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Re: Pneu 225/45 R18
Eu já usei 235x40x18, e não fica muito mais macio que o que vc já usa. Entretanto o 225x45x18, melhora mais, e não raspa. Vai neste que fica melhor.
Abs.
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Bruno Figueiredo.
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Re: Pneu 225/45 R18
Blz, Bruno essa sua resposta respondeu o que eu perguntei no outro tópico, valeu. Mas eu uso molas
eibach, mesmo assim não raspa?
eibach, mesmo assim não raspa?
- bruno figueiredo
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Re: Pneu 225/45 R18
Eu tb, e pelo menos no meu, não raspa.Elvismartinsr escreveu:Blz, Bruno essa sua resposta respondeu o que eu perguntei no outro tópico, valeu. Mas eu uso molas
eibach, mesmo assim não raspa?
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Bruno Figueiredo.
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Re: Pneu 225/40 R18
Boas, estou com Rotalla 225/40 R18 no meu VTR e nenhum problema. Aliás estou gostando e muito por certas diferenças..
Notei diferenças entre as R15 originais.. o carro parou de cantar em curvas, só canta quando o carro ja está saindo geraall mesmo, aderência muuuito melhor, e não endureceu muito não, eu diria 10%, quase nada.
E respondendo ao amigo sobre calibragem, na loja onde comprei me indicaram colocar 35 libras.
Cumps.
Notei diferenças entre as R15 originais.. o carro parou de cantar em curvas, só canta quando o carro ja está saindo geraall mesmo, aderência muuuito melhor, e não endureceu muito não, eu diria 10%, quase nada.
E respondendo ao amigo sobre calibragem, na loja onde comprei me indicaram colocar 35 libras.
Cumps.
Re: Pneu 225/45 R18
Cara, você tem que conhecer o Yokohama S.Drive, putz, é muuuito show! Bonito, combina com a esportividade do carro, resistente, durável e gruda o carro no chão. Cara, é 10!
[b]Forte abraço!
JL[/b]
JL[/b]
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Re: Pneu 225/45 R18
OLA AMIGO, O PERFIL MAIS ALTO SEMPRE FICA MAIS MACIO COMPARANDO-SE A MESMA MARCA E MODELO DE PNEUS.
ESPERO TER AJUDADO. ABRAÇO
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- Zeppelin
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Re: Pneu 225/45 R18
Aproveitando o tópico, gostaria de saber opinióes para algumas dúvidas sobre pneus 225/45 R18 + Eibach no C4 Hatch:
1- O conjunto é muito mais duro que o original? Pelo que li até agora, Eibach é cerca de 10% mais dura que a original na fase mais macia e estimo que o pneu deva ser algo perto de 10% para a mesma calibragem.
2- A situação da rampa aqui de casa é a seguinte: Eu sozinho (90kg) não raspa, eu e a patroa (145kg) passando beeem devagar não raspa, eu e outra pessoa mais pesada raspa e, finalmente, eu e a mulher e passageiros no banco de trás ou porta malas cheio não raspa. Isso tudo somente na descida, pois a carroceria inclina para frente diminuindo o angulo de entrada.
Já comprei as molas para fazer testes e talvez eu compre as rodas. A questão é, se eu simplesmente colocar as molas e baixar 4cm, por mais que as molas sejam mais rígidas e se deformarão menos, vai raspar com certeza. Daí eu teria que intervir na rampa ou desistir das molas. Mas se eu trocar também as rodas e os pneus, pelos meus cálculos, o conjunto baixaria apenas 2,6cm. Com as molas mais rígidas e com menos deformação dos pneus, será que rasparia ou ainda eu precisaria intervir na rampa?
Há outra opção, de só trocar as rodas daí não raspa, mas eu gostaria de melhorar o comportamento da suspensão.
Gostaria de saber opiniões, para viabilizar a compras das rodas, pois é um $$$$ considerável (Atacamas) e se ainda tiver que mexer na rampa, acho inviável.
