Re: DIVÓRCIO - Citroen C4 Pallas
Para mim q estou negociando um C4 HATCH, fico triste em ler um tópico assim. Porem acredito que não vou esperar os 85.000 km para trocar o carro. O meu atual, que nao eh Citroen, esta com 51.000 e já estou doido pra trocar. Um detalhe que pode ajudar, eu descobri uma ofcina no mesmo bairro da css, formada por ex mecânicos da PSA. Segundo informações, teve gente que trocou central la do PEUGEOT 206 por R$ 600,00 e na css iria ficar R$ 3000,00. Acredito que montaram essa oficina como alternativa para quem foge os preços exorbitantes das css PSA. Acredito que devem haver outras nas cidades de vocês. Procurem saber.
- boldfinger
- Membros
- Mensagens: 2512
- Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Citroen Aircross
- Localização: sao paulo - SP
Re: DIVÓRCIO - Citroen C4 Pallas
Amigo boa sorte c o Cruze, espero q vc goste do carro e tenha melhores experiencias!
Porem, devo lhe dizer algumas coisas:
1) Como vc mesmo disse, vc fez diversas manutencoes dentro desses 3 anos de garantia sem gastar 1 centavo, entao durante esse tempo vc nao pode reclamar da marca, pois ela sempre lhe deu suporte
2) "Problemas" em carros sao inerentes a marca ou modelo. Hj em dia as marcas se equivalem muito em qualidade e montagem, e nos dias de hj onde a competitividade, custos e prazos sao extremamente influentes na producao de um automovel, nada de se espantar termos um rol amostral de veiculos q apresentem problemas, vide exemplo da quantidade de recalls nao so no brasil mas tbem nos eua, europa e asia, portanto, ter problemas em um carro nao eh exclusividade sua... Nao eh um mundo ideal, mas eh a realidade... E espero muito q isso melhores muito na vida de todos, assim como os governantes, violencia, impostos etc etc
3) Quanto ao valor de revenda, concordo q os produtos citroem tem essa fama, mas ai cabem 2 observacoes importantes:
a) veiculos dessa categoria sofrem maior desvalorizacao do q a media de mercado, fora do q ja foi dito aqui, vc acha mesmo q eh vantajoso dar teu carro em css como parte de pagamento??? Pode ate ser mais conveniente porem vc perde mais dinheiro isso eh indiscutivel.
b) sinceramente nao consigo imaginar alguem que fique com um carro ateh barrar os 100.000 km e querer reclamar do valor de revenda... Tente vender um vectra ou civic com 100.000 km rodados e veja se o valor de revenda vai ser bom...
Eu so acho que seu depoimento foi um tanto "chorao" demais... Temos outros relatos bem piores que o seu. Sei que eh complicado pra quem investe tanto $$$ em um carro no nosso pais, mas sempre eh possivel usar o bom senso tbem. Eu nunca vendo meus carros com mais de 50000km rodados pois sei dessas dificuldades, nao so da revenda, mas eh OBVIO que um automo el qdo beira os 60000km requer maior despesas de manutencao e trocas de pecas de desgaste natural. Veja um Jetta hj em dia, que eh vendido em sua versao basica 2.0 116cv pelo mesmo preco de um pallas exclusive completo... Imagine q o jetta nao possui cobertura total da garantia, e lhe garanto q suas revisoes sao mais caras q as de um Pallas...
Mais uma vez, boa sorte com a nova caranga, e se atente a essas observacoes para q vc bao se decepcione tao facilmente com teu novo carro e tenha as mesmas más impressoes...
Porem, devo lhe dizer algumas coisas:
1) Como vc mesmo disse, vc fez diversas manutencoes dentro desses 3 anos de garantia sem gastar 1 centavo, entao durante esse tempo vc nao pode reclamar da marca, pois ela sempre lhe deu suporte
2) "Problemas" em carros sao inerentes a marca ou modelo. Hj em dia as marcas se equivalem muito em qualidade e montagem, e nos dias de hj onde a competitividade, custos e prazos sao extremamente influentes na producao de um automovel, nada de se espantar termos um rol amostral de veiculos q apresentem problemas, vide exemplo da quantidade de recalls nao so no brasil mas tbem nos eua, europa e asia, portanto, ter problemas em um carro nao eh exclusividade sua... Nao eh um mundo ideal, mas eh a realidade... E espero muito q isso melhores muito na vida de todos, assim como os governantes, violencia, impostos etc etc
3) Quanto ao valor de revenda, concordo q os produtos citroem tem essa fama, mas ai cabem 2 observacoes importantes:
a) veiculos dessa categoria sofrem maior desvalorizacao do q a media de mercado, fora do q ja foi dito aqui, vc acha mesmo q eh vantajoso dar teu carro em css como parte de pagamento??? Pode ate ser mais conveniente porem vc perde mais dinheiro isso eh indiscutivel.
