Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: 5x100 noC4! É possível?

Mensagem por Romero »

sim, possível em del rey, fusca, ferrari....o que vc quiser.

agora, meu, adaptador pra mim serve em roda aro 20. pq vc nao vai passar de 100km/h e nao tem "perigo". o perigo neste caso é fazer com que o rolamento dure menos, o carro fica mais pesado, dá mais trampo balancear, pois tem que ser local ( dependendo do aro ) troca de pneu na chuva, quando vc. terá que tirar 9 parafusos e ter as chaves disponíveis, pois vc tem 2 segredos, da roda e do adap.

Agora, usar em aro 17,18, 19 pq a roda é bonita ?? hum...sem chance a NAO SER que vc. nao participa de track day ou nao anda forte, só na cidade e desfila.

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

rickrazer
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por rickrazer »

Ehh amigo, maldita furação né? bom, nao querendo te confundir mas ja confundindo eu tambem estava quase abrindo um topico sobre isso quando vi o seu aberto. Comprei 1 c4 hatch 2.0 16v flex 2010 fazem exatos 6dias e ja estou de olho em umas rodas 20 que me fizeram um preço extraordinario > 3.470 nas rodas NOVAS e 1.999 no jogo de pneus novos. < o unico problema eh que sao 5x100 as 4x108 que vi sao feias e mais caras =z.
Eu vim pesquisar no forum e só achei a galera falando sobre esse "adaptador" que na minha opnião só o nome ja nao soa bem e ja vi muitos falarem mal dizendo que quebra e etc. eu tinha um Astra 2.0 8v 2007 2p com rodas aro 19 da porsche Cayenne e tambem erão 5x100 vs 4x100 do meu carro. Meu mecanico nao se preocupou nem um pouco e disse, ueh qual o problema? traz aki q eu resolvo. Levei la dexei o carro 5horas depois voltei para buscar e estava ele com as 19. oque ele fez?? Furou os cubos simplesmete. marcou no cubo de roda a furação 5x100 levou o buco para o torno fez a furação e PRONTO! nunca tive nenhum problemaaa sem contar que dava pra usar tanto 5x100 como 4x100 vendi ele com as rodas para um conhecido e até hoje o carro nunca deu problema nessa parte meu irmão tambem fez isso com o vectra dele e tambem nao teve problemas, agora nao sei se no c4 existe alguma coisa que possa "dificultar" ou "impossibilitar" esse tipo de serviço que pode nao ser a mesma coisa q original mas concerteza é MELHOR que "adaptar". basta conhecer um bom torneiro.. Espero ter ajudado amigo ;) abs.

Romero
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Romero »

rickrazer escreveu:Ehh amigo, maldita furação né? bom, nao querendo te confundir mas ja confundindo eu tambem estava quase abrindo um topico sobre isso quando vi o seu aberto. Comprei 1 c4 hatch 2.0 16v flex 2010 fazem exatos 6dias e ja estou de olho em umas rodas 20 que me fizeram um preço extraordinario > 3.470 nas rodas NOVAS e 1.999 no jogo de pneus novos. < o unico problema eh que sao 5x100 as 4x108 que vi sao feias e mais caras =z.
Eu vim pesquisar no forum e só achei a galera falando sobre esse "adaptador" que na minha opnião só o nome ja nao soa bem e ja vi muitos falarem mal dizendo que quebra e etc. eu tinha um Astra 2.0 8v 2007 2p com rodas aro 19 da porsche Cayenne e tambem erão 5x100 vs 4x100 do meu carro. Meu mecanico nao se preocupou nem um pouco e disse, ueh qual o problema? traz aki q eu resolvo. Levei la dexei o carro 5horas depois voltei para buscar e estava ele com as 19. oque ele fez?? Furou os cubos simplesmete. marcou no cubo de roda a furação 5x100 levou o buco para o torno fez a furação e PRONTO! nunca tive nenhum problemaaa sem contar que dava pra usar tanto 5x100 como 4x100 vendi ele com as rodas para um conhecido e até hoje o carro nunca deu problema nessa parte meu irmão tambem fez isso com o vectra dele e tambem nao teve problemas, agora nao sei se no c4 existe alguma coisa que possa "dificultar" ou "impossibilitar" esse tipo de serviço que pode nao ser a mesma coisa q original mas concerteza é MELHOR que "adaptar". basta conhecer um bom torneiro.. Espero ter ajudado amigo ;) abs.

hehe, época das fucas...sempre tive fuca com furação nas panelas e disco 5x100. Já pensei fazer no C4 e dá sem problemas. Qum for trocar os discos, aproveita e manda fazer a furação. É barato.
abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

rickrazer
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por rickrazer »

