Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: MAIS UM MITO QUE CAI

Mensagem por bruno figueiredo »

Isto tudo vai se ajustando com o tempo. Só que estes tempos são melhores que os antigos. Quando vc ganha dinheiro na venda de carro usado, é pq poucos estão podendo comprar o zero, e ainda assim os preços estão subindo. Nas economias avançadas o mercado é que comanda os preços através de oferta e procura, e aqui nós vamos chegar lá tb. Se não existir facilidade na compra do zero, através de preço e condições de pagamento, as Montadoras não vendem, e não amortizam seus investimentos, e com a concorrencia que já se estabeleceu no Brasil, todos tem que vender, e bem. Hoje vc compra um carro zero mais barato que a 1 ano atrás. Como achar que o usado vai subir de preço? Não dá mesmo.
Abs
Bruno Figueiredo.

dibalee
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por dibalee »

Bruno o tópico é muito pertinente pois desde a metade do ano passado vimos pessoas preocupadas com a desvalorização da Citroen. Notei tb que o VTR desvalorizou muito pouco tb versus os demais concorrentes. Os tão elogiados e valorizados VW tiveram a queda mais drástica nos preços de mercado (até pq só vendem popular). Talvez seja pelo fato da valorização do euro e o C4 VTR ser importado da França (mas é um palpite).

Agora pessoal, na boa... trocar um carro envolve negociações de ambas as partes e por um certo tempo. Concordo que desvalorizar 40% na tabela Fipe seja um absurdo, mas nada impede que você ofereça ao vendedor uma contraproposta no nível daquela oferecida pelo seu usado. Numa dessas eu comprei meu VTR 2008 pelo mesmo preço dos 2006/2007; 60 mil. Acho que foi bom negócio e estou satisfeito com o carro.

Constumo acompanhar as cotaçãoes pela tabela Fipe: http://carros.uol.com.br/fipe/.

Abç,

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Pra mim um fator importante na troca de carros é a negociação, tem gente que entrega seus carros de graça outros fazem bons negócios..pra mim isso vale mais do que qualquer tabela FIPE (que é uma referência de mercado).

Outro ponto. VW não vende só popular, isso é puro preconceito, Passat, Jetta, Eos, Tiguan, Touareg, o próprio Golf apesar de estar ultrapassado não é um carro popular, é um carro muito bem acertado e com um cãmbio automático tiptronic de 6 marchas que é de dar inveja ao de 4 marchas do Pallas. A própria suspensão do Golf pra mim é melhor que a do meu VTR. Então nem tudo na VW é porcaria, amigo se vc não gosta de GOL tudo bem é uma questão de gosto, mas não tenha preconceito com as outras fábricas (VW), pq vejo muita gente falando mal de carro francês sem ter conhecimento que dá vontade de bater nos cara, então não vamos cometer o mesmo erro e ter preconceito com VW... Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

speruffo
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por speruffo »

Esse assunto de desvalorização é delicado, mas tenho certeza que nos dias de hoje não é exclusividade citroen, hoje mesmo estava vendo cotações de fusion 08/08 zero a 59500 na bolsa de veículos em SP, em em concessionária ( em sp ) por 61500, um carro que a 7 meses atrás estava saindo por 83000 . . . mesma coisa para civic, que na concessionária da minha cidade ( que é normalmente beeem careira ) está saindo 70 mil o EXS top de linha (08/08), tenho um amigo que pagou este carro 89500 a um ano atrás . . .
Até
S.Peruffo
C4 Pallas Exclusive
C4 Grand Picasso

Vini
Administrador
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Contato:

Veículos da Citroen tem baixa depreciação

Mensagem por Vini »

Vendo Jogo de Rodas TSW Kyalami aro 20 + Pneus
apenas R$ 5500,00 o kit completo
Acesse: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=29&t=2392

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Juntei os tópicos.
Abs
Bruno Figueiredo.

dmlimalima
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por dmlimalima »

Sobre desvalorização, vale ler esta reportagem...

(http://www.gazeta-rs.com.br/noticia.php?id=3468)

Em resumo diz que no ultimo trimestre de 08 os carros da Citroen foram os que menos desvalorizaram.

Bem animadora a reportagem!

Abs

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Esta matéria vem ratificar o que temos dito por aqui. Muito oportuna sua inclusão neste tópico.
Obrigado a todos que postaram.
Abs
Bruno Figueiredo.

dibalee
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por dibalee »

Olha ai pessoal, mais uma boa notícia para os proprietários de C4 Pallas.

http://www.carplace.com.br/citroen-c4-p ... argentina/

Dom Márcio
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Dom Márcio »

Tinha um Megane que paguei 55k há 10 meses 0km, vendi semana passada particular por 45k e nas concessionárias me ofereciam 38k na troca por um 0km!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”