Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: DICA PARA SOM INTERNO.

Mensagem por RodVTS98 »

Esse kit JBL é bonzinho, o problema é o tweeter dele que tem uma tendência a ser estridente...

Mas, se já comprou, segue em frente e tome as precauções necessárias na instalação, ou seja, atenue bem o tweeter e não o instale "on axis". Ou seja, não o deixe direcionado aos seus ouvidos.

Abraço,
Rodrigo.

Jrpossi
Membros
Estado: MS
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Jrpossi »

Obrigado pela dica, vou conversar certinho com o instalador pra regular, porque realmente não gosto de agudos muito exagerados!!! Espero que tenha boa qualidade nos médios!!! Vou seguir seu conselho e ja pensar no módulo melhor! (mas quero da uma geral no carro antes, tem uns detalhes na pintura, quero instalar milha, e td envolve uma grana). Mas obrigado por td!

Marcus T. de Freitas
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Marcus T. de Freitas »

Fala Jrpossi....tenho um kit semelhante ao seu:
-Sub Kicker CompVR 12'
-Kit 2 vias MTX RTS602
-Falantes traseiros originais
-Amp Boss Riot R2504M
-RD4 (player original)

Sinto falta de poder regular cortes de freqüência e etc, como em um player não original, mas confesso para você que o kit atingiu o que eu queria, mais potência com qualidade. Gastei em torno de 1200 nesse som, comprando no Paraguai e mercado livre.

Acredito que meu sub é forte demais para meu kit 02 vias, mas nada que uma boa regulagem não concerte. E outra, fico com grave de sobra se um dia quiser dar um up no kit 02 vias.

Instalei diretamente no player, sem processador de áudio. Já tive som bem preparado (R$ 4000) no meu carro anterior e acho que as diferenças ficam nas possibilidades de regulagem e são pouco perceptíveis à audição. Exceto se você for animar churrascos ou quiser escutar o som sempre no talo (aí esse meu kit já distorce). Mas para um sonzinho interno, escutar em uma viagem, a caminho da balada, acho que está de bom tamanho.

Sou do tipo chato, que não abre mão de perder nada original no carro, mas ao mesmo tempo quer acrescentar algo...hahaa...meio fo** mas fazer o que. Por isso optei por manter o RD4 e não perder sensor dianteiro, e bla bla bla....

Abrasss
C4 Hatch Sport Exclusive BVM - Perla Nera
308 Allure 2.0 BVM - Blanc Branquise
DS3 - Rouge Aden

C4 Hatch Sport Exclusive BVM - Gris Aluminium (atual)

Jrpossi
Membros

Mensagem por Jrpossi »

Então brother, meu kit ficou assim:

-Kit 2 Vias - Marca Jbl - Modelo Gto-608c (para dianteira)
-KIT 2 VIAS MTX 5 POLEGADAS LINHA ROAD THUNDER RTS-502 (para traseira)
-Amp Roadstar Power one (eu dei uma olhada no seu Boss, parece ser semelhante e tem um bom preço, o que você acha do seu? segura bem?) Vou trocar esse amp depois que juntar uma grana.
-Vou usar RD4 mesmo como player (e peguei o cabo para tocar iphone, mp3 player e ligar no AUX).
-Sub Rockford Fosgate Punch 1 de 12".
Acredito que vai me servir legal. Não vou fazer festa do lado de fora do carro, como você mesmo disse! hehehe...

Qualquer sugestão...sou td ouvidos! Obrigado

Jrpossi
Membros

Mensagem por Jrpossi »

pdate...
Ja instalei os equipamentos descritos acima. O resultado ficou muito bom, com boa qualidade, mas to naquela nóia de que dava para ser melhor, principalmente porque é muito ruim terque ficar gravando CD pra tocar (em vista que comprei cabo para alimentar as midias com iphone, mas os fdp da citroen aqui de campo grande querem cobrar 160 reais para ativar o auxiliar, por isso caí fora).
Por isso estou pensando em comprar um novo player. Li em diversos lugares da qualidade dos Alpine e Clarion, mas no Brasil é complicado e estou com medo de comprar nos EUA (se for taxado complica bastante o valor final)...por isso pensei nas seguintes possibilidades:

Opção 1: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fronta-_JM (muitos falam que essa linha da kenwood é muito boa, porém nunca escutei um som com os produtos da marca...se alguem souber, poderia me informar). -- Contras: pagar a vistinha no mercado livre, nenhuma loja tem.

Opção 2:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText (é um Alpine que novo nos EUA custa 250 dolares, mais conversao, frete, etc, fica quase o mesmo preço, e se taxar vai pra mais de 900,00). O preço que o cara está querendo ta bom, mas será que compensa (produto usado, não sei da durabilidade nem das condições). O ganho com ele seria tão bom pra compensar em cima dos Pioneer e Kenwood novos?)

Opção 3: http://www.walmart.com.br/produto/Autom ... DVD-BT-35- . É um produto interessante porque está com o mesmo preço que os outros, e é DVD. Todos sabem da consistência dos Pioneer (apesar de alguns falarem que a qualidade caiu). E parcela em 12x no WallMart, o que é de grande ajuda.

Alguem pode dar uma sugestão de outra HU, ou me ajudar a comparar os 3 produtos! Seria de grande ajuda (lembrando que estou pensando na possibilidade de usar esta interface: http://www.ebay.com/itm/Connects2-CTRCT ... 519651e4c0 (ou outra, se a marca exigir).

pr_nor
Membros
Estado: PR
Veiculo: Outros

Mensagem por pr_nor »

Eu tenho alguns modelos que vão te servir muito bem.
Se tiver interesse me manda mp.

Abs,
Paulo

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

Eu vou usar um set parecido com a opção 3: interface pros comandos do volante e sensores + patch lead pioneer + AVH-X7500BT. Comprei o player com um importador, paguei um pouco a mais do que se trouxesse de fora (por eBay ou coisa parecida), mas bem menos do que se eu fosse taxado, então acho que está valendo a pena. Ainda não recebi, a previsão é pra daqui uns 20 dias, mas acho que vai ficar bom =)
BMW 120i

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”