b) sinceramente nao consigo imaginar alguem que fique com um carro ateh barrar os 100.000 km e querer reclamar do valor de revenda... Tente vender um vectra ou civic com 100.000 km rodados e veja se o valor de revenda vai ser bom...
Eu so acho que seu depoimento foi um tanto "chorao" demais... Temos outros relatos bem piores que o seu. Sei que eh complicado pra quem investe tanto $$$ em um carro no nosso pais, mas sempre eh possivel usar o bom senso tbem. Eu nunca vendo meus carros com mais de 50000km rodados pois sei dessas dificuldades, nao so da revenda, mas eh OBVIO que um automo el qdo beira os 60000km requer maior despesas de manutencao e trocas de pecas de desgaste natural. Veja um Jetta hj em dia, que eh vendido em sua versao basica 2.0 116cv pelo mesmo preco de um pallas exclusive completo... Imagine q o jetta nao possui cobertura total da garantia, e lhe garanto q suas revisoes sao mais caras q as de um Pallas...
Mais uma vez, boa sorte com a nova caranga, e se atente a essas observacoes para q vc bao se decepcione tao facilmente com teu novo carro e tenha as mesmas más impressoes...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: DIVÓRCIO - Citroen C4 Pallas
Exato...é muito complicado comprar um carro usado com 100mil km..todos fogem de um carro assim...imagina o pepino pra vender.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- GuiCastro
- Membros
- Mensagens: 546
- Registrado em: 06 Dez 2010, 20:26
- Estado: SP
- Cidade: Campinas
- Veiculo: C4 VTR
Re: DIVÓRCIO - Citroen C4 Pallas
Na questão da venda do carro com quilometragem alta, vai de cada um ver se compensa, pois Mesmo que você gaste muito dinheiro em manutençao, vale a pena mesmo vender o carro e gastar mais 20... 30 mil reais pra pegar um novo? Fazer manutenção não sai mais barato que trocar de carro?
Claro que existe o fator novidade, que as pessoas querem carros com tecnologia mais avançada e tal, mas é algo de se pensar... Pergunte-se se o seu carro já não atende as suas necessidades...
Claro que existe o fator novidade, que as pessoas querem carros com tecnologia mais avançada e tal, mas é algo de se pensar... Pergunte-se se o seu carro já não atende as suas necessidades...
zz
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: DIVÓRCIO - Citroen C4 Pallas
Se comparar com um novo..TENHO CERTEZA QUE VALE MAIS A PENA DAR MANUTENÇÃO NO USADO heheGuiCastro escreveu:Na questão da venda do carro com quilometragem alta, vai de cada um ver se compensa, pois Mesmo que você gaste muito dinheiro em manutençao, vale a pena mesmo vender o carro e gastar mais 20... 30 mil reais pra pegar um novo? Fazer manutenção não sai mais barato que trocar de carro?
Claro que existe o fator novidade, que as pessoas querem carros com tecnologia mais avançada e tal, mas é algo de se pensar... Pergunte-se se o seu carro já não atende as suas necessidades...
Mas a questão é...vc pagaria 45 mil reais em um C4 Pallas com 30 mil km 2008 ou pagaria 40 mil reais em um Pallas 2008 com 100 mil km? A maioria das pessoas prefere pagar os 5 mil a mais e ter um carro com baixa KM (e estão certas)..então vc tem que desvalorizar MUITO o Pallas com 100 mil KM pra se tornar uma oferta interessante...Se fosse um carro popular com alta km até vende...mas um carro de um segmento médio onde tem fama de ter manutenção cara...(FAMA mesmo..pq o valor de manutenção é basicamente o mesmo em todos os carros de segmentos semelhantes).
A mesma pastilha de freio que pago 80-100 reais na loja de autopeças custa 250,00 na concessionária - Cabe a cada um fazer a manutenção do carro da forma que achar melhor!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- RodVTS98
- Moderador
- Mensagens: 1311
- Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo
Re: DIVÓRCIO - Citroen C4 Pallas
Concordo plenamente com o Bold e com o VTR2008!
