Re: C4 Hatch saindo nas curvas
E hj voltando de MG andei 500km com saudades da suspensão do 206...
De fato, estou usando pressão abaixo do recomendado. Tentei usar 35psi mas ficou uma rocha!!!
Os pneus originais cantam demais na curva e o carro tomba demais!
Se vai sair ou não, não sei, mas posso dizer que gastei uma 20% a mais de combustível porque tive que diminuir de 130 pra 90-100 em praticamente todas as curvas e depois retomar.... com o 206 original isso não acontecia, menos ainda com o 206SW susp traseira independente e pneus perfil baixo.
De fato, estou usando pressão abaixo do recomendado. Tentei usar 35psi mas ficou uma rocha!!!
Os pneus originais cantam demais na curva e o carro tomba demais!
Se vai sair ou não, não sei, mas posso dizer que gastei uma 20% a mais de combustível porque tive que diminuir de 130 pra 90-100 em praticamente todas as curvas e depois retomar.... com o 206 original isso não acontecia, menos ainda com o 206SW susp traseira independente e pneus perfil baixo.
Amaury Aguiar - RJ
C4 VTR 07
Conhecendo a nave ainda......
C4 VTR 07
Conhecendo a nave ainda......
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Sei exata entro que esta dizendo. Voltei de monte verde para SP fds passado e via qse todos os carros me humilhando nas curvinhas da Fernão Dias. Cantar pneu nao cantava mas o carro tombava tanto de lado que fui de boa pra nao assustar a patroa.
Phoda isso. Achei que ficaria p**o por causa cambio automático mas o que esta me deixando com ódio mesmo eh a suspensão. Se tivesse grana já tinha trocado por um Subaru. Saudades da suspensão do meu 307. Vou ver se consigo trocar pelas dele, o problema eh "perda da garantia" (nao sei se da pra perceber). O phoda eh a grana. Compra um carro se 70mil e tem que gastar 2mil pra comprar amortecedores decentes pro carro nao parecer Kombi em curva e opala velho em pista ondulada.
Abs
Phoda isso. Achei que ficaria p**o por causa cambio automático mas o que esta me deixando com ódio mesmo eh a suspensão. Se tivesse grana já tinha trocado por um Subaru. Saudades da suspensão do meu 307. Vou ver se consigo trocar pelas dele, o problema eh "perda da garantia" (nao sei se da pra perceber). O phoda eh a grana. Compra um carro se 70mil e tem que gastar 2mil pra comprar amortecedores decentes pro carro nao parecer Kombi em curva e opala velho em pista ondulada.
Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Pois é... a patroa está assustada com o carro... desde o primeiro dia que ela reclama.JohnZaccardi escreveu: Cantar pneu nao cantava mas o carro tombava tanto de lado que fui de boa pra nao assustar a patroa.
Hoje cedo dei uma forçada em uma curva de 180° na Radial Oeste em frente à estação do Maracanã (saindo da Tijuca e indo pra São Cristóvão) e o ESP entrou pra corrigir, é incrível, o carro realmente fez a curva no trilho, porém, parecia que ia fazer em duas rodas!
Amaury Aguiar - RJ
C4 VTR 07
Conhecendo a nave ainda......
C4 VTR 07
Conhecendo a nave ainda......
-
- Membros
- Mensagens: 108
- Registrado em: 17 Dez 2009, 20:17
- Estado: MT
- Cidade: Cuiabá
- Veiculo: Outros
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Bom, moro aqui tbem (Cuiabá), já tive C4 1.6 hatch e agora Pallas, realmente o carro sofre no nosso asfalto (asfalto??? onde????kkk...), mas quanto à estabilidade, garanto que está a anos-luz do Palio. Os três únicos carros que dirigi bastante e que eram tão bons de curva como os C4, neste ponto, foram o Civic (sexta geração), Fit Ex antigo (1.5, vtec manual) e o New Focus. Pode ser, no caso específico do hatch com rodas 16", que vc. esteja se assustando com as 'quicadas' da suspensão traseira em curva, aí não tiro a razão não, dá uma certa apreensão... o Pallas com mais peso, balanço traseiro e pneus mais altos (215/55 versus 205/55 do hatch) sente menos isso aí. Meu C4 1.6 tinha aro 15 e rodas de aço, era bem confortável neste ponto.
Sugestão minha seria exatamente o que falaram: verificar alinhamento lá na Ville de France, já que tá em garantia... verificar pressão dos pneus (importantíssimo), e ir 'pegando o jeito' do carro aos poucos, com cuidado. Asfalto liso aqui acho que só na pista do aeroporto (pista mesmo, não a av. da feb..hehe...)... a gente que é teimoso e compra carro baixo, o correto era todo mundo ter seu jipinho msm!!! :)
abs,
Ricardo.