Abs
1- O conjunto é muito mais duro que o original? Pelo que li até agora, Eibach é cerca de 10% mais dura que a original na fase mais macia e estimo que o pneu deva ser algo perto de 10% para a mesma calibragem.
2- A situação da rampa aqui de casa é a seguinte: Eu sozinho (90kg) não raspa, eu e a patroa (145kg) passando beeem devagar não raspa, eu e outra pessoa mais pesada raspa e, finalmente, eu e a mulher e passageiros no banco de trás ou porta malas cheio não raspa. Isso tudo somente na descida, pois a carroceria inclina para frente diminuindo o angulo de entrada.
Já comprei as molas para fazer testes e talvez eu compre as rodas. A questão é, se eu simplesmente colocar as molas e baixar 4cm, por mais que as molas sejam mais rígidas e se deformarão menos, vai raspar com certeza. Daí eu teria que intervir na rampa ou desistir das molas. Mas se eu trocar também as rodas e os pneus, pelos meus cálculos, o conjunto baixaria apenas 2,6cm. Com as molas mais rígidas e com menos deformação dos pneus, será que rasparia ou ainda eu precisaria intervir na rampa?
Há outra opção, de só trocar as rodas daí não raspa, mas eu gostaria de melhorar o comportamento da suspensão.
Gostaria de saber opiniões, para viabilizar a compras das rodas, pois é um $$$$ considerável (Atacamas) e se ainda tiver que mexer na rampa, acho inviável.
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- Zeppelin
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Re: Pneu 225/45 R18
Ontem comprei minhas Atacamas e montei com as molas Eibach para fazer o teste. Então, respondendo minhas dúvidas:
1- O carro não fica muito duro, eu diria que fica mais confortável, pois com as molas originais o carro balança demais. O conportamento do carro fico incrível, principalmente em curvas e freadas.
2- O carro raspou na rampa comigo sozinho + as rodas e molas antigas no porta malas. Com outra pessoa ainda tenho que fazer o teste, mas com certeza vai raspar mais.
3- Ao contrário que foi dito neste tópico, pneus 225/45 R18 + Eibach no C4 hatch raspa no para-lama traseiro. Ontem montei o conjunto e peguei a estrada com peso na traseira (rodas e molas antigas + ou - 90kg), a mais de 100 km/h em ondulações na pista fazia um barulho quando a suspensão baixava. Quando cheguei fui verificar e vi as marcas. Com 3 adultos no banco de trás e porta malas cheio então...
4- Consumo aumentou consideravelmente e o carro ficou mais preso. Ainda em teste, pois deve ser o fato de estar raspando, pois uma hora que estava devagar desliguei o som e escutei um barulho diferente, parecendo que estava raspando de leve.
5- O visual, sem comentários. Quando o carro estava descendo da rampa do alinhamento, tinha um cara que estava escolhendo rodas para sua Mercedes e pagou pau para as Atacamas: "Que roda doida, vc baixou o carro?" hehehe
Agora só me restaram 2 opções: tentar colocar um calço nas molas para dar uma levantadinha ou desistir das molas e ficar com as originais.
Peço ajuda a vcs, pois tenho até sexta-feira para resolver, pois tenho que buscar minha mulher e filho no fds e não quero rodar muito com o pneu raspando na caixa.
ABS,
Zeppelin.
1- O carro não fica muito duro, eu diria que fica mais confortável, pois com as molas originais o carro balança demais. O conportamento do carro fico incrível, principalmente em curvas e freadas.
2- O carro raspou na rampa comigo sozinho + as rodas e molas antigas no porta malas. Com outra pessoa ainda tenho que fazer o teste, mas com certeza vai raspar mais.
3- Ao contrário que foi dito neste tópico, pneus 225/45 R18 + Eibach no C4 hatch raspa no para-lama traseiro. Ontem montei o conjunto e peguei a estrada com peso na traseira (rodas e molas antigas + ou - 90kg), a mais de 100 km/h em ondulações na pista fazia um barulho quando a suspensão baixava. Quando cheguei fui verificar e vi as marcas. Com 3 adultos no banco de trás e porta malas cheio então...