Para resumir a impressão que o usuário q criou esse tópico, bem como de outros (pois isso não é privilégio desse nosso amigo), o fato é que os consumidores continuam com aquela ilusão de que vão usar a mercadoria e revendê-la depois de muito tempo e muita depreciação por um valor bem próximo daquele que o bem foi adquirido. Normalmente quem pensa assim está vivendo no passado, quando Monzas e Santanas eram revendidos muito bem. Atualmente isso não se aplica mais a nenhuma montadora!
Porém, é fato que as css da Citroën e Peugeot, ao invés de se valerem da sua força de vendas para mudarem isso, acabam por ressaltar esse problema, quando oferecem um valor menor no nosso usado quando queremos trocar por um zero, enquanto que na css concorrente oferecem mais. Isso é verdade e não deve ser esquecido.
Abraços,
Rodrigo.
Para resumir a impressão que o usuário q criou esse tópico, bem como de outros (pois isso não é privilégio desse nosso amigo), o fato é que os consumidores continuam com aquela ilusão de que vão usar a mercadoria e revendê-la depois de muito tempo e muita depreciação por um valor bem próximo daquele que o bem foi adquirido. Normalmente quem pensa assim está vivendo no passado, quando Monzas e Santanas eram revendidos muito bem. Atualmente isso não se aplica mais a nenhuma montadora!
Porém, é fato que as css da Citroën e Peugeot, ao invés de se valerem da sua força de vendas para mudarem isso, acabam por ressaltar esse problema, quando oferecem um valor menor no nosso usado quando queremos trocar por um zero, enquanto que na css concorrente oferecem mais. Isso é verdade e não deve ser esquecido.
Abraços,
Rodrigo.
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: DIVÓRCIO - Citroen C4 Pallas
A concessionária da minha cidade sempre paga muito bem no usado. Mas trabalha com um preço bem cheio no 0km. No final das contas da na mesma que pagar mal e oferecer o carro 0km a preço bom. Só que dessa forma deixa o consumidor feliz pq a pessoa está mais preocupada com o quanto valorizam o usada dele do que o quanto vai pagar no 0km já que está tudo MUITO CARO mesmo!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Moderador
- Mensagens: 116
- Registrado em: 26 Jul 2010, 11:57
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
Re: DIVÓRCIO - Citroen C4 Pallas
Olá, galera!
Também concordo com os depoimentos do Boldfinger e do VTR. Entendo que automóvel, ao contrário do que muitos pensam no Brasil, não é investimento. Investimento são ações, fundos de renda fixa, poupança, ouro, entre outras modalidades.
Entendo também que as perguntas que se deve fazer, antes de comprar um automóvel, é: Para que quero um carro? Qual a finalidade? Qual a sua utilização?
Bem, baseado nesses três questionamentos, eu e minha esposa fomos à luta em Novembro de 2010 à procura do nosso carro ideal. A resposta era uma só: um carro que nos dê prazer enquanto estamos com ele, que seja bonito, que o nível de conforto seja alto e que comporte a nossa família (eu, ela e nossos três pequenos filhos) de maneira confortável, com um bom espaço para bagagens para eventuais viagens.
Pesquisamos e testamos mais de 20 veículos, sem definir um conceito, e vimos Peugeot 207 Passion, SW e 307, Hyundai i30, Nissan Livina e Grand Livina, Honda Civic, City e Fit, Fiat Punto, Citroen C4 Hatch, Pallas e C3, Toyota Corolla, Chevrolet Zafira e Meriva, Ford Focus e Ecosport, Volkswagen Voyage, Renault Megane, e alguns menos cotados que não me recordo... O engraçado é que ficamos com o primeiro test-drive, o C4 Hatch, nosso atual.
Enfim, vocês podem perceber que fomos bastante ecléticos na busca do nosso novo "filho", para substituir o Polo Hatch que tínhamos. E aí, amigos, quando vem a decisão é que assumimos o risco de tê-la tomado.
