trocou, resolveu o problema.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”