Novidades relacionadas a linha C4.
piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Re: Instalação de farol de xenon é proibida em definitivo

Mensagem por piolho »

Eu gostei da novidade...

\o/ \o/ \o/ \o/

RodolfoFloripa
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por RodolfoFloripa »

Quando começarem a fabricar xenon no Brasil, aí liberam!

Enquanto o povo for buscar o xenon fora, vamos ficar tomando.

Mas a multa por R$ 120,00 até anima a ficar com o Xenon até tomar a 1a multa, afinal o preço é o mesmo de um par de luz branca. Enquanto isso, o xenon fica!

Como não gosto de tomar multa, os 5 pontos da multa do xenon vão ser os únicos pontos na CNH msm!

hehehehe.

Abraços!

Maurício P. da Silva
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Maurício P. da Silva »

O problema é que podem recolher o carro, aí o bicho pega (guincho, pátio, táxi,...)

alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por alvarovix »

Maurício P. da Silva escreveu:O problema é que podem recolher o carro, aí o bicho pega (guincho, pátio, táxi,...)
A solução para não ter o carro recolhido é andar com um par de lâmpadas halógenas no carro, assim vc sana o problema e nào haverá motivos para a retenção!
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS

Mensagem por rodrigo cardozo »

O problema é que o xenon foi projetado para uso em faróis com projetor!!! Nele, a luz não prejudica que vem de frente (desde que regulados...).

Quando o pessoal instala xenon em faróis sem projetor, o facho de luz se "espalha" muito no refletor comum, ocasionando o ofuscamento de quem vem em sentido contrário, mesmo com os faróis bem regulados.

Se os "´poliça" quiserem multar, bastaria ver que tem xenon em faróis sem projetor...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

serginhoarnoud
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

rodrigo cardozo escreveu:O problema é que o xenon foi projetado para uso em faróis com projetor!!! Nele, a luz não prejudica que vem de frente (desde que regulados...).

Quando o pessoal instala xenon em faróis sem projetor, o facho de luz se "espalha" muito no refletor comum, ocasionando o ofuscamento de quem vem em sentido contrário, mesmo com os faróis bem regulados.

Se os "´poliça" quiserem multar, bastaria ver que tem xenon em faróis sem projetor...
Concordo em parte.
Xenon no farol projetor fica como se fosse original, eu sei, pois na Dakar do meu pai tem. A única coisa que tem incomodado um pouco é um errinho de projeto do próprio carro, que tem o farol numa posição muito alta e a suspensão muito mole, mas a gente ta tentando arrumar isso: o que acontece é que quando arranca o carro, ela da uma empinada boa e acaba que o facho vai parar no retrovisor lateral do carro da frente, ofuscando o coitado. De resto, perfeito, linha de corte ok, aparência de original, enfim, muito bom.
Mas carros que tem o farol de projetor, a adaptação não fica boa mesmo, a menos que tenha tipo uns limitadores, como no Corolla, que se voce olhar bem, não tem luz na parte inferior da parábola.
Não sei se expliquei bem, mas xenon adaptado, só em carro com projetor e bem regulado.
BMW 120i

PSYCHOL
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por PSYCHOL »

Cyro escreveu: O guarda me parou (Pol Rod Federal) e me perguntou se o xenon era original...
Ué os C4 que vem com xenon original não vem nada no doc????
Se não, vocês acham que os "homens da lei" vão parar TODOS os C4 pra ver qual é original ou não???

DITREVELIN
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por DITREVELIN »

Não tem como fiscalizar, a menos que eles tenham inclusive um medidor de intensidade luminosa, visto que tem parâmetros para isso. Duro é pagarmos por esses Id$OT%as que colocam xenon mais de 10k que ofuscam e não iluminam!!!! Acabamos pagando pelos outros!!!
[color=#FF0000][size=150]VENDO - Caneta Reparadora[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7877[/color]

[color=#FF0000][size=150]VENDO - Clean UP[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7625[/color]

[img]http://img43.imageshack.us/img43/6381/bannerrrc.jpg[/img]

LeandroPeres
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por LeandroPeres »

e para aqueles que nao tem projetor? podemos argumentar que seja original? pois tambem há uma grande lista de carros de farol "aberto" com xenon de fabrica! no meu caso uso 5k, que quando liga da um azulão e depois de 1-2minutos fica na tonalidade oem. abraços

rodrigo cardozo
Membros

Mensagem por rodrigo cardozo »

LeandroPeres escreveu:e para aqueles que nao tem projetor? podemos argumentar que seja original? pois tambem há uma grande lista de carros de farol "aberto" com xenon de fabrica! no meu caso uso 5k, que quando liga da um azulão e depois de 1-2minutos fica na tonalidade oem. abraços

Desconheço algum carro com xenon de fábrica com faróis sem projetor... Poderia citar alguns da grande lista...?

Essa informação poderia ser de grande valia p/ o fórum, pois poderíamos utilizar como exemplos em caso de fiscalização!
Editado pela última vez por rodrigo cardozo em 26 Jun 2011, 16:01, em um total de 1 vez.
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Responder

Voltar para “Notícias”