O C4 Hatch é um p**a carro, todos aqui já sabem. Contra todas as suas virtudes, estão o fato de ele fazer, de bom humor, 8km/l (o meu está nos 6,5km/l na cidade e 13km/l na estrada), de ele ser baixo e resvalar o fundo no quebra-molas e em rampas de acesso mais íngremes, de fazer barulho quando passa em pisos irregulares (tenho pedido ao pessoal da CCS para reapertar, de 3 em 3 meses, a suspensão, o que ameniza bastante), de ser largo o bastante para termos que, nos shoppings, entrar devagar nas curvas, de não caber em qualquer vaga, seja pela largura, seja pelo comprimento (o mesmo de uma Grand Livina!!!), de ter seguro alto, de ter as peças de reposição caras, de não achar facilmente algumas no mercado paralelo (tem algumas até que não existem), de ter um pós-venda de m..., que beija a sua bunda para você comprar o carro e te sacaneia depois da compra (acho que não difere muito das outras), e até de despertar a inveja alheia (ah, isso tem!!! rsrsrsrs)
Meu carro roda todos os dias, assim como um táxi. Durante a semana com a minha esposa, no corre-corre de trabalho, colégio dos meninos, atividades esportivas e culturais deles, de levar a sogra para passear (hehehehe), e no final de semana comigo, rodando para tudo o quanto é lado com a família. Rodamos uma média de 1.500km/mês com ele. E nesse ínterim já tivemos algumas despesas, tais como:
a) Troca das lâmpadas dos faróis baixos dianteiros direito e esquerdo (R$ 23,00 cada lâmpada na CCS);
b) Troca da palheta do limpador de parabrisa dianteiro esquerdo (R$ 95,00 na CCS);
c) Troca do pneu traseiro esquerdo rasgado ao subir numa calçada (R$ 470,00 o pneu Pirelli + alinhamento + pino de válvula + balanceamento na Widmen);
d) Troca do retrovisor esquerdo, levado pelo ônibus na rua (R$ 350,00 com desconto na CCS);
e) Rodízio dos pneus + balanceamento + alinhamento (R$ 245,00 na Widmen).
Sem contar as despesas com a revisão de 10.000km, combustível, lavagem e acessórios, gastei R$ 1.183,00.
Rodando todos os dias, e acontecendo estes mesmos fenômenos com um Celta, Gol, Palio ou outro mais barato, certamente eu teria gasto 1/3 deste valor (ou até menos). Mas, quando eu decidi comprar o meu Citroen C4 Hatch GLX 2.0 16v BVA 2011 fuderoso, eu assumi todos os riscos já colocados aqui (também fiz pesquisa nos sites e fóruns especializados antes de comprá-lo).
Cheguei a ouvir do vendedor da Honda (onde estava quase certa a compra do City EX, que desisti ao receber uma proposta tentadora do vendedor da Citroen) que eu estava fazendo a maior burrada em comprar um Citroen, que as peças são caras, que dá muito problema, que desvaloriza, que blá, blá, blá... ele só esqueceu de me dizer que não se compara Honda City com C4... enfim, caguei para tudo isso.
Este é meu segundo Citroen (o primeiro foi um ZX Coupé 16v BR 1995/1995). De lá para cá, já tive GM, Fiat, Renault, VW, Ford, mas... vamos falar sério, o que é um Citroen perto deles?
Enfim, "cerquei o frango" para dizer que estou muito satisfeito com o "Transformers". No saldo desta conta, o valor é positivo, e muito. Nada se compara a dirigir este carro em uma estrada como a de Itaipava, que é um tapete (forumeiros, lembram do encontro deste ano, onde parecíamos estar em um filme do Carros?), de ter todos os controles do carro à mão, de usar e abusar de sua tecnologia, de ter prazer ao perceber olhos de admiração das pessoas, de ao chegar em casa, olhar para ele na garagem e ter a impressão de que ele percebe e te responde abstratamente...
Por isso, amigo do Pallas, que você tenha sido feliz enquanto o teve. Agora, na despedida, é hora de esquecer a conta e os transtornos, porquê, apesar da magia do carro 0km no ato da compra, e assim como nós, um dia eles envelhecem, e ao acontecer isso, sentem o peso da idade e mostram os sinais de fadiga. E isso é sinal de que você o aproveitou o bastante, de que apesar disso tudo ele ainda o reverencia, porquê um dia você o admirou, o considerou... sei lá, desculpe, mas tenho uma visão meio romântica quando se trata de carro... não acredito que os que estão aqui o considerem simplesmente um meio de transporte. E assim como nós, mais velhos, eles tem mais experiência. Imagine uma cena de Cars, da Disney, e ele parado no sinal, ao lado de seus concorrentes. Perceba o quanto ele se orgulha de ter mais experiência que eles, mais novos. Do quanto se orgulha de, apesar da idade, ainda chamar bastante a atenção por onde passa. Do quanto, ao arrancar no sinal, se mostra vigoroso e potente. Do quanto, no final das contas, valeu a pena ter te servido.
