Tudo relacionado a personalização da linha C4.
GiovaniB
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: C4 VTR com Sky Roof

Mensagem por GiovaniB »

Teto de vidro do 407:

Imagem

Deve ser maior do que seria no VTR e mesmo assim tem vários por ai e nunca ouvi falar de vidro trincado.
Até pq se fosse assim o para0brisas tb trincaria do nada.

AndréLS
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Pra mim o teto é um local que sofre cargas de todos os cantos, e se fosse policarbonato poderia trincar fácil.

VETE ERRE
Membros
Estado: DF

Mensagem por VETE ERRE »

Não se pode comparar a estrutura da carroceria de carros 4 portas com a do VTR né...O VTR possui muito mais área sem sustentação de coluna do que qualquer outro carro, como pug 307, etc.

pedroaniz
Membros

Mensagem por pedroaniz »

Porque você diria isso? O vtr tem colunas A B e C como qualquer carro, a diferença é que não tem uma porta entre a B e a C. Não faz diferença por esse ponto de vista.
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL

VETE ERRE
Membros

Mensagem por VETE ERRE »

Ah, eu acho que faz viu. A presença de uma porta traseira, como no pug da foto acima, acho que dá mais rigidez na parte traseira.

Pelo preço que o VTR chegou, eu acredito que não tenha outro motivo, senão os tetos racharem, pra não oferecerem o teto como opcional...Eu falo isso pq comprei meu VTR zero KM aqui em BSB.

GuiCastro
Membros

Mensagem por GuiCastro »

Pelo que eu vi no service, tem uma barra passando no meio do teto. Se tirar essa barra, a estrutura não vai ter a mesma rigidez.

O que pode fazer é colocar outra barra, ou alguma outra maneira de manter a rigidez da carroceria.

Imagem
zz

GuiCastro
Membros

Mensagem por GuiCastro »

Pesquisei mais um pouco. Esse é da versão européia que tem o teto de vidro:

Imagem

Parece que essa travessa traseira de teto fica mais pra trás.
zz

VETE ERRE
Membros

Mensagem por VETE ERRE »

Pois é, ainda tem essa travessa que impede de instalar tetos solares maiores, por exemplo.
Ela que garante boa parte da rigidez da carroceria em relação ao teto.

Tateando o teto por dentro do carro, da pra sentir e elevação no forro onde há essa travessa. Ela fica acima e uns cm para trás da cabeça do motorista com o banco ajustado para um usuário de tamanho médio.

*Observando, na versão européia com teto em vidro, existe não só uma travessa, mas duas (itens 1 e 2 da figura), o que deve, com certeza, garantir mais rigidez ao modelo.

Mesmo assim, reza a lenda que as tais janelas de teto não suportaram as perfeitas condições das nossas estradas.

Kbelooooo
Membros
Estado: RS

Mensagem por Kbelooooo »

Ser for isso mesmo tem que ver qual foi a violência do teste que fizeram também... acredito eu que quem compra um carro desse pretende cuidar dele... Se é pra tacar por cima de buraco compra um uno ou celta!

Acho que foi pelo mercado mesmo não tínhamos nada parecido por aqui, o carro por si só já era algo muito inovador quando foi lançado aqui então provavelmente (e de certa forma, corretamente) pensaram que esse teto não seria o que faria pessoas comparem ou não.
Minha opinião... Mas eu pagaria mais para ter esse teto, com certeza hahahah
Imagem

VTRPOA
Membros
Estado: RS

Mensagem por VTRPOA »

A desculpa que a Citroën do Brasil foi totalmente descabida, sem falar que em certa ocasião comentaram em função do clima tropical/sol forte seria razão de possível quebra (absurdo!), além do já citado quebra por torção, buracos, etc.
Lembrando que o 307 SW já rodava em terras brasileiras desde 2003, e não houve caso de quebra do vidro nessas condições.

Mas fazer o que? rs
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”