Romero escreveu:
rickrazer escreveu:Ehh amigo, maldita furação né? bom, nao querendo te confundir mas ja confundindo eu tambem estava quase abrindo um topico sobre isso quando vi o seu aberto. Comprei 1 c4 hatch 2.0 16v flex 2010 fazem exatos 6dias e ja estou de olho em umas rodas 20 que me fizeram um preço extraordinario > 3.470 nas rodas NOVAS e 1.999 no jogo de pneus novos. < o unico problema eh que sao 5x100 as 4x108 que vi sao feias e mais caras =z.

hehe, época das fucas...sempre tive fuca com furação nas panelas e disco 5x100. Já pensei fazer no C4 e dá sem problemas. Qum for trocar os discos, aproveita e manda fazer a furação. É barato.
abs !
Realmente heauhaeu, mas e fiquei com 1 duvida nao sei se voce vai saber me responder.
no cubo de 4x108 da pra fazer qual furaçao d e5 furos.. 5x100? 5x113? porque no astra eu soh consegui fazer 5x113 5x100 nao dava pq 1 dos 5furos ia cair bem na metade de 1 furo original =S

Elvismartinsr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Elvismartinsr »

Legal essas respostas, pois tenho um C4 Hatch, mas comprei um R18, da ZYOXX ZX15, mas coloquei o adaptador e nunca tive problemas, cheguei até 190 km, sem problemas. Mas estou com o pneus 225/40, mas estou querendo trocar para 235/40, para ficar mais macio um pouco só que para isso terei que tirar o adaptador tendo que trocar de roda, mas não tem muitas opções para a nossa furação original. Se conseguir furar e ficar bom dai me fala que vou procurar aqui em minha cidade Campo Grande/MS, caso contrario vou trocar de roda...rsrs

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Eu usei por muito tempo rodas de 18", com 5 furos, e adaptadores que colocavam as rodas bem mais para fora que as originais, e nunca tive problemas. Sempre deram balanceamento perfeito, e me permitiam andar na velocidade máxima do carro, sem nenhum inconveniente. Usava peneus 235x40x18, e tb nunca rasparam no carro, e eu tinha tb molas Eibach. Se os espaçadores forem bem feitos, não haverá problemas.
Vejam o Tópico que criei, quando instalei as rodas e os espaçadores.

viewtopic.php?f=26&t=3958&st=0&sk=t&sd= ... 3%A7adores

Abs.
Bruno Figueiredo.

Elvismartinsr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Elvismartinsr »

Bruno, mas a caixa da roda traseira do C4 Pallas , não é maior que a do C4 Hatch? Pois se for igual vou colocar o pneus 235/40 sem medo...rsrs... Mas me fale, fica mais macio com esses pneus do que com o 225/40.

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Elvismartinsr escreveu:Bruno, mas a caixa da roda traseira do C4 Pallas , não é maior que a do C4 Hatch? Pois se for igual vou colocar o pneus 235/40 sem medo...rsrs... Mas me fale, fica mais macio com esses pneus do que com o 225/40.
Quanto a cx de rodas do Hatch, não sei, mas acho que tb cabe. Quanto a ficar mais macio, acho que deve melhorar um pouquinho só, pois a altura é quase a mesma. O 225x45x18, é que é mais alto, e deve deixar o carro mais macio.

Abs.
Bruno Figueiredo.

PMazzei
Membros
Contato:

Mensagem por PMazzei »

Cara, estou usando rodas momo aro 18 furação 5 x100 no meu VTR sem problemas. Essa ideia de refurar o cubo do carro nao dá certo nos citro uma vez que o offset é 25, quero ver achar uma roda 5x100 offset 25 pra montar nele! hehehe
Sendo que pra mondar rodas offset 40 ~42 vc terá que colocar espaçadores o melhor é já usar uma flange de adaptação, vc fica com o seu cubo original e o offset das rodas aftermarket ficam perfeitos pro citro!

Eu to com um jogo de flanges extra aqui comigo em sp, se tiver curiosidade de ver ou tiver interesse em comprar é só falar! rodo por volta de 1600 km por mês, pego estrada semanalmente entre campinas e sp e jamais tive qq problema!
Ex - Citroen C4 VTR 2.0 16v
Ex- VW Jetta Mk5 170cv - Preto Ninja com interior caramelo
Mercedes-Benz C200 Kompressor Avantgarde 09/10 - Obsidianschwarz

lucas454545
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por lucas454545 »

e aee galera eu e estevao conseguimos fazer
o adaptador de 4x108 para 4x100

ainda nao conseguimos fazer o que passa para 5x100
pq ele esta viajando