Amigo do Pallas, um "até breve" ao clube dos donos de Citroen. E que você seja feliz com o Cruze, enquanto durar esse relacionamento!
Também concordo com os depoimentos do Boldfinger e do VTR. Entendo que automóvel, ao contrário do que muitos pensam no Brasil, não é investimento. Investimento são ações, fundos de renda fixa, poupança, ouro, entre outras modalidades.
Entendo também que as perguntas que se deve fazer, antes de comprar um automóvel, é: Para que quero um carro? Qual a finalidade? Qual a sua utilização?
Bem, baseado nesses três questionamentos, eu e minha esposa fomos à luta em Novembro de 2010 à procura do nosso carro ideal. A resposta era uma só: um carro que nos dê prazer enquanto estamos com ele, que seja bonito, que o nível de conforto seja alto e que comporte a nossa família (eu, ela e nossos três pequenos filhos) de maneira confortável, com um bom espaço para bagagens para eventuais viagens.
Pesquisamos e testamos mais de 20 veículos, sem definir um conceito, e vimos Peugeot 207 Passion, SW e 307, Hyundai i30, Nissan Livina e Grand Livina, Honda Civic, City e Fit, Fiat Punto, Citroen C4 Hatch, Pallas e C3, Toyota Corolla, Chevrolet Zafira e Meriva, Ford Focus e Ecosport, Volkswagen Voyage, Renault Megane, e alguns menos cotados que não me recordo... O engraçado é que ficamos com o primeiro test-drive, o C4 Hatch, nosso atual.
Enfim, vocês podem perceber que fomos bastante ecléticos na busca do nosso novo "filho", para substituir o Polo Hatch que tínhamos. E aí, amigos, quando vem a decisão é que assumimos o risco de tê-la tomado.
O C4 Hatch é um p**a carro, todos aqui já sabem. Contra todas as suas virtudes, estão o fato de ele fazer, de bom humor, 8km/l (o meu está nos 6,5km/l na cidade e 13km/l na estrada), de ele ser baixo e resvalar o fundo no quebra-molas e em rampas de acesso mais íngremes, de fazer barulho quando passa em pisos irregulares (tenho pedido ao pessoal da CCS para reapertar, de 3 em 3 meses, a suspensão, o que ameniza bastante), de ser largo o bastante para termos que, nos shoppings, entrar devagar nas curvas, de não caber em qualquer vaga, seja pela largura, seja pelo comprimento (o mesmo de uma Grand Livina!!!), de ter seguro alto, de ter as peças de reposição caras, de não achar facilmente algumas no mercado paralelo (tem algumas até que não existem), de ter um pós-venda de m..., que beija a sua bunda para você comprar o carro e te sacaneia depois da compra (acho que não difere muito das outras), e até de despertar a inveja alheia (ah, isso tem!!! rsrsrsrs)
Meu carro roda todos os dias, assim como um táxi. Durante a semana com a minha esposa, no corre-corre de trabalho, colégio dos meninos, atividades esportivas e culturais deles, de levar a sogra para passear (hehehehe), e no final de semana comigo, rodando para tudo o quanto é lado com a família. Rodamos uma média de 1.500km/mês com ele. E nesse ínterim já tivemos algumas despesas, tais como:
a) Troca das lâmpadas dos faróis baixos dianteiros direito e esquerdo (R$ 23,00 cada lâmpada na CCS);
b) Troca da palheta do limpador de parabrisa dianteiro esquerdo (R$ 95,00 na CCS);
c) Troca do pneu traseiro esquerdo rasgado ao subir numa calçada (R$ 470,00 o pneu Pirelli + alinhamento + pino de válvula + balanceamento na Widmen);
d) Troca do retrovisor esquerdo, levado pelo ônibus na rua (R$ 350,00 com desconto na CCS);
e) Rodízio dos pneus + balanceamento + alinhamento (R$ 245,00 na Widmen).
Sem contar as despesas com a revisão de 10.000km, combustível, lavagem e acessórios, gastei R$ 1.183,00.
