- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Velocímetro descalibrado
Eu sei que o velocimetro sempre marca uma velocidade menor que a real. Nos testes das revistas especializadas, eles costumam fazer uma planilha demostrando a velocidade real quando o velocímetro marca 100 Km/h. Mas, quando vc coloca um conjunto de roda/pneu diferente do original, esta relação muda. Para conjuntos menores que o original, a aceleração melhora e a velocidade final diminui. Para conjuntos maiores que o original, a aceleração piora, e a velocidade final aumenta. Agora, de que forma esta modificação afeta o velocimetro do carro, aí não estou certo. Se algum engenheiro do Clube puder nos esclarecer, seria bom, pq acho que estamos meio que "viajando na maiosene"
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
MAs gente, pelo o que o amigão ai falou, a lombada está sempre marcando 2km/h A MENOS do que o velocímetro dele, ou seja, o velocímetro dele tá marcando PRA MAIS. Isto não pode.
De duas uma, ou a lombada está desregulada (o que também é possivel), ou o seu carro está.
No meu pra vcs terem uma idéia, to com roda aro 18, e o velocimetro esta sempre marcando 1km/h A MENOS do que a lombada,
De duas uma, ou a lombada está desregulada (o que também é possivel), ou o seu carro está.
No meu pra vcs terem uma idéia, to com roda aro 18, e o velocimetro esta sempre marcando 1km/h A MENOS do que a lombada,
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
É verdade dec0. Só agora que vc falou, eu me dei conta que lia a mensagem dele, e via o que eu queria ver, não o que estava escrito. Ele falou que o velocímetro marca prá mais, e eu estava entendendo que era prá menos.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
uheueuhe... seu locos!
Bom, pra mim a mais é melhor, pois se eu vejo no velocimetro 40km/h na verdade estou a 38Km/h ou seja, estou dentro de uma margem de segurança.
E não é com uma lombada só nao... É com as lombadas na saída da ponte dos remédios, em frente ao parque Villa Lobos, na subida da Cerro Corá e na rua São Gualter... TODAS marcam 2 km/h a menos pra mim, por isso descarto problemas com as lombadas.
ABS
Bom, pra mim a mais é melhor, pois se eu vejo no velocimetro 40km/h na verdade estou a 38Km/h ou seja, estou dentro de uma margem de segurança.
E não é com uma lombada só nao... É com as lombadas na saída da ponte dos remédios, em frente ao parque Villa Lobos, na subida da Cerro Corá e na rua São Gualter... TODAS marcam 2 km/h a menos pra mim, por isso descarto problemas com as lombadas.
ABS
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Contato:
FrEaKaZoiD...pra mim é exatamente a mesma coisa que vc...as lombadas sempre marcam menos do que o velocímetro...e prefiro isso...menor chances de multa...Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
To confuso
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Contato:
Heuaheu..Dec0 pensa...tipo se teu carro marca 60 e no radar da 58....melhor pra vc, pq vc não leva multa...agora se teu carro marca 60 e no radar da 62 ...vc acha que está andando certo mas leva multa...então não é melhor que o velocímetro erre 2 Km/h pra mais do que pra menos ??...em todas as revistas que eu li ele sempre erra pra mais...vem de fábrica isso ..e é pra mais por causa de multas etc....aih c vc bota uma roda maior essa diferença diminui...vai errar menos...aih vc bota uma roda 18 em vez de uma 15...aih fica exatamente o que está acontecendo com o seu carro...vai diminuindo a margem de erro até ficar no negativo...tipo marcando 60 e dando 62 no radar...mas com as 15 deve dar 60 no velocímetro e 58 no radar....Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Estado: SP
uhauhauhauhauha... melhor desenhar :-P
Brincadeirinha.......
ABS
Brincadeirinha.......
ABS
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Bem, são 2 coisas diferentes.
O bruno disse algo certo, o velocímetro do carro possui mesmo uma defasagem de velocidade, bem como vemos em vários testes de revistas especializadas. São os testes a 100 km/h já mencionados.
Outra coisa é a questão da velocidade nas barreiras eletrônicas. Estas possuem uma defasagem maior em relação à velocidade real, pois cada carro é um caso (rs). Desta forma tenta-se abranger a defasagem estabelecida por todas as montadoras e evita-se a distribuição inadequada de multas.
Abraços
O bruno disse algo certo, o velocímetro do carro possui mesmo uma defasagem de velocidade, bem como vemos em vários testes de revistas especializadas. São os testes a 100 km/h já mencionados.
Outra coisa é a questão da velocidade nas barreiras eletrônicas. Estas possuem uma defasagem maior em relação à velocidade real, pois cada carro é um caso (rs). Desta forma tenta-se abranger a defasagem estabelecida por todas as montadoras e evita-se a distribuição inadequada de multas.
Abraços