-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: C4 VTR com Sky Roof
Teto de vidro do 407:
Deve ser maior do que seria no VTR e mesmo assim tem vários por ai e nunca ouvi falar de vidro trincado.
Até pq se fosse assim o para0brisas tb trincaria do nada.
Deve ser maior do que seria no VTR e mesmo assim tem vários por ai e nunca ouvi falar de vidro trincado.
Até pq se fosse assim o para0brisas tb trincaria do nada.
- AndréLS
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Pra mim o teto é um local que sofre cargas de todos os cantos, e se fosse policarbonato poderia trincar fácil.
-
- Membros
- Estado: DF
Não se pode comparar a estrutura da carroceria de carros 4 portas com a do VTR né...O VTR possui muito mais área sem sustentação de coluna do que qualquer outro carro, como pug 307, etc.
- pedroaniz
- Membros
Porque você diria isso? O vtr tem colunas A B e C como qualquer carro, a diferença é que não tem uma porta entre a B e a C. Não faz diferença por esse ponto de vista.
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL
-
- Membros
Ah, eu acho que faz viu. A presença de uma porta traseira, como no pug da foto acima, acho que dá mais rigidez na parte traseira.
Pelo preço que o VTR chegou, eu acredito que não tenha outro motivo, senão os tetos racharem, pra não oferecerem o teto como opcional...Eu falo isso pq comprei meu VTR zero KM aqui em BSB.
Pelo preço que o VTR chegou, eu acredito que não tenha outro motivo, senão os tetos racharem, pra não oferecerem o teto como opcional...Eu falo isso pq comprei meu VTR zero KM aqui em BSB.
- GuiCastro
- Membros
Pelo que eu vi no service, tem uma barra passando no meio do teto. Se tirar essa barra, a estrutura não vai ter a mesma rigidez.
O que pode fazer é colocar outra barra, ou alguma outra maneira de manter a rigidez da carroceria.
O que pode fazer é colocar outra barra, ou alguma outra maneira de manter a rigidez da carroceria.
zz
- GuiCastro
- Membros
Pesquisei mais um pouco. Esse é da versão européia que tem o teto de vidro:
Parece que essa travessa traseira de teto fica mais pra trás.
Parece que essa travessa traseira de teto fica mais pra trás.
zz
-
- Membros
Pois é, ainda tem essa travessa que impede de instalar tetos solares maiores, por exemplo.
Ela que garante boa parte da rigidez da carroceria em relação ao teto.
Tateando o teto por dentro do carro, da pra sentir e elevação no forro onde há essa travessa. Ela fica acima e uns cm para trás da cabeça do motorista com o banco ajustado para um usuário de tamanho médio.
*Observando, na versão européia com teto em vidro, existe não só uma travessa, mas duas (itens 1 e 2 da figura), o que deve, com certeza, garantir mais rigidez ao modelo.
Mesmo assim, reza a lenda que as tais janelas de teto não suportaram as perfeitas condições das nossas estradas.
Ela que garante boa parte da rigidez da carroceria em relação ao teto.
Tateando o teto por dentro do carro, da pra sentir e elevação no forro onde há essa travessa. Ela fica acima e uns cm para trás da cabeça do motorista com o banco ajustado para um usuário de tamanho médio.
*Observando, na versão européia com teto em vidro, existe não só uma travessa, mas duas (itens 1 e 2 da figura), o que deve, com certeza, garantir mais rigidez ao modelo.
Mesmo assim, reza a lenda que as tais janelas de teto não suportaram as perfeitas condições das nossas estradas.
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
Ser for isso mesmo tem que ver qual foi a violência do teste que fizeram também... acredito eu que quem compra um carro desse pretende cuidar dele... Se é pra tacar por cima de buraco compra um uno ou celta!
Acho que foi pelo mercado mesmo não tínhamos nada parecido por aqui, o carro por si só já era algo muito inovador quando foi lançado aqui então provavelmente (e de certa forma, corretamente) pensaram que esse teto não seria o que faria pessoas comparem ou não.
Minha opinião... Mas eu pagaria mais para ter esse teto, com certeza hahahah
Acho que foi pelo mercado mesmo não tínhamos nada parecido por aqui, o carro por si só já era algo muito inovador quando foi lançado aqui então provavelmente (e de certa forma, corretamente) pensaram que esse teto não seria o que faria pessoas comparem ou não.
Minha opinião... Mas eu pagaria mais para ter esse teto, com certeza hahahah
- VTRPOA
- Membros
- Estado: RS
A desculpa que a Citroën do Brasil foi totalmente descabida, sem falar que em certa ocasião comentaram em função do clima tropical/sol forte seria razão de possível quebra (absurdo!), além do já citado quebra por torção, buracos, etc.
Lembrando que o 307 SW já rodava em terras brasileiras desde 2003, e não houve caso de quebra do vidro nessas condições.
Mas fazer o que? rs
Lembrando que o 307 SW já rodava em terras brasileiras desde 2003, e não houve caso de quebra do vidro nessas condições.
Mas fazer o que? rs
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.