Tudo relacionado a personalização da linha C4.
VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: Turbinar um C5, eis a questão!

Mensagem por VTR2008 »

Eu sei muito bem que carro não é investimento, agora investir em algo que não vai ficar bom é jogar dinheiro fora!

Um C5 Turbo com caixa AL4 no mínimo vai ficar um bicho estranho! Não vai ficar um carro redondo! O cara tem que GOSTAR MUITO do C5 para fazer isso! Foi essa a pergunta que fiz. GOSTA TANTO DO C5 a ponto de fazer esse investimento? Só o dono pode responder! Caso a resposta for negativa dei opções interessantes. Se quiser continuar na PSA...Compro logo um 508 da vida e vai ser feliz! É turbo, facil de aumentar a potência e já tem um câmbio bom de fábrica.

Agora eu te pergunto...o que o seu comentário acrescentou a pergunta do colega Luis Goethe? NADA NÉ....normal!Típico comentário de usuário arrogante que não contribui em nada!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Luis Goethe escreveu:
Sergitow escreveu:Pensou na hipótese de turbinar E mudar a caixa de câmbio para a do motor THP? Não sou muito conhecedor de preparação de carros, mas, certamente existem alternativas.
Não tinha pensado nisso cara, também não sou conhecedor desses detalhes.

Para a galera mais conhecedora do trem de força: é possível mudar apenas o câmbio? Se sim valeria a pena, sem trocar o motor inteiro?

Por exemplo já existe um C5 THP rodando no Chile e Argentina. Seria muito insano pensar em trazer um câmbio para troca?

Ou mesmo importar todo o KIT motor/câmbio?
Luis, tudo é possível, basta saber quanto você quer gastar, o mercado disponibiliza de tudo hoje! Pode trocar o câmbio, motor, etc! Agora...acha mesmo que vale a pena gastar muito no carro sabendo que nunca vai ter o retorno? Se tua resposta é SIM? Aí começam as pesquisas para comprar as peças...caso for NÃO volto a te dar a dica em pensar em outro carro turbo de fábrica, menos estresse...e vai ter um carro mecanicamente melhor pois veio de fábrica assim!

Só para ter uma idéia (não é exatamente o que você quer fazer, mas....)

Link do motor 1.6THP a venda
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... en-ds3-_JM

Quem sabe esse pessoal não tem o câmbio de 6 marchas a venda também!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

VTR2008 escreveu:Eu sei muito bem que carro não é investimento, agora investir em algo que não vai ficar bom é jogar dinheiro fora!

Um C5 Turbo com caixa AL4 no mínimo vai ficar um bicho estranho! Não vai ficar um carro redondo! O cara tem que GOSTAR MUITO do C5 para fazer isso! Foi essa a pergunta que fiz. GOSTA TANTO DO C5 a ponto de fazer esse investimento? Só o dono pode responder! Caso a resposta for negativa dei opções interessantes. Se quiser continuar na PSA...Compro logo um 508 da vida e vai ser feliz! É turbo, facil de aumentar a potência e já tem um câmbio bom de fábrica.

Agora eu te pergunto...o que o seu comentário acrescentou a pergunta do colega Luis Goethe? NADA NÉ....normal!Típico comentário de usuário arrogante que não contribui em nada!

Discordo de você VTR2008...
O cara deu a opinião dele sobre o assunto, e eu concordo com ele. Se carro deve apenar minimizar prejuízo tem que andar de carro popular que desvaloriza pouco.
Você também não pode dizer que as pessoas não dão valor ao dinheiro, minha maneira de dar valor é investindo no meu caro, coisa que me faz feliz. Não tem nada a ver com ostentar.
Tu nunca viu um c5 turbo pra saber se vai ficar ruim. Eu não sei se o meu carro não vai ficar ruim, e não é por isso que vou deixar de fazer algo que me faz feliz.
Toda opinião sem ofensa é válida, como foi a do nosso colega.
O que não acrescenta nada é a discussão que tu começou...
Mesmo compartilhando a opinião do AleStahls não sou arrogante com ninguém aqui e faço comentários desse tipo, e mesmo assim tem muita gente que vem falar comigo, me adiciona no Facebook e eu sempre ajudo por mais simples que seja a dúvida. Isso não é arrogância...
Imagem

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Você viu um C5 2.0 Turbo com caixa AL4 funcionando redondo para dizer que vai ficar bom?

Entre eu que nunca vi um e você que também nunca viu nenhum, estamos na mesma situação, só dando opinião! Opinião diferente mas sobre o assunto que interessa ao Luis!..Já opinião do AleStahls quando fala "Sem contar que esse ser ainda tá vivendo no século passado, quando carros ainda não eram vistos como bem de consumo"foi direcionada para a minha pessoa! E isso é falta de educação!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Apaguei os comentários mais fortes pois essa não é a finalidade do tópico e sim ajudar o Luis!

Estamos aguardando a resposta do Luis para dar continuidade no assunto!
Você Kbelooooo que está turbinando seu C4 pode mandar alista de peças e orçamento para o Luis, nesse tópico aí ele começa a ter idéia de gastos e ver se acha que vale a pena ir adiante ou abortar o assunto!

Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

Não adianta eu mandar minhas peças, a não ser que ele queira um projeto exatamente igual, ele precisa falar exatamente o que quer que eu dou uma ideia de preços.
Imagem

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Beleza, vamos aguardar a resposta do Luis, pois ele criou o tópico e está ausente!

Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

Não estou entrando só pra defender mas sem brincadeira, o kabelo é o cara mais prestativo que eu já vi em se tratando de mexer em carros, tem uns caras que montam uma turbina e já ficam cheio de si e pa, incrível como por "pouca coisa" nego já se sente superior...esse cara não, muito pelo contrário, quanto mais coisas ele faz no carro dele, mais GERAL aprende, o cara que criou esse tpc deveria dar uma chegada lá no tpc que ele ta montando um VTR turbo pra ele ver se realmente quer colocar o projeto mais pra frente..flww

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Pessoal, nesse tópico não estamos discutindo a valorização ou desvalorização do carro em questão.
e sim se é possível ou não colocar turbo no c5.
Então se a sua resposta não for agregar ao conteúdo do tópico por favor guarde para si.
Vamos deixar a discussão de valores de lado para ver ser e viável ou não trocar o motor ou turbinar.

Abraços

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

Eu Já falei...
Qualquer uma dessas opções são possíveis de serem feitas...
Só precisa meter a cara, e tô aqui pra ajudar caso alguém realmente queira fazer algo.
Imagem

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”