Sugestão minha seria exatamente o que falaram: verificar alinhamento lá na Ville de France, já que tá em garantia... verificar pressão dos pneus (importantíssimo), e ir 'pegando o jeito' do carro aos poucos, com cuidado. Asfalto liso aqui acho que só na pista do aeroporto (pista mesmo, não a av. da feb..hehe...)... a gente que é teimoso e compra carro baixo, o correto era todo mundo ter seu jipinho msm!!! :)
abs,
Ricardo.
-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Hoje passei na css e finalmente parece que consegui falar com um mecânico que entende. Ele, que já trabalhou na Peugeot, me disse, aparentando convicção, que a diferença do C4 para o 307 são as molas, que o amortecedor é o mesmo e não adiantaria nada. (Ainda vou conferir o código das peças na Peugeot)JohnZaccardi escreveu:Sei exata entro que esta dizendo. Voltei de monte verde para SP fds passado e via qse todos os carros me humilhando nas curvinhas da Fernão Dias. Cantar pneu nao cantava mas o carro tombava tanto de lado que fui de boa pra nao assustar a patroa.
Phoda isso. Achei que ficaria p**o por causa cambio automático mas o que esta me deixando com ódio mesmo eh a suspensão. Se tivesse grana já tinha trocado por um Subaru. Saudades da suspensão do meu 307. Vou ver se consigo trocar pelas dele, o problema eh "perda da garantia" (nao sei se da pra perceber). O phoda eh a grana. Compra um carro se 70mil e tem que gastar 2mil pra comprar amortecedores decentes pro carro nao parecer Kombi em curva e opala velho em pista ondulada.
Abs
A solução seria trocar as molas pelas do VTR ou então do 307. Me disse que tem um esquema de cores que identifica as molas mais macias das mais firmes, mas não soube me dizer quais eram. Me disse também que ele mesmo já experimentou as molas do VTR num Pallas e o comportamento ficou bem melhor para quem gosta do carro mais firme (segundo ele) prejudicando um pouco o conforto.
O código do amortecedor traseiro do Hatch/pallas é: 5206vx
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Putz... tem muita informação divergente sobre o conjunto suspensão+molas do VTR/Hatch/Pallas....
Tinha que levantar codigo por codigo mesmo...
Um mecanico me disse uma vez que a suspenão do 307 era diferente mesmo, mas que só servia no Pallas...
Se for as molas melhor.. (pelo menos eu acho que molas sao mais baratas que amortecedores....)
Vou ver se consigo uns catalogos de peças no forum da Peugeot... ai a gente compara.
Abs
Tinha que levantar codigo por codigo mesmo...
Um mecanico me disse uma vez que a suspenão do 307 era diferente mesmo, mas que só servia no Pallas...
Se for as molas melhor.. (pelo menos eu acho que molas sao mais baratas que amortecedores....)
Vou ver se consigo uns catalogos de peças no forum da Peugeot... ai a gente compara.
Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
- adal_abade
- Membros
- Mensagens: 235
- Registrado em: 09 Fev 2011, 13:48
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
A suspensão realmente é mole, mas vc se acostuma... eu tinha um clio que era praticamente amortecedor de pedra... dava mais certeza... só que eu ficava ouvindo a gritaria de pneu...
No C4 depois que vc pega a confiança nele e percebe que ele não sai do trilho e que o ESP corrige tudo, vc fica doidão....
Eu não fiz essa mod, mas quem diz que tem Eibach, só elogia essas molas... por enquanto pra mim tá bom, já virei esquina de quarteirão a 60.. sem novidades nem susto....
No C4 depois que vc pega a confiança nele e percebe que ele não sai do trilho e que o ESP corrige tudo, vc fica doidão....
Eu não fiz essa mod, mas quem diz que tem Eibach, só elogia essas molas... por enquanto pra mim tá bom, já virei esquina de quarteirão a 60.. sem novidades nem susto....
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Estou tentando me adaptar, mas o desconforto é grande...adal_abade escreveu:A suspensão realmente é mole, mas vc se acostuma... eu tinha um clio que era praticamente amortecedor de pedra... dava mais certeza... só que eu ficava ouvindo a gritaria de pneu...
No C4 depois que vc pega a confiança nele e percebe que ele não sai do trilho e que o ESP corrige tudo, vc fica doidão....
Eu não fiz essa mod, mas quem diz que tem Eibach, só elogia essas molas... por enquanto pra mim tá bom, já virei esquina de quarteirão a 60.. sem novidades nem susto....
