Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
tiago junqueira
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Barulho no câmbio automático - pisando freio na posição "P"

Mensagem por tiago junqueira »

Prezados,

Vi que já há uns comentários sobre o assunto, mas eles se confundem com outros barulhos (como o motorzinho de dentista).

Assim, queria compartilhar com vocês e ver se podem me ajudar a esclarecer.

Meu carro está com 500Km. Peguei há duas semanas.

Notei hoje que ao acionar o freio quando o carro está na posição "P", antes de engatar o "D"ou "R", o câmbio faz um barulho como de destravamento, o que entendo ser das rodas (já que o PARK trava mesmo as rodas).

Colocando a mão sobre a base do câmbio, notei que ao pisar no freio e tirar o pé, mesmo sem mexer na alavanca de câmbio, ele faz o barulho e trepida (muito levemente, é verdade) a base do câmbio.

Vocês sabem dizer se isso é normal nos carros de vocês? Se nunca repararam, tem como vocês fazerem o mesmo teste quando forem sair pela próxima vez? Quanto mais relatos, melhor.

Como tive um problema no display indicador da marcha, posso estar traumatizado e procurando "chifre na cabeça de cavalo".

Obrigado! Abraços.

Tiago
Tiago

Arr
Membros
Estado: SP

Re: Barulho no câmbio automático - pisando freio na posição "P"

Mensagem por Arr »

Quando se pisa/solta o pedal do freio com o câmbio na posição "P" ele libera/prende a trava da "Alavanca" de câmbio. Será que não é isso que está sentindo?

tiago junqueira
Membros

Arr escreveu:Quando se pisa/solta o pedal do freio com o câmbio na posição "P" ele libera/prende a trava da "Alavanca" de câmbio. Será que não é isso que está sentindo?
Caro Arr,

Provavelmente e isso mesmo o que sinto. O problema e que estou com o carro ha apenas 2 semanas e dirigi muito pouco. Nao tinha reparado se ele fazia esse barulho no cambio sem que a manopla fosse mexida, quando esta na posicao P e se aciona o freio.

Acredito que seja isso mesmo. Ou melhor, rezo com todas as forcas para que seja isso. Apenas queria ver se mais alguem com o cambio automatico poderia me confirmar isso.

E passei a reparar isso ontem, quando peguei o carro da oficina (concessionaria Botafogo), levado para que verificassem o display do conta-giros, que apresentou falha no numero que indica a marcha engatada. Pode ser efeito psicologico por ja estar passando por um defeito.

Quando for dirigir o seu pela proxima vez, tem como fazer a gentileza de testar isso? Basta acionar o freio e largar o pedal, sem mexer na posicao P da manopla. O meu faz um barulho nitidamente vindo do cambio. Desculpa o abuso pelo pedido.

Muito obrigado pela atencao! Abraco!

Tiago
Tiago

tiago junqueira
Membros

Arr escreveu:Quando se pisa/solta o pedal do freio com o câmbio na posição "P" ele libera/prende a trava da "Alavanca" de câmbio. Será que não é isso que está sentindo?
Caro Arr,

Provavelmente e isso mesmo o que sinto. O problema e que estou com o carro ha apenas 2 semanas e dirigi muito pouco. Nao tinha reparado se ele fazia esse barulho no cambio sem que a manopla fosse mexida, quando esta na posicao P e se aciona o freio.

Acredito que seja isso mesmo. Ou melhor, rezo com todas as forcas para que seja isso. Apenas queria ver se mais alguem com o cambio automatico poderia me confirmar isso.

E passei a reparar isso ontem, quando peguei o carro da oficina (concessionaria Botafogo), levado para que verificassem o display do conta-giros, que apresentou falha no numero que indica a marcha engatada. Pode ser efeito psicologico por ja estar passando por um defeito.

Quando for dirigir o seu pela proxima vez, tem como fazer a gentileza de testar isso? Basta acionar o freio e largar o pedal, sem mexer na posicao P da manopla. O meu faz um barulho nitidamente vindo do cambio. Desculpa o abuso pelo pedido.

Muito obrigado pela atencao! Abraco!

Tiago
Tiago

Arr
Membros
Estado: SP

Mensagem por Arr »

Oi Tiago,

É isso mesmo, faz um "clec" ao pisar e soltar o pedal de freio. Faz mesmo com o motor desligado e a chave "on". Minha esposa tem um C3 automático e é a mesma coisa. Super normal. Desencana, hehehe.

tiago junqueira
Membros

Valeu, Arr! Bom feriado e bom final de semana!

Abs
Tiago

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”