Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
ioreh
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

comparativo c4 x focus

Mensagem por ioreh »

Pesquisei e como não parece ter esta reportagem no site, achei legal compartilhar

http://www.oficinabrasil.com.br/index.p ... horar.html

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: comparativo c4 x focus

Mensagem por Arr »

Já o C4, quando abastecido só com álcool, apresentou consumo médio de 6,5Km/L nas mesmas condições de tráfego.

Uma regra que já ficou popular estabelece que o carro flex, quando abastecido só com álcool, roda 30% menos do que com gasolina. Esta é uma recomendação feita por diversas montadoras e fabricantes de sistemas bicombustíveis. Tomando isso como base, ao aplicarmos a fórmula nos resultados medidos, constatamos que ao abastecermos o C4 com gasolina o consumo médio dele será de aproximadamente 8,45Km/L.

Parece que não sabem fazer conta: 6,5 / 0.7= 9,28Km/L

adal_abade
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por adal_abade »

portagem boa, mas parece ser bem antiga e falta a data...

Ex. Cita p Pack Teck do C4 e menciona versão guia do Focus... Ambos são coisa do passado...
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

adal_abade escreveu:portagem boa, mas parece ser bem antiga e falta a data...

Ex. Cita p Pack Teck do C4 e menciona versão guia do Focus... Ambos são coisa do passado...
mas era bom, fui na css e me informaram que agora não tem mais o banco elétrico, eu gosto bastante desse item !!
BMW 120i

yopa
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por yopa »

Arr escreveu:
Já o C4, quando abastecido só com álcool, apresentou consumo médio de 6,5Km/L nas mesmas condições de tráfego.

Uma regra que já ficou popular estabelece que o carro flex, quando abastecido só com álcool, roda 30% menos do que com gasolina. Esta é uma recomendação feita por diversas montadoras e fabricantes de sistemas bicombustíveis. Tomando isso como base, ao aplicarmos a fórmula nos resultados medidos, constatamos que ao abastecermos o C4 com gasolina o consumo médio dele será de aproximadamente 8,45Km/L.

Se eles não sabem imagina vc entao =x

pawel
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por pawel »

yopa escreveu:
Arr escreveu:

Se eles não sabem imagina vc entao =x
Parece que a conta do Arr está correta. Se o carro abastecido com álcool roda 30% menos do que quando abastecido com gasolina, e se você quiser estimar o consumo com gasolina partindo da informação de consumo com o álcool, basta dividir o resultado por 0,7, como o nosso colega fez.

Só para exemplificar, vamos supor que um carro rode 10km com um litro de gasolina. Se rodar 30% menos com álcool, significa que ele rodou 7km consumindo 1 litro de álcool, correto? Pois bem, se você tiver apenas o dado de consumo com álcool (7 km/l), bastará dividir por 0,7 (7km/l / 0,7 = 10km/l) para obter o consumo com gasolina...

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”