Caros,
ha uma semana atrás retirei o meu C4 Hatch zerinho na concessionaria, e inclusive foi quando me cadastrei no site... acontece que ontem um infeliz na marginal pinheiros por total falta de atenção bateu na minha traseira praticamente tirando toda a tinta do meu parachoque e vincando de fora a fora o mesmo (100km, rodados)... alem disso eu creio que ele conseguiu também amassar a barra de ferro que sustenta o parachoques porque ela ficou um pouco baulada proxima a tampa do porta malas, esta por sua vez aparentemente está intacta.
Resumindo a história o cara nao se negou a pagar até porque o carro é da empresa, e aparentemente tem seguro, obviamente já fiz o BO ontem mesmo, e vou na concessionaria hoje para fazer o orçamento.
O fato é que neste mês tive um episodio muito parecido também com a minha moto (eita sorte que eu estou) só que ela estava parada no estacionamento e um outro infeliz conseguiu derrubar ela parada... no caso da moto eu tive que deixa-la 10 dias na concessionaria para que a carenagem pudesse ser pintada e para a troca das demais peças que quebraram com a queda.... (moto com 800km, da pra acreditar)
No caso de o seguro dele assim como da moto, solicitar a funilaria da peça e não a troca... o que vai me deixar muito p**o, eu posso recorrer e solicitar uma peça nova, visto que nao quero meu parachoque cheio de massa e correndo o risco de no futuro aparecer as tradicionais bolhas? e mais, no pior dos casos eu posso requerer um veiculo para o periodo em que meu carro ficar encostado, seja para troca, seja para a funilaria, visto que utilizo o carro para ir trabalhar?
O que mais a lei me proteje, ou me ajuda em situações como esta? Fala serio gente uma semana de uso, 100 km rodados e agora corro o risco de ficar com uma bomba relogio e nao posso fazer nada é isso? falei com a minha corretora de seguros ontem e foi desanimador... fora o fato de que o seguro dele parece ser Bradesco e pelo que soube é dos que mais dão canceira para pagar ainda mais terceiros...
obrigado, qualquer ajuda é bem-vinda!
sbs
Batida traseira
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: Batida traseira
Via de regra se a peça danificada ou avariada era nova, a seguradora trocará por uma nova, somente no caso de seu parachoque já ter sido avariado anteriormente e recuperado é que a seguradora poderia se recusar a trocar por um novo, é obvio que dependendo das condições é claro, se seu parachoque foi destruído na batida somente um novo resolve.
Com relação ao carro reserva acho muito difícil que consiga, quando tem carro reserva é para o segurado e não pro terceiro.
Com relação ao carro reserva acho muito difícil que consiga, quando tem carro reserva é para o segurado e não pro terceiro.
Re: Batida traseira
O que podes fazer é pagar do bolso taxi, aluguel de carro, etc, e depois entrar no TJ e pedir os danos decorrente do acidente. Não sei como se chama isso corretamente (Danos morais, lucros cessantes, etc) mas como ele provocou o acidente, ele deverá arcar com essa despesa também.
[]´s
BratuS
[]´s
BratuS