Por exemplo, qdo estou andando em uma avenida em SP, a Ricardo jaffet, por exemplo, a uns 80km/h e pego uma ondulação na pista, o carro sobe e desce umas 4x antes de estabilizar (sooobe, desce, sobe desce, estabiliza). Todo mundo dentro do carro (principalmente infelizes do bando de trás) ficam chacoalhando no carro, desconforto puro). Com o 307 subia, descia e parava. Perfeito. Dava pra sentir o carro na mão (pelo o 307 2.0 de vez enquando).
Tem um vale(descida depois subida) na Pedro Bueno (avenida perto do Aeroporto de congonhas em SP) que se eu pego ela muito rapido com o C4 eu chego a Descolar do banco com a estilingada que a suspensão dá quando passo no Vale e o carro fica balançando que nem geleia até estabilizar. Com o 307 e mesmo com o Fusion (BARCA) da minha mae, que eu achava mole, eu passo de boa. Suspensão BARCA do fusion consegue ser mais estavel que um Hatch ("SPORT")... tsc tsc...
Em estrada é pior ainda... pela fernão dias, o carro nao saia na curva, mas a sensação que eu tinha era que eu ia ficar de lado com o carro... quando era curva COM ondulação na pista dava MEDO de verdade hahaha.
Eibach eu nao sei... tenho medo que fique muito duro. Nao quero rebaixar o carro. Gosto da altura dele e ja tive Eibach no meu primeiro carro (206). Ficou realmente muito estavel, mas muito DURO (sentia se a moeda era cara ou coroa qdo passava em cima) e o carro ficou bem baixo (na epoca era legal, hj to de boa, o carro ja raspa o suficiente).
Eu ADORO o carro... mas isso tira um pouco de tesão em dirigir... uma pena que nao peguei isso no test drive. Quero arrumar pra poder aproveitar o carro como um todo, sem ficar me irritando...
Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
- rgti
- Membros
- Mensagens: 227
- Registrado em: 03 Mai 2010, 20:08
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Realmente a suspensão do C4 é mais macia que a do meu antigo carro, New Civic. O pouco que "instiguei" o carro nas curvas nao tive a sensação de "medo", como se ele fosse desgarrar.Vi que apesar de ser mais "macio" faz bem as curvas e corrige qdo necessário (esp). Uso pressão de 32 em todos os pneus e o pneu é original (Michelin).
- adal_abade
- Membros
- Mensagens: 235
- Registrado em: 09 Fev 2011, 13:48
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
John vc falou de dois trechos que eu conheço bem....
Pedro bueno... Deve ser aquela depressão depois daquela em que fica a lombada eletrônica, não é mesmo? antes de chegar na rotatória do posto? Sim ali já passei bem rápido de C4, e deu medo....
Quanto a Ricardo Jafet, sabe no fim dela, aquela curva que sobe pra pegar o viaduto em direção ao túnel? Antes da imigrantes... Já fiz aquela curva de boa a 95, deu medo também... mas o único porém que tive foi uma poça dágua no final, (ela sempre tá ali) onde acredito que o ESP salvou minha vida...
Por fim, quer emoção? Pega a dutra, e dá 190,200 ali perto de guarulhos antes do shopping, se eu não me engano foi o trecho que descolou uma Ferrari, vc tem a impressão de que vai ser o próximo a decolar também...
No final das contas confia, aprenda os limites da máquina e seja feliz...
PS: Fiz test drive no focus, no i30 e no c4 antes de comprar, fiz umas loucuras com os três.... tipo daquelas que deixa o vendedor p**o...o i30 é bem pior acredite... ali nem eibach acho que dá jeito...
Pedro bueno... Deve ser aquela depressão depois daquela em que fica a lombada eletrônica, não é mesmo? antes de chegar na rotatória do posto? Sim ali já passei bem rápido de C4, e deu medo....
Quanto a Ricardo Jafet, sabe no fim dela, aquela curva que sobe pra pegar o viaduto em direção ao túnel? Antes da imigrantes... Já fiz aquela curva de boa a 95, deu medo também... mas o único porém que tive foi uma poça dágua no final, (ela sempre tá ali) onde acredito que o ESP salvou minha vida...
Por fim, quer emoção? Pega a dutra, e dá 190,200 ali perto de guarulhos antes do shopping, se eu não me engano foi o trecho que descolou uma Ferrari, vc tem a impressão de que vai ser o próximo a decolar também...
No final das contas confia, aprenda os limites da máquina e seja feliz...
PS: Fiz test drive no focus, no i30 e no c4 antes de comprar, fiz umas loucuras com os três.... tipo daquelas que deixa o vendedor p**o...o i30 é bem pior acredite... ali nem eibach acho que dá jeito...
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]