Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Velocímetro descalibrado

Mensagem por bruno figueiredo »

Eu sei que o velocimetro sempre marca uma velocidade menor que a real. Nos testes das revistas especializadas, eles costumam fazer uma planilha demostrando a velocidade real quando o velocímetro marca 100 Km/h. Mas, quando vc coloca um conjunto de roda/pneu diferente do original, esta relação muda. Para conjuntos menores que o original, a aceleração melhora e a velocidade final diminui. Para conjuntos maiores que o original, a aceleração piora, e a velocidade final aumenta. Agora, de que forma esta modificação afeta o velocimetro do carro, aí não estou certo. Se algum engenheiro do Clube puder nos esclarecer, seria bom, pq acho que estamos meio que "viajando na maiosene"
Abs
Bruno Figueiredo.

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

MAs gente, pelo o que o amigão ai falou, a lombada está sempre marcando 2km/h A MENOS do que o velocímetro dele, ou seja, o velocímetro dele tá marcando PRA MAIS. Isto não pode.

De duas uma, ou a lombada está desregulada (o que também é possivel), ou o seu carro está.

No meu pra vcs terem uma idéia, to com roda aro 18, e o velocimetro esta sempre marcando 1km/h A MENOS do que a lombada,

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

É verdade dec0. Só agora que vc falou, eu me dei conta que lia a mensagem dele, e via o que eu queria ver, não o que estava escrito. Ele falou que o velocímetro marca prá mais, e eu estava entendendo que era prá menos.
Abs
Bruno Figueiredo.

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

uheueuhe... seu locos!

Bom, pra mim a mais é melhor, pois se eu vejo no velocimetro 40km/h na verdade estou a 38Km/h ou seja, estou dentro de uma margem de segurança.

E não é com uma lombada só nao... É com as lombadas na saída da ponte dos remédios, em frente ao parque Villa Lobos, na subida da Cerro Corá e na rua São Gualter... TODAS marcam 2 km/h a menos pra mim, por isso descarto problemas com as lombadas.

ABS

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

FrEaKaZoiD...pra mim é exatamente a mesma coisa que vc...as lombadas sempre marcam menos do que o velocímetro...e prefiro isso...menor chances de multa...Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

To confuso

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Heuaheu..Dec0 pensa...tipo se teu carro marca 60 e no radar da 58....melhor pra vc, pq vc não leva multa...agora se teu carro marca 60 e no radar da 62 ...vc acha que está andando certo mas leva multa...então não é melhor que o velocímetro erre 2 Km/h pra mais do que pra menos ??...em todas as revistas que eu li ele sempre erra pra mais...vem de fábrica isso ..e é pra mais por causa de multas etc....aih c vc bota uma roda maior essa diferença diminui...vai errar menos...aih vc bota uma roda 18 em vez de uma 15...aih fica exatamente o que está acontecendo com o seu carro...vai diminuindo a margem de erro até ficar no negativo...tipo marcando 60 e dando 62 no radar...mas com as 15 deve dar 60 no velocímetro e 58 no radar....Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

uhauhauhauhauha... melhor desenhar :-P

Brincadeirinha.......

ABS

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

É, parece que agora a gente se entendeu.
Abs
Bruno Figueiredo.

deliojr
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por deliojr »

Bem, são 2 coisas diferentes.

O bruno disse algo certo, o velocímetro do carro possui mesmo uma defasagem de velocidade, bem como vemos em vários testes de revistas especializadas. São os testes a 100 km/h já mencionados.

Outra coisa é a questão da velocidade nas barreiras eletrônicas. Estas possuem uma defasagem maior em relação à velocidade real, pois cada carro é um caso (rs). Desta forma tenta-se abranger a defasagem estabelecida por todas as montadoras e evita-se a distribuição inadequada de multas.

Abraços
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”