4- Consumo aumentou consideravelmente e o carro ficou mais preso. Ainda em teste, pois deve ser o fato de estar raspando, pois uma hora que estava devagar desliguei o som e escutei um barulho diferente, parecendo que estava raspando de leve.
5- O visual, sem comentários. Quando o carro estava descendo da rampa do alinhamento, tinha um cara que estava escolhendo rodas para sua Mercedes e pagou pau para as Atacamas: "Que roda doida, vc baixou o carro?" hehehe
Agora só me restaram 2 opções: tentar colocar um calço nas molas para dar uma levantadinha ou desistir das molas e ficar com as originais.
Peço ajuda a vcs, pois tenho até sexta-feira para resolver, pois tenho que buscar minha mulher e filho no fds e não quero rodar muito com o pneu raspando na caixa.
ABS,
Zeppelin.
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Re: Pneu 225/45 R18
Zeppelin,
225x45x18 com atacama e eibach não raspa em PALLAS. Em hatch, se raspa a opção é levantar o carro, identificar de que lado está raspando.
Feito isso, verifique se onde raspa é só o pára-barro ou se tem "lata" por baixo.
1- Se não tiver lata é só aquecer com soprador térmico e empurrar para igualar ao restante.
2- Se tiver lata: tirar o pára-barro, rebater a lata e montar, usando o soprador para empurrar o plástico para cima.
No pallas eu tinha notado que um dos pára-barros traseiro, se não me engano do lado do motorista, tinha um ressalto que acompanhava a lata do carro, mas como não raspava não mexi.
Acho que qualquer dessas soluções é MUITO MELHOR que calçar as molas (o carro vai ficar "focinhando" prá frente) ou mesmo voltar as originais, pois essas são mais macias, o carro vai balançar mais e, carregado, provavelmente vai raspar também, em razão da maior circunferência do conjunto roda/pneu.
225x45x18 com atacama e eibach não raspa em PALLAS. Em hatch, se raspa a opção é levantar o carro, identificar de que lado está raspando.
Feito isso, verifique se onde raspa é só o pára-barro ou se tem "lata" por baixo.
1- Se não tiver lata é só aquecer com soprador térmico e empurrar para igualar ao restante.
2- Se tiver lata: tirar o pára-barro, rebater a lata e montar, usando o soprador para empurrar o plástico para cima.
No pallas eu tinha notado que um dos pára-barros traseiro, se não me engano do lado do motorista, tinha um ressalto que acompanhava a lata do carro, mas como não raspava não mexi.
Acho que qualquer dessas soluções é MUITO MELHOR que calçar as molas (o carro vai ficar "focinhando" prá frente) ou mesmo voltar as originais, pois essas são mais macias, o carro vai balançar mais e, carregado, provavelmente vai raspar também, em razão da maior circunferência do conjunto roda/pneu.
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Re: Pneu 225/45 R18
Vlw Marcello, no meu também tem este ressalto no pára-barros traseiros, e eu acho que está pegando mais do lado do motorista. Raspa só no plástico.
Decidi que vou dar mais um tempo para fazer teste e vou levar em algum lugar para tentar arrumar o plástico para minimizar o problema. O carro ficou muito bom, voltar com as molas originais só em último caso.
Para vc matar a saudade do seu antigo Pallas, olha este tópico sobre ele no overtake:
http://www.overtake.com.br/forum/viewto ... ?f=4&t=890
Carro top fica famoso até em outros foruns!
Abs,
Zeppelin.
Decidi que vou dar mais um tempo para fazer teste e vou levar em algum lugar para tentar arrumar o plástico para minimizar o problema. O carro ficou muito bom, voltar com as molas originais só em último caso.
Para vc matar a saudade do seu antigo Pallas, olha este tópico sobre ele no overtake:
http://www.overtake.com.br/forum/viewto ... ?f=4&t=890
Carro top fica famoso até em outros foruns!
Abs,
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