Olá Yuri,yurimart escreveu:Ola pessoal,
Como ja havia postado no tópico da Central Pyramid, tentei atualizar o firmware da minha central Booster utilizando os arquivos do firmware da Central Pyramid disponibilizados pelo nosso amigo Chenso e infelizmente danifiquei a minha central. O problema não ocorreu devido a incompatibilizade dos arquivos visto que tanto a Booster como a Pyramid são o mesmo modelo, fabricado pela chinesa Soling. O meu erro foi ter apagado os diretórios FBOOT e FROOT para depois colocar os novos diretorios FBOOT e FROOT da central Pyramid.
Na central Booster a tela do menu é carregada em dois executaveis (fymmain.exe que é o menu em si e frame.exe que é a barra inferior com as informações do computador de bordo), enquanto que na Pyramid é carregada em apenas um arquivo (fymmain.exe - menu e computador de bordo em um unico executável).
Como apaguei os diretorios FBOOT e FROOT e coloquei os FBOOT e FROOT da Pyramid, não havia percebido o fato de que na central da Pyramid o sistema ser inicializado com apenas um executável enquanto que na Booster são utilizados dois executáveis, danificando assim a minha central, pois a partir disso ao ligar a central a mesma passa a buscar o arquivo frame.exe na inicialização (acredito que pelo registro) e da erro de autorun não mais inicializando o menu e consequentemente sem mais acesso ao WinCE da central condenando a mesma.'
É possivel perceber que as funções como reproduzir musicas ou até mesmo videos seja pelo CD/DVD ou cartão de memória, bem como rádio e até TV continuam a funcionar utilizando os botões da central, porém na tela não é exibido nada ficando apenas parada com a mensagem de erro. Ja tentei de tudo que encontrei na internet para tentar entrar novamente no WinCE porém sem sucesso. A unica forma é a reinstação do WinCE, procedimento que apenas o fabricante sabe como fazer. Entrei em contato diretamente com a Soling, eles até que mostraram interesse em ajudar mas não enviam o firmware de modo algum, guardam o mesmo como se fosse a receita da Coca Cola.
Para quem tiver interesse no firmware da central Booster que utiliza a UI-10 disponibilizei os arquivos das pastas FBOOT, FROOT e DATA no link:
http://www.megaupload.com/?d=E9DE30T0
O firmware da central Pyramid com o firmware com a UI-20 o nosso amigo Chenso disponibilizou nos seguintes links:
Data
http://www.megaupload.com/?d=3XZMWI18
FBOOT
http://www.megaupload.com/?d=EI6R7EDR
FROOT
http://www.megaupload.com/?d=ZCRN2KHL
O firmware da central da Pyramid é bem maior que o da Bosster pois a mesma possui uma interface gráfica (UI-20) bem mais trabalhada que a utilizada pela Booster (UI-10)
A minha central agora quando inicializa fica travada com a tela das imagens abaixo:
Como o nosso amigo "techardware" escreveu, realmente não há modo de fazer a central voltar a funcionar a não ser reimplantando o WinCE. Todo o WinCE fica na placa da com a tela junto ao GPS, sendo a parte de processamento com o processador, memória RAM e a ROM (NAND flash - como se fosse o disco interno) uma placa soldada sobre a placa principal.
Vou acabar comprando uma central nova mesmo, provavelmente a Pyramid enquanto vejo se consigo arrumar a minha, mandando para a Soling regravar a memória, pois ja me acostumei demais com a comodidade de uma central.
Para quem tiver interesse em fazer um upgrade do firmware da Booster para a Pyramid, recomento a não apagar os diretórios originais e sim a substituir os arquivos, bem como verificar no regedit do WinCE da central o que esta sendo chamado na inicialização automática.
Para o nosso amigo Ademir o arquivo necessário está dentro da pasta FBOOT do firmware da Booster publicado no link acima.
Abraços a todos,
Yuri
Se você quiser tentar um procedimento para tentar salvar a sua central. Uma tentativa seria dessoldar apenas o pino 8 da BIOSFlash - VCC (que deve ser provavelmente aquele CI com 8 pinos nas suas imagens acima, geralmente a BIOS fica armazenada ali). Assim ao iniciar a central, ele não encontrará a FlashBIOS e talvez entre em algum modo padrão do WinCE e não mais na BIOS configurada de fábrica. Se der certo, talvez você possa ter acesso novamente ao arquivo .exe e substitui-lo apropriadamente, depois tens que ressoldar o pino 8 novamente daquele CI.
Att,
Taylor