Rodando todos os dias, e acontecendo estes mesmos fenômenos com um Celta, Gol, Palio ou outro mais barato, certamente eu teria gasto 1/3 deste valor (ou até menos). Mas, quando eu decidi comprar o meu Citroen C4 Hatch GLX 2.0 16v BVA 2011 fuderoso, eu assumi todos os riscos já colocados aqui (também fiz pesquisa nos sites e fóruns especializados antes de comprá-lo).
Cheguei a ouvir do vendedor da Honda (onde estava quase certa a compra do City EX, que desisti ao receber uma proposta tentadora do vendedor da Citroen) que eu estava fazendo a maior burrada em comprar um Citroen, que as peças são caras, que dá muito problema, que desvaloriza, que blá, blá, blá... ele só esqueceu de me dizer que não se compara Honda City com C4... enfim, caguei para tudo isso.
Este é meu segundo Citroen (o primeiro foi um ZX Coupé 16v BR 1995/1995). De lá para cá, já tive GM, Fiat, Renault, VW, Ford, mas... vamos falar sério, o que é um Citroen perto deles?
Enfim, "cerquei o frango" para dizer que estou muito satisfeito com o "Transformers". No saldo desta conta, o valor é positivo, e muito. Nada se compara a dirigir este carro em uma estrada como a de Itaipava, que é um tapete (forumeiros, lembram do encontro deste ano, onde parecíamos estar em um filme do Carros?), de ter todos os controles do carro à mão, de usar e abusar de sua tecnologia, de ter prazer ao perceber olhos de admiração das pessoas, de ao chegar em casa, olhar para ele na garagem e ter a impressão de que ele percebe e te responde abstratamente...
Por isso, amigo do Pallas, que você tenha sido feliz enquanto o teve. Agora, na despedida, é hora de esquecer a conta e os transtornos, porquê, apesar da magia do carro 0km no ato da compra, e assim como nós, um dia eles envelhecem, e ao acontecer isso, sentem o peso da idade e mostram os sinais de fadiga. E isso é sinal de que você o aproveitou o bastante, de que apesar disso tudo ele ainda o reverencia, porquê um dia você o admirou, o considerou... sei lá, desculpe, mas tenho uma visão meio romântica quando se trata de carro... não acredito que os que estão aqui o considerem simplesmente um meio de transporte. E assim como nós, mais velhos, eles tem mais experiência. Imagine uma cena de Cars, da Disney, e ele parado no sinal, ao lado de seus concorrentes. Perceba o quanto ele se orgulha de ter mais experiência que eles, mais novos. Do quanto se orgulha de, apesar da idade, ainda chamar bastante a atenção por onde passa. Do quanto, ao arrancar no sinal, se mostra vigoroso e potente. Do quanto, no final das contas, valeu a pena ter te servido.
Amigo do Pallas, um "até breve" ao clube dos donos de Citroen. E que você seja feliz com o Cruze, enquanto durar esse relacionamento!
[b]Marcelo A. Matos[/b]
[i]Citroen C4 Hatch GLX 2.0 16v BVA 2011[/i]
Rio de Janeiro - RJ
marcelomatos.gp@gmail.com
[i]Citroen C4 Hatch GLX 2.0 16v BVA 2011[/i]
Rio de Janeiro - RJ
marcelomatos.gp@gmail.com
- RodVTS98
- Moderador
- Mensagens: 1311
- Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo
Re: DIVÓRCIO - Citroen C4 Pallas
Poxa!! Chegou a ser um depoimento!!!.. MAIS....., Uma declamação de um poema! Parabéns!
Expressou tudo o q eu sinto!
Abraços,
Rodrigo.
Expressou tudo o q eu sinto!
Abraços,
Rodrigo.
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
- david.fabiano
- Membros
- Mensagens: 454
- Registrado em: 14 Jul 2011, 18:54
- Estado: RS
- Cidade: Portalegre
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- Contato:
Re: DIVÓRCIO - Citroen C4 Pallas
O que mais falar depois disso? Fecho contigo.
Fabiano David - Porto Alegre/RS
Lavagem Ecológica e Cursos:
http://www.goecowash.com.br
Mais fotos do carro em:
http://www.fabianodavid.com.br/c4
Lavagem Ecológica e Cursos:
http://www.goecowash.com.br
Mais fotos do carro em:
http://www.fabianodavid.com.br/c4