Amigo os dois servem no citroen c4? Comprei um exclusive e nao sei quando foi trocadoBruno Laport escreveu:olá,
tenho para venda o LT71141 por R$ 78,90 e o Dexron VI por R$ 49,90 ambos MOBIL e compra acima de 5L consigo fazer com frete grátis, vendo aqui e vendo no Mercado Livre também....
sou do Rio de janeiro
fico a disposição para quaisquer duvidas
24 98135 1085 tim
24 99267 2840 claro
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: TROCA ÓLEO CAMBIO AUTOMÁTICO AL4
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Nessa troca de óleo preventiva não é necessário substituir as eletroválvulas não né?
- jonathansiqueira
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
- Contato:
Neste esquema de troca de óleo, eu faria o seguinte.
Tirava o velho e enchia a caixa com álcool combustível até a tampa e drenava umas 4 ou 5 vezes.
Sem funcionar a caixa, como o álcool é mais fino deve entrar no conversor de torque e ir lavando.
Dá para gastar uns 20 litros de álcool que ainda sai barato.
Depois eu colocava os 4 litros de óleo novo e funcionava o carro durante uns 10min.
Tira o óleo e coloca mais 4 litros, tá zero.
Que vocês acham?
Tirava o velho e enchia a caixa com álcool combustível até a tampa e drenava umas 4 ou 5 vezes.
Sem funcionar a caixa, como o álcool é mais fino deve entrar no conversor de torque e ir lavando.
Depois eu colocava os 4 litros de óleo novo e funcionava o carro durante uns 10min.
Que vocês acham?
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Troca esses 4 litros por 6.jonathansiqueira escreveu: Depois eu colocava os 4 litros de óleo novo e funcionava o carro durante uns 10min.
Que vocês acham?
Quando se retira o óleo sempre sobram uns 2 litros no conversor de torque. O risco de fazer essa lavagem com alcool é ficar uma parte no conversor que não tem como drenar, só desmontando o câmbio.
- jonathansiqueira
- Membros
- Contato:
Agora que li o material sobre o câmbio Al4, lá informa que dá pra drenar apenas 3 litros.
Já comprei o óleo, quando fizer a troca vou gravar um vídeo passo a passo.
Valeu
Já comprei o óleo, quando fizer a troca vou gravar um vídeo passo a passo.
Valeu
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Oi boa tarde, desculpa talvez minha ignorância, é que adquiri um c4 automatico a pouco tempo e pesquisei muito sobre esse "temido" cambio al4, no manual do carro nao vi em nenhum lugar a indicação de troca do fluido do cambio ... perguntei em varias csc, liguei para sac da montadora e todos foram bem categóricos na resposta. Esse fluido não se troca sem necessidade, só se troca se precisar fazer manutenção corretiva. E agora estou na dúvida, gostaria de mais informações.
- EstefanoJPA
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
mardang escreveu:Oi boa tarde, desculpa talvez minha ignorância, é que adquiri um c4 automatico a pouco tempo e pesquisei muito sobre esse "temido" cambio al4, no manual do carro nao vi em nenhum lugar a indicação de troca do fluido do cambio ... perguntei em varias csc, liguei para sac da montadora e todos foram bem categóricos na resposta. Esse fluido não se troca sem necessidade, só se troca se precisar fazer manutenção corretiva. E agora estou na dúvida, gostaria de mais informações.
Companheiro, estou na mesma situação que você, perguntei à oficina da Citroen e eles me falaram a mesma coisa, este fluído não se troca, apenas em caso de correção... o que se faz é verificar o nível na revisão de 60.000 km e o site Portal do Mecânico nos confirma isso. Então eu não vou mexer, vou esperar bater os 60k e fazer a revisão normalmente.
Estéfano Garcia
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA
Rio de Janeiro - RJ
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membros
Comprei o meu C4 PALLAS e o rapaz que comprei fez boa parte do câmbio, gastou R$ 5.000,00.EstefanoJPA escreveu:mardang escreveu:Oi boa tarde, desculpa talvez minha ignorância, é que adquiri um c4 automatico a pouco tempo e pesquisei muito sobre esse "temido" cambio al4, no manual do carro nao vi em nenhum lugar a indicação de troca do fluido do cambio ... perguntei em varias csc, liguei para sac da montadora e todos foram bem categóricos na resposta. Esse fluido não se troca sem necessidade, só se troca se precisar fazer manutenção corretiva. E agora estou na dúvida, gostaria de mais informações.
Companheiro, estou na mesma situação que você, perguntei à oficina da Citroen e eles me falaram a mesma coisa, este fluído não se troca, apenas em caso de correção... o que se faz é verificar o nível na revisão de 60.000 km e o site Portal do Mecânico nos confirma isso. Então eu não vou mexer, vou esperar bater os 60k e fazer a revisão normalmente.
Conversei com o responsável que executou o serviço e o mesmo disse que não é necessário pois não tem como saber qual o problema se não acusar no computador do carro.
Então realmente ele tem razão! Como saber da solução se não tem um problema,
O meu carro no mês passado começou a dar/ apresentar trancos e quando levei no rapaz que fez o câmbio ele passou o scaner/leixa etc, e era a chave seletora.
Gastei R$ 400 e o carro ficou zero.
Então fica a dica. " Não adianta quebra, tem que ter certeza de qual é o problema ".
-
- Membros
Ola pessoal,
Alguém sabe então aonde posso adquirir esse óleo do câmbio AL4? Estou pesquisando no mercadolivre mas não achei nada.
Grato
Alguém sabe então aonde posso adquirir esse óleo do câmbio AL4? Estou pesquisando no mercadolivre mas não achei nada.
Grato
-
- Membros
- Estado: MG
Tu é loko? alcool? já vi inúmeros conversores de torque com problema devido a "lavagem" que o pessoal faz com alcool, agua raz, ou solventes, dentro do conversor possui a "ALOCAP", responsável por travar o conversor, realizar o bloqueio, isso ocorre já na segunda marcha, e na quarta marcha o conversor fica sempre bloqueado, ou seja, a alocap é responsável por manter a mesma velocidade tanto na bomba primária quanto na turbina do conversor (entrada e saida de rotação)jonathansiqueira escreveu:Neste esquema de troca de óleo, eu faria o seguinte.
Que vocês acham?
se danificar a alocap, é retirar o cambio, para retificar o conversor, peça muito sensível no AL4
uma retífica fica perto dos 1000, tirando mão de obra com a retirada do cambio e troca do óleo novamente, pois ao retirar o conversor o óleo vaza do cambio.
querem limpar o cambio? façam a troca, deixa rodar por uma hora mais ou menos e drena o óleo novamente, tem oficinas que fazem esse procedimento umas duas vezes pra somente depois colocar o óleo definitivo, fica caro, mas é o serviço correto a se realizar.