Ola pessoal.
É o seguinte: O meu c4 pallas at. ta com o problema de quando estou freiando(geralmente de forma um pouco mais forte) ele reduz da segunda pra primeira dando um forte(forte mesmo) tranco, agora quando paro ele passou a reduzir da segunda pra primeira(no display muda de D2 para D1, mas a marcha não está engatada, como se estivesse em ponto morto) mas basta um toque no acelerador que um tranco violento ocorre... isso me assusta, sera que vou ficar na mão no meio da rua?
Fiquei meio assim com a Citroen, meu carro teve de ser rebocado com 42km e agora com menos de 5mil esse problema... =/
O que vocês acham que é e como devo proceder, gratissimo!
- JohnZaccardi
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: Cambio Flutuando na primeira
Cara.. tenta o procedimento de "reset" do cambio que postaram por aqui.. se nao melhorar, tente dirigir um pouco no tip tronic e veja se o problema tambem ocorre...
Espero que mate a pane... mas caso contrario leve na CCS e exija o reparo.
Boa sorte! Depois nos conte o que ocorreu.
Abs
Espero que mate a pane... mas caso contrario leve na CCS e exija o reparo.
Boa sorte! Depois nos conte o que ocorreu.
Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
- RodVTS98
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Fala Pael.Pael escreveu:Ola pessoal.
É o seguinte: O meu c4 pallas at. ta com o problema de quando estou freiando(geralmente de forma um pouco mais forte) ele reduz da segunda pra primeira dando um forte(forte mesmo) tranco, agora quando paro ele passou a reduzir da segunda pra primeira(no display muda de D2 para D1, mas a marcha não está engatada, como se estivesse em ponto morto) mas basta um toque no acelerador que um tranco violento ocorre... isso me assusta, sera que vou ficar na mão no meio da rua?
Fiquei meio assim com a Citroen, meu carro teve de ser rebocado com 42km e agora com menos de 5mil esse problema... =/
O que vocês acham que é e como devo proceder, gratissimo!
Se seu carro ainda está na garantia, não perca tempo! Vá à sua concessionária de confiança e peça para que um técnico dirija junto contigo para sentir o problema. Porém, antes de mais nada, verifique se isso ocorre desde o primeiro momento de manhã quando sai de casa, ou se isso ocorre apenas quando o carro está muito quente e naquele trânsito anda e pára. Isso é importante para o diagnóstico do mecânico.
Em geral, posso te dizer que isso é ajuste das eletroválvulas desse câmbio AL4. Guarde isso em mente e peça para o mecânico fazer a verificação. É possível que eles tenham que ficar com seu carro 1 dia lá para realizar esses ajustes. Não creio que uma reprogramação vai resolver. Talvez o reset do câmbio, mas a reprogramação não. Está mais com cara de ajuste das eletroválvulas.
Abração e boa sorte,
Rodrigo.
- Membros
- Estado: AM
- Veiculo: C4 VTR
Pois é, depois de brincar um pouco no cambio começou a parar e agora é evento raro!
E quando eu sinto que a 1a marcha não foi engata, puxo o tiptronic boto na segunda e saio de segunda mesmo, lol, engano o maledeto do cambio... na revisão so 10k vou cutucar bem esse assunto! Valeu!
E quando eu sinto que a 1a marcha não foi engata, puxo o tiptronic boto na segunda e saio de segunda mesmo, lol, engano o maledeto do cambio... na revisão so 10k vou cutucar bem esse assunto! Valeu!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Valeu Pael ! Vou fazer o mesmo, pois o meu apresentou o mesmo problema, ja estou cansado de tantos trancos quando paro em semaforos